Magalhães Luís partilhou uma ligação.
<iframe width="640" height="360" src="http://www.youtube.com/embed/C-yxSGjOZDU?feature=player_embedded" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
José Carlos Dos Santos Jr.
→ Declinação da palavra Iuppiter (Júpiter), no Latim: [singular] Iuppiter (nominativo), Iovis (genitivo), Iovi (dativo), Iovem (acusativo), Iove (ablativo); lembrando que no Latim, a letra V tinha som de "u".
→ Declinação da palavra Iuppiter (Júpiter), no Latim: [singular] Iuppiter (nominativo), Iovis (genitivo), Iovi (dativo), Iovem (acusativo), Iove (ablativo); lembrando que no Latim, a letra V tinha som de "u".
José Carlos Dos Santos Jr.
O genitivo singular de "iuppiter" é "iove (pronúncia: ioue)", totalmente diferente da pronúncia da palavra "jeová"! CONCORDA?
O genitivo singular de "iuppiter" é "iove (pronúncia: ioue)", totalmente diferente da pronúncia da palavra "jeová"! CONCORDA?
José Carlos Dos Santos Jr.
Eu CONCORDO que a pronúncia correta do teragrama YHWH não seja "Jeová"; talvez seja "iárrue (YaHWeH)"! Mas COMO ter certeza, considerando que a pronúncia correta se perdeu? ALGUÉM sabe qual é a pronúncia correta e tem como provar?
Eu CONCORDO que a pronúncia correta do teragrama YHWH não seja "Jeová"; talvez seja "iárrue (YaHWeH)"! Mas COMO ter certeza, considerando que a pronúncia correta se perdeu? ALGUÉM sabe qual é a pronúncia correta e tem como provar?
Magalhães Luís
Clemente de Alexandria escreveu aproximadamente no ano 215 D.C., e Teodoreto escreveu aproximadamente no ano 466 D.C.
Na época em que eles escreveram, ainda se sabia a pronúncia correta do nome sagrado de Deus. Como eles escreveram em letras gregas, e no alfabeto grego existem vogais, ficamos sabendo que a pronúncia correta do nome de Deus é YAHVEH (יַהְוֶה).
Inclusive, é interessante notar que os judeus, que antes usavam sempre a palavra ADONAI para substituir o nome YAHVEH na leitura da Bíblia e nas orações, de um certo tempo para cá passaram a usar, para este fim, a palavra HASHEM, que significa “O Nome”.
É possível que os rabinos que ainda conheciam a verdadeira pronúncia do nome de Deus, tenham incentivado os judeus a usarem a palavra HASHEM, para assim conservarem a memória das verdadeiras vogais do nome sagrado de Deus, pois as vogais de HASHEM são as mesmas vogais de YAHVEH.
É possível que eles tenham feito isto, por saberem que é necessário preservar a verdadeira pronúncia do nome de Deus, pois o Templo de Deus, em Jerusalém, será em breve reconstruído, e então os sacerdotes terão que usar o nome sagrado de Deus, YAHVEH, para abençoarem o povo com a bênção sacerdotal (Números 6:22-27), pois em Números 6:27, está escrito que Deus disse: “E porão o Meu Nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.”
Existe também uma forma abreviada do nome de Deus, que é YAH (יָהּ). Este nome é o mesmo nome YAHVEH, porém abreviado. Este nome aparece principalmente em textos poéticos, como, por exemplo, no cântico de Moisés (Êxodo 15:2), e no Salmo 118, versículo 5.
Esta forma abreviada YAH aparece também na expressão HALELU YAH, que é adaptada para o português como ALELUIA, e que significa “LOUVAI A YAH”.
No nome YAH, o H final é pronunciado, como um H aspirado. Por isso, a pronúncia deste nome é YAHE.
Este nome, ao ser adaptado para a língua portuguesa, fica JAE.
O fato de a vogal desta forma abreviada do nome de Deus ser A, mostra que a primeira vogal do nome de Deus é A, o que evidencia que a verdadeira pronúncia do nome de Deus é YAHVEH (יַהְוֶה).
Há na Bíblia vários nomes de pessoas que são formados com formas abreviadas do nome de Deus. Exemplos: Yesha’yáhu (Isaías), Yirmeyáhu (Jeremias), Netanyáhu (Netanias), Yehoshúa (Josué), Yehochanân (Joanã, ou João), Yehoshafát (Josafá).
Em alguns nomes próprios, a forma abreviada do nome de Deus aparece no final da palavra, e em outros, a forma abreviada do nome de Deus aparece no início da palavra.
A forma abreviada do nome de Deus que aparece no final de nomes próprios é “Yáhu” (יָהוּ).
A forma abreviada do nome de Deus que aparece no início de nomes próprios é Yeho (יְהווֹ).
Em hebraico, as vogais da palavra se alteram quando a palavra recebe um sufixo.
Por exemplo: A palavra "sêfer" (livro), ao receber o sufixo "im" para fazer o plural, fica "sefarím" (livros).
Outro exemplo: A palavra "davár" (palavra), ao receber o sufixo "khem" (sufixo do pronome pessoal da segunda pessoa do plural), fica "divreikhêm" (vossas palavras).
Portanto, para saber quais eram as vogais originais do nome de Deus, devemos nos basear na forma abreviada do nome de Deus que aparece no final dos nomes próprios, que é "Yáhu" (exemplos: Yesha'yáhu, Yirmeyáhu, Netanyáhu).
"Yáhu" é uma forma abreviada de "Yahevéh", assim como "yehí" é uma forma abreviada de "yiheyéh).
Portanto, o nome de Deus é "Yahevéh", nome este que, quando é pronunciado rapidamente, é pronunciado "Yahvéh".
A forma abreviada "Yeho", que aparece no início de vários nomes próprios (como, por exemplo, Yehoshúa, Yehochanân, Yehoshafát), é a mesma forma abreviada "Yáhu", que teve as suas vogais alteradas porque foi acrescentado a ela um sufixo, que é a segunda parte do nome próprio (nos exemplos acima, "shúa", "chanân" e "shafát").
Quando os judeus deixaram de pronunciar o nome de Deus, no século III A.C., cometeram um grande erro.
Eles deixaram de pronunciar o nome de Deus, porque interpretaram erradamente o mandamento de Deus que está em Êxodo 20:7, e pensaram que este mandamento significa que não devemos pronunciar o nome de Deus em vão. No entanto, o verdadeiro significado deste mandamento é outro.
A tradução correta de Êxodo 20:7, é a seguinte: “NÃO LEVANTARÁS O NOME DE JAVÉ TEU DEUS PARA A FALSIDADE”.
Isto significa que nós não devemos usar o nome de Deus para enganar o nosso próximo, jurando pelo nome de Deus e descumprindo o juramento.
Clemente de Alexandria escreveu aproximadamente
Na época em que eles escreveram, ainda se sabia a pronúncia correta do nome sagrado de Deus. Como eles escreveram em letras gregas, e no alfabeto grego existem vogais, ficamos sabendo que a pronúncia correta do nome de Deus é YAHVEH (יַהְוֶה).
Inclusive, é interessante notar que os judeus, que antes usavam sempre a palavra ADONAI para substituir o nome YAHVEH na leitura da Bíblia e nas orações, de um certo tempo para cá passaram a usar, para este fim, a palavra HASHEM, que significa “O Nome”.
É possível que os rabinos que ainda conheciam a verdadeira pronúncia do nome de Deus, tenham incentivado os judeus a usarem a palavra HASHEM, para assim conservarem a memória das verdadeiras vogais do nome sagrado de Deus, pois as vogais de HASHEM são as mesmas vogais de YAHVEH.
É possível que eles tenham feito isto, por saberem que é necessário preservar a verdadeira pronúncia do nome de Deus, pois o Templo de Deus, em Jerusalém, será em breve reconstruído, e então os sacerdotes terão que usar o nome sagrado de Deus, YAHVEH, para abençoarem o povo com a bênção sacerdotal (Números 6:22-27), pois em Números 6:27, está escrito que Deus disse: “E porão o Meu Nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.”
Existe também uma forma abreviada do nome de Deus, que é YAH (יָהּ). Este nome é o mesmo nome YAHVEH, porém abreviado. Este nome aparece principalmente em textos poéticos, como, por exemplo, no cântico de Moisés (Êxodo 15:2), e no Salmo 118, versículo 5.
Esta forma abreviada YAH aparece também na expressão HALELU YAH, que é adaptada para o português como ALELUIA, e que significa “LOUVAI A YAH”.
No nome YAH, o H final é pronunciado, como um H aspirado. Por isso, a pronúncia deste nome é YAHE.
Este nome, ao ser adaptado para a língua portuguesa, fica JAE.
O fato de a vogal desta forma abreviada do nome de Deus ser A, mostra que a primeira vogal do nome de Deus é A, o que evidencia que a verdadeira pronúncia do nome de Deus é YAHVEH (יַהְוֶה).
Há na Bíblia vários nomes de pessoas que são formados com formas abreviadas do nome de Deus. Exemplos: Yesha’yáhu (Isaías), Yirmeyáhu (Jeremias), Netanyáhu (Netanias), Yehoshúa (Josué), Yehochanân (Joanã, ou João), Yehoshafát (Josafá).
Em alguns nomes próprios, a forma abreviada do nome de Deus aparece no final da palavra, e em outros, a forma abreviada do nome de Deus aparece no início da palavra.
A forma abreviada do nome de Deus que aparece no final de nomes próprios é “Yáhu” (יָהוּ).
A forma abreviada do nome de Deus que aparece no início de nomes próprios é Yeho (יְהווֹ).
Em hebraico, as vogais da palavra se alteram quando a palavra recebe um sufixo.
Por exemplo: A palavra "sêfer" (livro), ao receber o sufixo "im" para fazer o plural, fica "sefarím" (livros).
Outro exemplo: A palavra "davár" (palavra), ao receber o sufixo "khem" (sufixo do pronome pessoal da segunda pessoa do plural), fica "divreikhêm" (vossas palavras).
Portanto, para saber quais eram as vogais originais do nome de Deus, devemos nos basear na forma abreviada do nome de Deus que aparece no final dos nomes próprios, que é "Yáhu" (exemplos: Yesha'yáhu, Yirmeyáhu, Netanyáhu).
"Yáhu" é uma forma abreviada de "Yahevéh", assim como "yehí" é uma forma abreviada de "yiheyéh).
Portanto, o nome de Deus é "Yahevéh", nome este que, quando é pronunciado rapidamente, é pronunciado "Yahvéh".
A forma abreviada "Yeho", que aparece no início de vários nomes próprios (como, por exemplo, Yehoshúa, Yehochanân, Yehoshafát), é a mesma forma abreviada "Yáhu", que teve as suas vogais alteradas porque foi acrescentado a ela um sufixo, que é a segunda parte do nome próprio (nos exemplos acima, "shúa", "chanân" e "shafát").
Quando os judeus deixaram de pronunciar o nome de Deus, no século III A.C., cometeram um grande erro.
Eles deixaram de pronunciar o nome de Deus, porque interpretaram erradamente o mandamento de Deus que está em Êxodo 20:7, e pensaram que este mandamento significa que não devemos pronunciar o nome de Deus em vão. No entanto, o verdadeiro significado deste mandamento é outro.
A tradução correta de Êxodo 20:7, é a seguinte: “NÃO LEVANTARÁS O NOME DE JAVÉ TEU DEUS PARA A FALSIDADE”.
Isto significa que nós não devemos usar o nome de Deus para enganar o nosso próximo, jurando pelo nome de Deus e descumprindo o juramento.
Magalhães Luís
Parte II: - Qual o nome de deus - PARTE 2 Significa que quando nós juramos pelo nome de Deus, devemos cumprir o juramento.
Deus ordenou que nós juremos pelo nome dele, como está escrito em Deuteronômio 6:13: “A JAVÉ TEU DEUS TEMERÁS E A ELE SERVIRÁS, E PELO SEU NOME JURARÁS.”
E no Salmo 105, versículo 1, está escrito: “LOUVAI A JAVÉ, INVOCAI O SEU NOME”.
Portanto, vemos que Deus quer que nós pronunciemos o Seu nome.
Em Êxodo 23:13, está escrito: “E EM TUDO O QUE VOS TENHO DITO, GUARDAI-VOS; E DO NOME DE OUTROS DEUSES NEM VOS LEMBREIS, NEM SE OUÇA DA VOSSA BOCA.”
Portanto, vemos que Deus não quer que nós pronunciemos os nomes dos outros deuses, os falsos deuses, que são demônios (Deuteronômio 32:17), e vemos também que Deus disse que não pronunciar o nome de alguém é uma demonstração de execração, e não de respeito.
Assim sendo, constata-se que Deus quer que nós pronunciemos o nome d’Ele, e juremos pelo nome d’Ele, e cumpramos os juramentos.
Quando Jesus Cristo (Yeshua haMashiach) começou a pregar e ensinar, ele não pôde restaurar a prática de pronunciar o nome de Deus, porque naquela época os líderes religiosos de Israel puniam com a morte as pessoas que pronunciassem o nome de Deus, a não ser os sacerdotes, no Templo, ao abençoarem o povo.
Portanto, se Jesus Cristo pronunciasse o nome de Deus, nas suas pregações, ele teria sido morto logo no início, e não teria dado tempo de ele nos passar os ensinamentos que estão escritos no texto autêntico do Evangelho segundo Mateus.
Mas, como hoje em dia os líderes religiosos não mais condenam à morte as pessoas que violam as regras estabelecidas por eles, nós já podemos voltar a pronunciar o nome de Deus, como faziam Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Davi, e todos os profetas. Está escrito em Joel 3:5 (em algumas Bíblias é 2:32): “E acontecerá que todo o que invocar o nome de Javé será salvo”.
Portanto, precisamos pronunciar e invocar o nome de Javé para sermos salvos.
Existem algumas pessoas que dizem que não se deve adaptar o nome YAHVEH para outras línguas. No entanto, esta adaptação é necessária, pois cada língua tem o seu sistema fonético, e existem alguns fonemas (sons) que existem em uma língua, mas não existem em outra língua.
Por exemplo: Em Português, não existe o Y como semivogal, em início de sílaba, mas sim somente como vogal.
Portanto, se nós não fizermos a adaptação do nome YAHVEH para Javé, a maioria das pessoas irá pronunciar Y-AH-VEH, com três sílabas, o que é errado, pois o Y aí é semivogal, e funciona como consoante, de modo que YAH é uma só sílaba, e o nome sagrado deve ser pronunciado YAH-VEH, com apenas duas sílabas, ou YA-HE-VEH, se for pronunciado de forma mais pausada.
Além disso, as pessoas não iriam pronunciar o H aspirado que existe no meio da palavra, de modo que de qualquer forma a pronúncia estaria errada.
Além disso, se não fizéssemos a adaptação para o Português, as pessoas achariam a grafia YAHVEH estranha, e não saberiam como pronunciar, e acabariam não pronunciando, ou evitando pronunciar.
Como D'us é o Criador de todas as nações, e todas as nações devem adorá-lo, então o Seu santo Nome deve ser adaptado para todas as línguas.
Foi o próprio D'us quem fez a confusão das línguas, como vemos em Gênesis11:1-9, de modo que Ele sabe perfeitamente que cada povo tem a sua língua e o seu sistema fonético diferentes dos de outros povos, o que torna necessário adaptar os nomes próprios de uma língua para outra, para que as pessoas possam pronunciá-los.
Portanto, em Portugal ou aqui no Brasil, podemos pronunciar o nome de D'us nas suas formas adaptadas para a língua portuguesa, que são Javé, Jaevé e Jae.
Parte II: - Qual o nome de deus - PARTE 2 Significa que quando nós juramos pelo nome de Deus, devemos cumprir o juramento.
Deus ordenou que nós juremos pelo nome dele, como está escrito em Deuteronômio 6:13: “A JAVÉ TEU DEUS TEMERÁS E A ELE SERVIRÁS, E PELO SEU NOME JURARÁS.”
E no Salmo 105, versículo 1, está escrito: “LOUVAI A JAVÉ, INVOCAI O SEU NOME”.
Portanto, vemos que Deus quer que nós pronunciemos o Seu nome.
Em Êxodo 23:13, está escrito: “E EM TUDO O QUE VOS TENHO DITO, GUARDAI-VOS; E DO NOME DE OUTROS DEUSES NEM VOS LEMBREIS, NEM SE OUÇA DA VOSSA BOCA.”
Portanto, vemos que Deus não quer que nós pronunciemos os nomes dos outros deuses, os falsos deuses, que são demônios (Deuteronômio 32:17), e vemos também que Deus disse que não pronunciar o nome de alguém é uma demonstração de execração, e não de respeito.
Assim sendo, constata-se que Deus quer que nós pronunciemos o nome d’Ele, e juremos pelo nome d’Ele, e cumpramos os juramentos.
Quando Jesus Cristo (Yeshua haMashiach) começou a pregar e ensinar, ele não pôde restaurar a prática de pronunciar o nome de Deus, porque naquela época os líderes religiosos de Israel puniam com a morte as pessoas que pronunciassem o nome de Deus, a não ser os sacerdotes, no Templo, ao abençoarem o povo.
Portanto, se Jesus Cristo pronunciasse o nome de Deus, nas suas pregações, ele teria sido morto logo no início, e não teria dado tempo de ele nos passar os ensinamentos que estão escritos no texto autêntico do Evangelho segundo Mateus.
Mas, como hoje em dia os líderes religiosos não mais condenam à morte as pessoas que violam as regras estabelecidas por eles, nós já podemos voltar a pronunciar o nome de Deus, como faziam Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Davi, e todos os profetas. Está escrito em Joel 3:5 (em algumas Bíblias é 2:32): “E acontecerá que todo o que invocar o nome de Javé será salvo”.
Portanto, precisamos pronunciar e invocar o nome de Javé para sermos salvos.
Existem algumas pessoas que dizem que não se deve adaptar o nome YAHVEH para outras línguas. No entanto, esta adaptação é necessária, pois cada língua tem o seu sistema fonético, e existem alguns fonemas (sons) que existem em uma língua, mas não existem em outra língua.
Por exemplo: Em Português, não existe o Y como semivogal, em início de sílaba, mas sim somente como vogal.
Portanto, se nós não fizermos a adaptação do nome YAHVEH para Javé, a maioria das pessoas irá pronunciar Y-AH-VEH, com três sílabas, o que é errado, pois o Y aí é semivogal, e funciona como consoante, de modo que YAH é uma só sílaba, e o nome sagrado deve ser pronunciado YAH-VEH, com apenas duas sílabas, ou YA-HE-VEH, se for pronunciado de forma mais pausada.
Além disso, as pessoas não iriam pronunciar o H aspirado que existe no meio da palavra, de modo que de qualquer forma a pronúncia estaria errada.
Além disso, se não fizéssemos a adaptação para o Português, as pessoas achariam a grafia YAHVEH estranha, e não saberiam como pronunciar, e acabariam não pronunciando, ou evitando pronunciar.
Como D'us é o Criador de todas as nações, e todas as nações devem adorá-lo, então o Seu santo Nome deve ser adaptado para todas as línguas.
Foi o próprio D'us quem fez a confusão das línguas, como vemos em Gênesis11:1-9, de modo que Ele sabe perfeitamente que cada povo tem a sua língua e o seu sistema fonético diferentes dos de outros povos, o que torna necessário adaptar os nomes próprios de uma língua para outra, para que as pessoas possam pronunciá-los.
Portanto, em Portugal ou aqui no Brasil, podemos pronunciar o nome de D'us nas suas formas adaptadas para a língua portuguesa, que são Javé, Jaevé e Jae.
José Carlos Dos Santos Jr.
Magalães Luís. Você teria BIBLIOGRAFIA, a fim de enriquecer esse estudo?
Magalães Luís. Você teria BIBLIOGRAFIA, a fim de enriquecer esse estudo?
José Carlos Dos Santos Jr.
Magalhas Luís. Como a letra WAW pode ter tanto sode"u (como em "usar")" quanto o som de "v (comoem "vela"), qual seria a pronúnca correta: "iárrue" (pronunciado a letra HE como se fosse "h (como em "house")" e a letra WAW com som de "u" (como e "uma"), ou devemos prnunciar "iavé", não pronunciando o HE e pronunciando a letra WAW com o som de "v" como em "vela"?
Magalhas Luís. Como a letra WAW pode ter tanto sode"u (como em "usar")" quanto o som de "v (comoem "vela"), qual seria a pronúnca correta: "iárrue" (pronunciado a letra HE como se fosse "h (como em "house")" e a letra WAW com som de "u" (como e "uma"), ou devemos prnunciar "iavé", não pronunciando o HE e pronunciando a letra WAW com o som de "v" como em "vela"?
Fernando Durães
JEOVA/ZEUS
JEOVA/ZEUS
Magalhães Luís
José Carlos Dos Santos Jr. veja isto sobre o Nome de D'us. E muito mais. http:// www.youtube.com/ watch?feature=pl ayer_embedded&v =k7BSFSEc0S4 | Em alguns momentos do video temos falhas. Mas nesta versão, sem legendas, temos o vídeo completo. http:// www.youtube.com/ watch?v=ssFYQr4W wMg
José Carlos Dos Santos Jr. veja isto sobre o Nome de D'us. E muito mais. http://
Magalhães Luís
Sobre a bibliografia ela está pasmada acima. Mas eis mais aqui: http:// forward.com/ search/ ?query=NAME+OF+G OD&x=-980&y=-15 6
Sobre a bibliografia ela está pasmada acima. Mas eis mais aqui: http://
Magalhães Luís
Em alguns momentos do video temos falhas. Mas nesta versão, sem legendas, temos o vídeo completo. http:// www.youtube.com/ watch?v=ssFYQr4W wMg
Em alguns momentos do video temos falhas. Mas nesta versão, sem legendas, temos o vídeo completo. http://
Magalhães Luís
Ou aqui, em castelhano, http:// www.youtube.com/ watch?feature=pl ayer_embedded&v =IFxYPznJuKc
Ou aqui, em castelhano, http://
Fonte- Sede: http://www.youtube.com/user/kabbalah?feature=watch
"Eliezer Abensur Podes comentar estes dados?
"The Holy Ghost originates in Zohar as Holy Spirit, the realm of Malchut. It dates back to the time of the second temple, contrary to the misguided scholarly view. The Son of God, Trinity, Golgotha are all rooted in the Zohar and Torah and as Kabbalist Rabbi Moses David Valle explains (he was teacher and colleague of Ramchal, Rabbi Moses Chaim Luzzatto) all of these Kabbalistic Torah concepts were corrupted and misunderstood as they later appeared in Christianity. Scholars dated the Zohar to the middle ages because they were absolutely spooked and terrified of the "Christian" elements appearing in the Zohar. As long as the Zohar emerged in the middle ages, they could claim the Zohar borrowed from Christianity, and thus Christianity and Jesus' teachings and Kabbalah could still be called false and refuted. But if the Zohar predates Christianity, then suddenly we have Rabbi Shimon Bar Yochai, and the holiest text in Judaism, the Zohar, talking about the Father, Son and Holy Spirit, Golgotha, the Son of God, and other notions that were once considered exclusive to Christianity. Bottom line is this: The two tablets of Moses reincarnated as the Two Temples in Jerusalem. They too shattered because the Jews failed to share the soul of Torah, the teachings of Zohar with the pagan nations of the world to help them elevate out of the Klippot, the darkness of our world. That is what we were called to do. But to do so, one must give up the ego & self interest and truly transform one's inner and outer nature. The Temple was corrupted. There was graft, sex, drugs and rock n roll taking place at that time. This was no different than the escapades that took place at Sinai which lead to the Golden Calf. Jesus was sent into the world, according to Valle, to bring this wisdom to the gentile nations. Lies were made up about his Kabbalistic teachings, claiming it was sorcery and mysticism and he was killed. So was Rabbi Akiva, Rabbi Ishmael and other Kabbalists because they tried to bring this wisdom to the world. The Jews of this period also refused to change. And so just as the two tablets of Moses were shattered, so too were the two Temples. Christianity was created to conceal the secrets of Torah until the exile of the Jews would be over. This was God's way of fulfilling the decree that the Jews must live in an idol worshipping nation but at the same time, not abandoning the Jews. It works like this: Christianity, if taken literally, appears to be idol worshipping. If viewed through the lens of Kabbalah, it is Torah. This was God's way to give the exiled Jews (and pagans) a lifeline and umbilical cord back to the soul of Torah. Kabbalah is the missing piece to the puzzle that can reconcile the two faiths provided we Jews transform our ego, & become a Light Unto All the Nations. This is what the Zohar promises. For those who accept this, the exile will end with mercy. For those who dont, it will be judgment."
I explain the entire story of Jesus and Kabbalah here: http:// kabbalahstudent. com/ jesus-and-kabbal ah-eur...
JESUS AND KABBALAH EURO-LECTURE
kabbalahstudent .com
Here is the Christianity/ Kabbalah lecture that was streamed live to Europe. To subscribe to my Facebook Page where I share more secrets of Kabbalah learned
Magalhães Luís Fiquei de boca aberta!
Eliezer Abensur Não, o Ruach Ha-Kodesh descrito no Zohar não é o do cristianismo.
Eliezer Abensur Ruach é a porção espiritual ligada à matéria, o Ruach é que dá forma ao universo.
Eliezer Abensur Esse é o Ruach Elokim, o espírito de D-us, citado em Gênesis
Magalhães Luís Não falo disso. Falo de "The Son of God, Trinity, Golgotha are all rooted in the Zohar and Torah and as Kabbalist Rabbi Moses David Valle explains (he was teacher and colleague of Ramchal, Rabbi Moses Chaim Luzzatto) all of these Kabbalistic Torah concepts were corrupted and misunderstood as they later appeared in Christianity."
Magalhães Luís "But if the Zohar predates Christianity, then suddenly we have Rabbi Shimon Bar Yochai, and the holiest text in Judaism, the Zohar, talking about the Father, Son and Holy Spirit, Golgotha, the Son of God, and other notions that were once considered exclusive to Christianity."
Eliezer Abensur Isso tudo é cristianismo, nada tem a ver com o Ruach Ha-Kodesh citado por David no Salmo 51
Magalhães Luís "Jesus was sent into the world, according to Valle, to bring this wisdom to the gentile nations. Lies were made up about his Kabbalistic teachings, claiming it was sorcery and mysticism and he was killed. So was Rabbi Akiva, Rabbi Ishmael and other Kabbalists because they tried to bring this wisdom to the world. The Jews of this period also refused to change. And so just as the two tablets of Moses were shattered, so too were the two Temples. Christianity was created to conceal the secrets of Torah until the exile of the Jews would be over. This was God's way of fulfilling the decree that the Jews must live in an idol worshipping nation but at the same time, not abandoning the Jews. It works like this: Christianity, if taken literally, appears to be idol worshipping. If viewed through the lens of Kabbalah, it is Torah. "
Eliezer Abensur Não existe tal bobagem, eu li o Tikunê Ha-Zohar que fala a respeito do Ruach Ha-Kodesh
Eliezer Abensur Isso é mentira do teólogo que inventou essa
Magalhães Luís Eu não falo do Ruach Ha-Kodesh. Falo destes outros temas. "The Son of God, Trinity, Golgotha are all rooted in the Zohar and Torah"
Eliezer Abensur Ruach Ha-Kodesh é quando alguém por merecimento atinge um nível elevado, e essa pessoa possui habilidades sensitivas, é um nível humano de percepção das coisas, nada tem de divino.
Eliezer Abensur Essa pessoa se conecta ao Ruach Elokim que dá forma ao universo.
Magalhães Luís Eliezer Abensur, eu não falo do Ruach Ha-Kodesh. Falo destes outros temas: "The Son of God, Trinity, Golgotha are all rooted in the Zohar and Torah".
Magalhães Luís Entende?
Eliezer Abensur David devido a ter pecado pede que D-us não o desconecte do Ruach Elokim, que não tire o Ruach Ha-Kodesh dele
Magalhães Luís Caro Eliezer Abensur, eu não falo do Ruach Ha-Kodesh. Falo destes outros temas: "The Son of God, Trinity, Golgotha are all rooted in the Zohar and Torah".
Eliezer Abensur A trindade não tem origem no Judaísmo
Eliezer Abensur A trindade é um conceito inventado por Athanasius
Eliezer Abensur http:// pt.wikipedia.org /wiki/ Atanásio_de_Alex andria
Atanásio de Alexandria – Wikipédia, a enciclopédia livre
pt.wikipedia.or g
Eliezer Abensur Santíssima Trindade [editar]
Do ponto de vista doutrinal, foi perseguido e exilado devido às acesas discussões que manteve contra partidários do arianismo; para além disso, defendeu a consubstanciali dade das Três Pessoas Divinas na Santíssima Trindade, tal como definido pelo Primeiro Concílio de Niceia, em 325, no Credo Niceno.
Eliezer Abensur Essa é a origem da trindade
Eliezer Abensur E asseguro a você que esse cara do vídeo de kabalá não entende nada.
Magalhães Luís É a hora de pausar, Eliezer, entramos num patamar académico. Deixemos a wikipedia. O artigo acima é extremamente profundo. Mas obrigado pelo input. Mas esperava uma resposta académica da tua parte. Sou muito exigente nisto. Já me conheces. Abraço. Vou continuar a aprofundar o post. http:// estudantesdekabb alah.com/
Estudantes de Kabbalah
estudantesdekab balah.com
por Billy Phillips
Palestra sobre Kabbalah, Cristianismo e Jesus com Billy Phillips
Os segredos sobre os ensinamentos reais de Jesus, Kabbalah, Cristianismo e como trazer paz no mundo!
Eliezer Abensur Olhe, existem judeus inescrupulosos que inventam esses papos para se beneficiar com dinheiro, esse é o problema.
Eliezer Abensur: Este Billy Phillips nada sabe de Cabalá, isto eu te asseguro. Eu estive com um grupo de estudantes de Cabalá e conheço muito bem quem sabe e quem não sabe estas coisas.
Magalhães Luís Muito bem. Vou investir nestes dados. Grato.
Magalhães Luís Com toda a prudência.
Magalhães Luís Abraço!
Ariel Haddad Muito Bom Magalhães Luís ou conversam seriamente sobre o assunto, ou então nem era preciso entrar em um grupo de discussões... afinal, se for para ter dados de Wikipédia, nem precisamos entrar aqui.... rsrsrs Parabéns mesmo Magalhães... precisamos semppre de posturas assim, da busca do conhecimento sem o uso da ignorância ou do desprezo ou do ataque pessoal. Só grandes almas podem compartilhar conhecimento sem desfazer dos demais.
Abraços e Shalom.
Magalhães Luís Abraços e Shalom!
há cerca de uma hora · Não gosto · 1
Magalhães Luís Em alguns momentos do video temos falhas. Mas nesta versão, sem legendas, temos o vídeo completo. http:// www.youtube.com/ watch?v=ssFYQr4W wMg
CHRISTIANITY & KABBALAH EURO-LECTURE 2012
Visit https:// www.facebook.com / billyphillips91 for more wisdom of Kabbalah
há cerca de uma hora · Não gosto · 1 · Eliminar pré-visualizaçã o
Magalhães Luís Em castelhano: http:// www.youtube.com/ watch?feature=pl ayer_embedded&v =IFxYPznJuKc
Kabbalah, Jesús y el cristianismo Conferencia con Billy Phillips
Golgotha & Jesus & with Spanish.mov
The Secret of Golgotha, Jesus and Kabbalah wi
Gostas disto.
»»»» Hoje - Diálogo com um judeu caraíta:
17:05
X
Magalhães vi o seu comentário, foi ótimo... mas não adianta pedir a Eliezer para comentar.... ele não é o tipo de pessoa que dá o braço a torcer... no máximo ele dirá que esse cara não representa o judaismo ou coisa semelhante....
17:05
Magalhães Luís
Perfeito!
kkkkkkkkkkkkkk
Mas acho que encontrei algo bem precioso.
17:07
X
alias...
eles não conversam
apenas agridem
ninguem suporta mais falar com Eliezer
outros colegas do grupo tem falado comigo em off
nem com o João
e são os DONOS DA RAZAO
ou simplesmente se omitirem de participar
isso tem feito muitos sairem do grupo
17:08
Magalhães Luís
Entendo.
17:08
X
o que tem gerado muita frustração em pessoas mais simples
que desconhecem da religião
mas que perto dos ANIMAIS não ousam fazer qualquer questionamento
pois tem medo de serem agredidos
o que tenho respondido em off a essas pessoas é impressionante
diariamente são em torno de 5 a 10 pessoas com perguntas das mais variadas
falam comigo mas não tem coragem de falar no grupo por cula deles....
digo por culpa deles.
17:10
Magalhães Luís
Deviam passar pelas faculdades. para serem menos parciais. Eu, nas minhas aulas, sou sempre inclusivo.
17:10
X
não sei.... falta ao meu ver espiritualidade .
pessoas de alma grande
são sempre bondosas e generosas
indiferente a religião que possuam
mas pessoas mesquinhas
são rapidas na agressão
17:11
Magalhães Luís
Acho que tens razão. Falta espiritualidade . Falta predestinação.
Falta empatia.
17:11
X
meu berço é judeu.
17:12
Magalhães Luís
Certo.
17:12
X
nunca vi judeus tão mal educados e grossos em toda minha vida.
alias...
não são judeus
o joao é bnei noah
e o eliezer não é judeu
é goy e se diz marrano mas não tem reconhecimento legal e nenhuma sinagoga o recebe
deve ser por isso que são assim
nao tem vivencia e pratica judaica de verdade.
17:13
Magalhães Luís
Sem dúvida.
17:13
X
eles vivem apenas o mundo virtual.
17:13
Magalhães Luís
Já tinha intuído isso.
Grato pela confirmação intelectual.
E pela biográfica.
17:15
X
vamos ver o que Eliezer vai falar sobre isso..
17:16
Magalhães Luís
Certo. Mas vai falar o mesmo de sempre. Abraço.
17:23
Magalhães Luís
17:35
X
KKKK QUERO VER ELES ENGOLIREM ISSO AGORA...
KKKKK
17:35
Magalhães Luís
Ok!
Ou pode acessar aqui: http:// cavrt.blogspot.p t/2012/08/ pastor-adultero- to-contatocaiof abio.html
sim,mas o inicio da sua postagem vc disse:"Eliezer Abensur Podes comentar estes dados?
Leia a postagem toda e ficará dentro do contexto. Ou pode acessar aqui: http:// cavrt.blogspot.p t/2012/08/ pastor-adultero- to-contatocaiof abio.html