terça-feira, 28 de maio de 2013

A ÚNICA IGREJA VERDADEIRA

PORQUE OS ORTODOXOS CONSULTAM OS ESPÍRITOS DOS MORTOS? Pois, a torah proíbe que os filhos de Israel consultem os espíritos dos mortos! Deuteronômio 18:11. http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/06/110618_israel_tribunal_cachorro_rp.shtml?s
Magalhães Luís
Mas ele já respondeu em que contexto o fez. o amigo Yossef Ben Yaacov
Gosto  Mais  Ontem às 19:43
Magalhães Luís
Resta um pedido de desculpas.
Gosto  Mais  Ontem às 19:44
Ariel Haddad
.

Magalhães Luís não entra no jogo não... esse questionamento todo é simplesmente para mudar o foco do assunto.

.
Não gosto  1  Ontem às 19:44
Eliezer Abensur
Muito interessante, é, o cara gosta, ele curte, ele se realiza, ela acha bom né?
Gosto  Ontem às 19:44
Eliezer Abensur
Do que? Você acha correto ele ser bissexual
Gosto  Ontem às 19:44
Yossef Ben Yaacov
Eliezer Abensur, vc me chama de bissexual, de maconheiro, de maluco/doido.... estas acusações, que vc faz da minha pessoa, são infundadas.
Editado  Gosto  Ontem às 19:47
Eliezer Abensur
Como não? Você disse que foi ungido profeta fumando maconha e tomando meio litro do chá do Santo Daime.
Gosto  Ontem às 19:45
Magalhães Luís
Já terminei Ariel. Mas o Eric tem que tomar uma decisão clara, sobre o uso do vernáculo, da má linguagem. Eric Koenigkam é contigo agora.
Gosto  Mais  Ontem às 19:46
Eliezer Abensur
E que Jesus se parecia com a Mona Lisa e tudo mais
Gosto  Ontem às 19:46
Yossef Ben Yaacov
Eliezer Abensur, vc está agindo como um tolo.
Gosto  1  Ontem às 19:47
Eliezer Abensur
Que viu anjos e tudo, foi uma viagem e tanto
Gosto  Ontem às 19:47
Gosto  Ontem às 19:47
Eliezer Abensur
Estou apenas tornado público nossas conversas
Gosto  Ontem às 19:47
Magalhães Luís
Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens; na realidade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos.
Gosto  Mais  Ontem às 19:48
Eliezer Abensur
Meu caro, com uma estaca de maconha maranhense e meio litro do Santo Daime o cara tem todo tipo de visão
Gosto  Ontem às 19:48
Eliezer Abensur
Esse negócio de casto eu tô fora
Gosto  Ontem às 19:49
Magalhães Luís
Eric Koenigkam é contigo agora. Se és cristão salvo.
Gosto  1  Mais  Ontem às 19:49
Magalhães Luís
Eliezer não foste casto antes do teu casamento?!
Gosto  1  Mais  Ontem às 19:50
Eliezer Abensur
Esse negócio de salvo já era meu caro
Gosto  Ontem às 19:50
Gosto  Ontem às 19:50
Eliezer Abensur
Você foi?
Gosto  Ontem às 19:50
Magalhães Luís
Quem despreza o termo "casto"...
Gosto  1  Mais  Ontem às 19:50
Magalhães Luís
Não foi casto?!
Gosto  1  Mais  Ontem às 19:51
Eliezer Abensur
Não, desde os 14 anos
Gosto  Ontem às 19:51
Magalhães Luís
Teve relações antes com a sua mulher?!
Gosto  1  Mais  Ontem às 19:51
Magalhães Luís
Antes de casarem?!
Gosto  1  Mais  Ontem às 19:52
Eliezer Abensur
Sim, por quase um ano
Gosto  Ontem às 19:52
Gosto  Ontem às 19:52
Yossef Ben Yaacov
Eliezer Abensur, gosta de postar em público, as conversas que tem em particular no bate-papo do Facebook. Isso é antiético!
Gosto  1  Ontem às 19:52
Magalhães Luís
Desde os 14 anos, é crime moral e ético.
Editado  Gosto  1  Mais  Ontem às 19:56
Eliezer Abensur
Viu como ele confessa?
Gosto  Ontem às 19:53
Eliezer Abensur
Eu não sou cristão
Gosto  Ontem às 19:54
Magalhães Luís
Entendi Eliezer. Enfim, nisso o cristianismo ético é diferente. Não tendes uma concepção de valores correcta.
Gosto  Mais  Ontem às 19:54
Eliezer Abensur
Nada significa para mim
Gosto  Ontem às 19:54
Magalhães Luís
Pois não serve mesmo para ser cristão. E acho que nem judeu. Que eu saiba a ética judaica é outra coisa. Pelo menos na Europa.
Não gosto  1  Mais  Ontem às 19:55
Eliezer Abensur
Quem quizer ser assim que seja, problema seu
Gosto  Ontem às 19:56
Magalhães Luís
Em breve vou publicar a ética judaica.
Gosto  Mais  Ontem às 19:57
Yossef Ben Yaacov
eu nunca falei para o seu Eliezer Abensur, nem para ninguém, que eu era bissexual, maconheiro, e doido. todas estas acusações, contra a minha pessoa, são infundadas, que veio de uma mente suja, que fala as coisas que não sabe.
Editado  Não gosto  1  Ontem às 19:59
Eliezer Abensur
Está provada a condição de maluco do Sr Yossef Ben Yaacov?
Gosto  Ontem às 19:57
Eliezer Abensur
Meu caro, ou você é bissexual ou é maluco e não compreende as implicações de postar que está interessado em homens e mulheres no seu perfil.
Gosto  Ontem às 19:58
Magalhães Luís
"Sex is permissible only within the context of a marriage. In Judaism, sex is not merely a way of experiencing physical pleasure. It is an act of immense significance, which requires commitment and responsibility. The requirement of marriage before sex ensures that sense of commitment and responsibility. Jewish law also forbids sexual contact short of intercourse outside of the context of marriage, recognizing that such contact will inevitably lead to intercourse."
Gosto  Mais  Ontem às 19:58
Eliezer Abensur
E o uso das drogas retromencionadas foi você mesmo que me falou várias vezes.
Gosto  Ontem às 19:59
Eliezer Abensur
Eu não sou Hassid
Gosto  Ontem às 19:59
Eliezer Abensur
Não obedeço a regras de Hassidim
Gosto  Ontem às 20:00
Magalhães Luís
"Sex is permissible only within the context of a marriage." - Diz aqui que "o sexo é só permissível dentro do casamento. Não é meramente uma maneira de experimentar prazer físico."
Editado  Gosto  Mais  Ontem às 20:00
Yossef Ben Yaacov
eu não levo nada do que o seu Eliezer Abensur, fala contra mim, em conta. pois, ele age como um adolescente. que faz as coisas, e fica impune.
Gosto  Ontem às 20:01
Magalhães Luís
Meu caro, diz aqui: "In the Torah, the word used for sex between husband and wife comes from the root Yod-Dalet-Ayin, meaning "to know," which vividly illustrates that proper Jewish sexuality involves both the heart and mind, not merely the body."
Gosto  Mais  Ontem às 20:01
Magalhães Luís
E isto ultrapassa o hassidismo.
Gosto  Mais  Ontem às 20:02
Magalhães Luís
"Jewish sexuality involves both the heart and mind, not merely the body."
Gosto  Mais  Ontem às 20:02
Magalhães Luís
Passar bem.
Gosto  Mais  Ontem às 20:03
Eliezer Abensur
Gideão tinha esposas e concubinas
Gosto  Ontem às 20:04
Magalhães Luís
No fundo o que temos aqui é uma secularização. Daí o uso "natural" do vernáculo.
Gosto  Mais  Ontem às 20:04
Ariel Haddad
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Os crimes pela internet podem e devem ser denunciados.

Se alguém falar mal de você ou de sua pessoa, (sendo ou não verdadeiro o que tal pessoa diz), ainda assim você pode e deve denunciar, por ser crime.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=574114329276669&set=a.524215707599865.116970.465282510159852&type=1&ref=nf

Eliezer Abensur
JUÍZES 8
23 Porém Gideão lhes disse: Sobre vós eu não dominarei, nem tampouco meu filho sobre vós dominará; o SENHOR sobre vós dominará.
24 E disse-lhes mais Gideão: Uma petição vos farei: Dá-me, cada um de vós, os pendentes do seu despojo (porque tinham pendentes de ouro, porquanto eram ismaelitas).
25 E disseram eles: De boa vontade os daremos. E estenderam uma capa, e cada um deles deitou ali um pendente do seu despojo.
26 E foi o peso dos pendentes de ouro, que pediu, mil e setecentos siclos de ouro, afora os ornamentos, e as cadeias, e as vestes de púrpura que traziam os reis dos midianitas, e afora as coleiras que os camelos traziam ao pescoço.
27 E fez Gideão dele um éfode, e colocou-o na sua cidade, em Ofra; e todo o Israel prostituiu-se ali após ele; e foi por tropeço a Gideão e à sua casa.
28 Assim foram abatidos os midianitas diante dos filhos de Israel, e nunca mais levantaram a sua cabeça; e sossegou a terra quarenta anos nos dias de Gideão.
29 E foi Jerubaal, filho de Joás, e habitou em sua casa.
30 E teve Gideão setenta filhos, que procederam dele, porque tinha muitas mulheres.
31 E sua concubina, que estava em Siquém, lhe deu à luz também um filho; e pôs-lhe por nome Abimeleque.
Gosto  Ontem às 20:05
Magalhães Luís
É necessário uma teshuva. E não cite as Escrituras. Isto vale mais que todas as sua citações: "Jewish sexuality involves both the heart and mind, not merely the body."
Não gosto  1  Mais  Ontem às 20:05
Magalhães Luís
Quando entender isto e o dever kantiano, será um homem.
Não gosto  1  Mais  Ontem às 20:06
Magalhães Luís
Passar bem.
Gosto  Mais  Ontem às 20:06
Eliezer Abensur
kkkkkkkkkkkkkkk
Gosto  Ontem às 20:07
Magalhães Luís
"Sex is the woman's right, not the man's. A man has a duty to give his wife sex regularly and to ensure that sex is pleasurable for her. He is also obligated to watch for signs that his wife wants sex, and to offer it to her without her asking for it. The woman's right to sexual intercourse is referred to as onah, and it is one of a wife's three basic rights (the others are food and clothing), which a husband may not reduce. The Talmud specifies both the quantity and quality of sex that a man must give his wife. It specifies the frequency of sexual obligation based on the husband's occupation, although this obligation can be modified in the ketubah (marriage contract). A man may not take a vow to abstain from sex for an extended period of time, and may not take a journey for an extended period of time, because that would deprive his wife of sexual relations. In addition, a husband's consistent refusal to engage in sexual relations is grounds for compelling a man to divorce his wife, even if the couple has already fulfilled the halakhic obligation to procreate."
Gosto  Mais  Ontem às 20:07
Magalhães Luís
Este texto é brilhante. Viva o Hassidismo.
Gosto  Mais  Ontem às 20:07
Yossef Ben Yaacov
Eliezer Abensur, deve aprender com os amigos do Facebook uma regra, que ele não a predeu na casa dele. "REPEITAR O PRÓXIMO".
Não gosto  1  Ontem às 20:07
Eliezer Abensur
Eu sou judeu meu caro, sei o que os judeus pensam
Gosto  Ontem às 20:08
Eliezer Abensur
Respeitar o próximo maluco? Como você respeita o próximo falando mentiras na internet contra nós?
Gosto  Ontem às 20:08
Eric Koenigkam
Possuem tanto conhecimento, mas igualmente carecem de maturidade. Mais do que [moderadores] precisam de babás para resolverem essas brigas infantis!
Gosto  2  Ontem às 20:09
Eliezer Abensur
E aí? Vai mudar o lance de estar interessado em homens e mulheres?
Gosto  Ontem às 20:09
Eliezer Abensur
Que conhecimento?
Gosto  Ontem às 20:09
Yossef Ben Yaacov
Eliezer Abensur, ainda se comporta, como um adolescente de 14 anos! que precisa ser reeducado pelos pais, e pelos amigos mais velhos intelectualmente!
Editado  Gosto  1  Ontem às 20:14
Eliezer Abensur
Marco 71?
Não gosto  1  Ontem às 20:13
Eliezer Abensur
Vai mudar ou vai permanecer bissexual?
Gosto  Ontem às 20:13
Eliezer Abensur
E aí? Marco 71?
Gosto  Ontem às 20:14
Eliezer Abensur
Registre-se a corrida de número 71 do Yossef Ben Yaacov somente esse ano
Gosto  Ontem às 20:16
Ariel Haddad
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Eric Koenigkam por vezes as pessoas pedem ajuda dos "moderadores" exatamente por que o assunto fugiu totalmente do controle e estão necessitando de fato da moderação.

Quando pessoas passam a atacar a vida pessoal (particular) de um individuo, então fugiu de fato ao assunto tratado, e o esperado é que a moderação venha para trazer o controle.

Ou então pergunto... Para que existem os "moderadores" ?

Para que poderiam solicitar ajuda dos "moderadores" ?

Quais seriam os casos onde a intervenção dos "moderadores" não seria necessária do que casos como esses onde uma pessoa é questionada por sua suposta conduta sexual, ou acusado de usar drogas onde usam o termo depreciativo publicamente chamando o individuo de "MACONHEIRO" ?

Reforço que ainda que qualquer uma das acusações seja verdadeira, NINGUÉM TEM O DIREITO DE VIR A PUBLICO PARA CHAMAR OUTRA PESSOA ASSIM.

Além de demonstrar baixíssimo nível de religiosidade e espiritualidade, também é CRIME diante da lei brasileira.

A pessoa ofendida pode denunciar aquele que a ofende a qualquer tempo, hoje ou daqui a 1 ano, não faz diferença... Mas acho que a ideia de existir um moderador era exatamente para auxiliar e não ser necessário tal intervenção legal, (o que no momento parece ser a única solução cabível ao caso).

O que pode dizer a todos do grupo Eric ?

Abraços e Shalom.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=574114329276669&set=a.524215707599865.116970.465282510159852&type=1&ref=nf
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Magalhães Luís
Estou contigo Ariel. Devias ser o Moderador judeu.
Não gosto  1  Mais  Ontem às 20:26
Magalhães Luís
Denotas muita maturidade.
Editado  Não gosto  1  Mais  Ontem às 20:27
Magalhães Luís
E capacidade de discernimento.
Não gosto  1  Mais  Ontem às 20:27
Magalhães Luís
É interessante a interpretação parcial do Rodrigo Mourão. O link afirma: "Segundo o sítio israelita Ynet, o tribunal (corte) oficialmente nega que os juízes tenham condenado o cão à morte." Mas também afirma: "No entanto, um integrante do tribunal (corte) disse ao jornal Yediot Aharonot que o apedrejamento foi ordenado como uma "maneira apropriada de se vingar do espírito que entrou no pobre cão"".
Só destaca o que lhe interessa. Se fosse jornalista de investigação seria péssimo. E atacar a BBC... Como sendo continuamente parcial com os judeus, é de "bradar aos Céus".
Mas em nome da verdade, eu indico o link seguinte: http://fellowshipofminds.wordpress.com/2011/06/21/jewish-court-sentences-dog-to-death-by-stoning/
Não gosto  1  Mais  Ontem às 20:34
Rodrigo Mourão
Qual o nome do integrante? Qual seu cargo lá? Quais as provas que foi alguém do tribunal? Qual o parecer judicial? Cade as PROVAS?
Gosto  há 11 horas
Eric Koenigkam
Ariel Haddad. Por aqui. Algumas decisões são tomadas em conjunto.

Eliezer Abensur. Ninguém nega que és um mestre na PALAVRA. E muitos o admiram por esse motivo, mas seu narcisismo o faz sentir prazer em inferiorizar outras pessoas. Não existe necessidade disso! Alguém tão avançado no conhecimento do ETERNO pode ser tão intolerante?
Gosto  há 11 horas
Yossef Ben Yaacov
Magalhães Luís, no ano de 2011, os defensores dos animais, tomaram conhecimento pelo jornal, que o juiz ortodoxo pretendia matar um cachorro que dormia na entrada da porta do tribunal. Os defensores dos animais, registraram uma queixa contra o juiz na delegacia, e o juiz rabínico foi intimado. E o juiz rabínico negou diante do delegado que tenha mandado apedrejar o cachorro que dormia defronte a porta do tribunal. Mas, o caso do espírito do advogado morto, em 1991, existiu, conforme mostra os arquivos do tribunal.
Editado  Gosto  há 11 horas
Magalhães Luís
"Avançado no conhecimento do Eterno"??!!!!
Gosto  Mais  há 11 horas
Rodrigo Mourão
Ariel Haddad na verdade está errado, o Eliezer Abensur pode chamar o Joseph Jacob Yossef Ben Yaacov de maconheiro, porque o Yossef também o chama assim. Já ouvistes falar no direito de resposta proporcional ao delito? É igual um menino jogar bola e a bola cair na sua casa, você não pode matar o menino por isso, mas pode furar a bola, não devolver, etc. Um chama o outro de maconheiro, então não é crime de nenhum dos dois. Muito porém não discordo que não seja uma atitide adequada ao proposto aqui no grupo.
Gosto  há 11 horas
Magalhães Luís
Ser adepto do Sinédrio e não ser casto. Diz muito do seu conhecimento teológico.
Gosto  Mais  há 11 horas
Magalhães Luís
E da sua moral. Lei de Talião e falta grave contra a castidade.
Não gosto  1  Mais  há 11 horas
Magalhães Luís
Além de teólogo tem que se ter boa ética sexual e de costumes.
Não gosto  1  Mais  há 11 horas
Ariel Haddad
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Lamento Eric Koenigkam eu nego que Eliezer seja um mestre na PALAVRA!

E acredito que muitos outros igualmente aqui o façam.

Um "mestre" ou "sábio" jamais utiliza os termos que vemos acontecer aqui.

E uma mediação justa não justifica as molecagens feitas por um infeliz a outra pessoa.

Quando outros foram expulsos neste grupo, não vimos ninguém falar de besteiras como historietas de "menino e bola", simplesmente expulsaram...

Mas para justificar os que são de estima pessoal usam de argumentação tola e vazia.

Esse é o nível desse grupo, alimentado por aquele que fecha os olhos diante do mal, quando esse mal vem de seus "prediletos".

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Não gosto  1  há 11 horas
Yossef Ben Yaacov
segundo a reportagem da BBC em 2011, diz que há cerca de 20 anos (1991), os juízes do tribunal do bairro de Mea Shearim, mandaram que o espírito do advogado morto, entrasse no corpo de um cachorro. Apois o espírito do advogado morto, ter proferido insultos contra à corte do tribunal. Mas, antes da sentença ser pronunciada pelo tribunal, o animal conseguiu fugir do tribunal. E, 20 anos depois, em 2011, apareceu um cachorro no mesmo tribunal, que ficou por várias semanas defronte a porta de entrada do tribunal. Um dos antigos juízes do tribunal, ao vê o animal deitado na porta de entrada do tribunal, se lembrou caso do cachorro que tinha recebido o espírito do advogado morto.
Gosto  há 11 horas
Eric Koenigkam
Não tem essa de predileto Ariel Haddad. Não coloque mais lenha na fogueira por favor. Como eu disse, algumas decisões aqui são tomadas em conjunto!
Gosto  há 11 horas
Rodrigo Mourão
Ariel Haddad se fosse para ser aplicada a justiça nua e crua os dois deveriam ser expulsos. Mas o julgamento aqui é feito com equidade, conversamos, damos chances, não tem essa de preferidos. Eu mesmo já quis expulsar um ou outro e me foi negado isso, a maioria decidiu que não. Cabe a moderação decidir quem será ou não expulso, ao todo da moderação.
Gosto  há 11 horas
Magalhães Luís
Leia com calma tudo, Eric. Veja se não existe má teologia e muita pouca ética.
Gosto  Mais  há 11 horas
Rodrigo Mourão
Quanto ao meu exemplo do “menino e bola“ eu usei para que entendessem no que se baseia o direito de resposta proporcional, não para beneficiar um ou outro.
Gosto  há 11 horas
Magalhães Luís
"Ariel Haddad na verdade está errado, o Eliezer Abensur pode chamar o Joseph Jacob Yossef Ben Yaacov de maconheiro, porque o Yossef também o chama assim." _ Mas que ética é esta?!
Gosto  Mais  há 11 horas
Magalhães Luís
Aonde aprendeu a ética do insulto? Na lei do Talião.
Gosto  Mais  há 11 horas
Magalhães Luís
Deve ter sido.
Gosto  Mais  há 11 horas
Ariel Haddad
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Eric Koenigkam não coloco lenha na fogueira, estou falando com a visão de um membro do grupo.

Não sou o único a ver e a pensar dessa maneira.

E não sou cego, como ninguém também é.

Os abusos e desrespeitos que tem ocorrido aqui são dos piores níveis.

E não vemos nunca Eliezer ser repreendido.

Outras pessoas que foram expulsas, por muito menos mesmo, e agora para dr uma bronca no Eliezer você primeiro o Elogia dizendo ele ser um MESTRE NA PALAVRA ? Só se for MESTRE NA PALAVRA DE OFENSA E DESTRUIÇÃO.

É o que todos podem ver aqui.

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Não gosto  1  há 11 horas
Magalhães Luís
Isso mesmo.
Não gosto  1  Mais  há 11 horas
Rodrigo Mourão
Magalhaes Luís a lei brasileira é assim, o Direito Romano é assim, ache ruim ou não, os dois são brasileiros, então cabe dizer o que é ilegal ou não de acordo com a lei brasileira, já que o Haddad disse que o Eliezer não poderia chamar o Yossef de maconheiro porque isso é até crime, etc etc etc. Mas NÃO é.
Gosto  há 11 horas
Rodrigo Mourão
A questão do Eliezer já foi resolvida “in off“ pela moderação, não se preocupem. Abraço a todos.
Gosto  1  há 11 horas
Yossef Ben Yaacov
No ano de 2011, os Defensores dos Animais, prestaram uma queixa contra o Juiz rabínico, que pretendia matar um cachorro que dormia na entrada da porta do tribunal. E o Juiz rabínico, negou essa acusação. Mas, a história do Espírito do Advogado Morto, é real. Ela aconteceu no ano de 1991.
Gosto  há 11 horas
Magalhães Luís
Não foi resolvida não. Falou-se contra a castidade, usou-se vernáculo publicamente. E o tema do Sinédrio, a pena de morte é muito grave. Nenhum cristão pactua com isto. Além de, no seu caso, duvidar da minha honestidade no que toca a verdades de documentos. Recorrendo inclusive a pastores de seitas, para confirmar se ele era protestante, quando cabe aos protestantes, a definição oficial.
Editado  Não gosto  1  Mais  há 11 horas
Ariel Haddad
Yossef Ben Yaacov de acordo com Rodrigo Mourão o membro Eliezer te chamar de maconheiro não é crime...

Faz o seguinte Yossef, dá uma ligada nos números abaixo, eu já liguei e me informei... é CRIME SIM! Ninguém sob pretexto algum pode falar a seu respeito na WEB.

Verdade ou mentira, ele não tem o direito de falar a respeito de seu nome ou sua vida ofendendo-o publicamente.

A informação é REAL e quem tiver qualquer duvida, pode ligar no fone abaixo que um policial de plantão o atenderá e o instruirá como colher as provas para gerar um processo!

NINGUÉM É OBRIGADO A SER OFENDIDO E FICAR QUIETO, USEM A LEI.

OU AS PESSOAS SE ELEVAM PARA DISCUTIR COMO "GENTE CIVILIZADA" OU DEVERIAM SER EXCLUÍDAS DO GRUPO.

SE NÃO SÃO EXCLUÍDAS DO GRUPO, E CONTINUAM A COMETER CRIMES, PODEM SER DENUNCIADAS E LEVADAS A JUSTIÇA.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=574114329276669&set=a.524215707599865.116970.465282510159852&type=1&ref=nf
Magalhães Luís
É isso mesmo Ariel!
Não gosto  1  Mais  há 11 horas
Rodrigo Mourão
Ariel Haddad não sei se você sabe ler, mas eu disse que o Eliezer Abensur chama o Yossef de maconheiro e o Yossef o chama TAMBÉM. Então isso NÃO constitui crime, já que é uma resposta proporcional a agressão. Lembre-se que o especialista aqui na área NÃO é você.
Gosto  há 10 horas
Rodrigo Mourão
Sr Magalhães Luís se o sr acha que um adventista é membro de uma seita, pouco me importa. Lembre-se que a ICAR tem o mesmo pensamento com os calvinistas. Também não me interesso se cristãos concordam ou não com a questão do Sinédrio, mas isso também não vem ao caso.
Editado  Gosto  há 10 horas
Ariel Haddad
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LIGUEM NO DECRADI - DHPP E SABERÃO QUE NINGUÉḾ PODE OFENDER NINGUÉM NA INTERNET OU FORA DELA.

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Gosto  há 10 horas
Rodrigo Mourão
É...Não sabe ler mesmo.
Gosto  há 10 horas
Magalhães Luís
Não sei aonde foi buscar essa ideia de que a Igreja Reformada (Calvinista) ou Luterana são seitas. Na ICAR que eu conheço, não se afirma isto.
Gosto  Mais  há 10 horas
Yossef Ben Yaacov
Ariel Haddad, e Amigos, eu não pretendo formalizar nenhuma queixa contra o nosso amigo Eliezer Abensur, nem contra ninguém! Eu sou uma pessoa Pacífica, e Amo a Paz.
Gosto  há 10 horas
Magalhães Luís
Mas devem ser as tuas fontes de católicos amigos. Devem ser católicos da Renovação Carismática.
Não gosto  1  Mais  há 10 horas
Rodrigo Mourão
Art 5º:
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm
Gosto  há 10 horas
Magalhães Luís
No fundo, Rodrigo, tens muito que crescer.
Não gosto  1  Mais  há 10 horas
Magalhães Luís
E esse argumento da ICAR já fede.
Gosto  Mais  há 10 horas
Rodrigo Mourão
Quando um ofende o outro e vice-versa isso constitui uma resposta proporcional ao agravo, então isso NÃO constitui crime.
Gosto  há 10 horas
Rodrigo Mourão
Sinceramente sr Magalhães Luís, não o perguntei.
Gosto  há 10 horas
Rodrigo Mourão
Acho engraçado que alguns aqui que se dizem judeus querem defender anti-semitas e atacam judeus. Esses tipinhos não merecem nada mais que um profundo desprezo. Tenho nojo de pessoas assim.
Gosto  há 10 horas
Ariel Haddad
NINGUÉM É OBRIGADO A SER OFENDIDO E FICAR QUIETO, USEM A LEI.

OU AS PESSOAS SE ELEVAM PARA DISCUTIR COMO "GENTE CIVILIZADA" OU DEVERIAM SER EXCLUÍDAS DO GRUPO.

SE NÃO SÃO EXCLUÍDAS DO GRUPO, E CONTINUAM A COMETER CRIMES, PODEM SER DENUNCIADAS E LEVADAS A JUSTIÇA.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=574114329276669&set=a.524215707599865.116970.465282510159852&type=1&ref=nf
Rodrigo Mourão
1- Esse assunto diz respeito a MODERAÇÃO, não a vocês. No mais, já foi resolvido ''in off''. Quaisquer posts nesse sentido que ocorram daqui pra frente serão EXCLUÍDOS.
Gosto  há 10 horas
Eric Koenigkam
interessante que participam aqui livremente moderadores de outros grupos do qual fui excluído nem sei porquê, sem ter sido advertido ou notificado. Quem modera o grupo [debates bíblicos] Ariel Haddad? Quem é o administrador lá? Ele manifesta sua opinião aqui livremente. Confira as informações!
Gosto  há 10 horas
Rodrigo Mourão
O moderador lá é o próprio Ariel Haddad. Sem contar que os posts lá são sumariamente exclusos.
Gosto  há 10 horas
Magalhães Luís
É interessante Eric, como cristão, deixas-te "enrolar" facilmente. Regressa depressa à Igreja. E aos seus valores.
Não gosto  1  Mais  há 10 horas
Magalhães Luís
Valores como a castidade, dever...
Gosto  Mais  há 10 horas
Ariel Haddad
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Eric Koenigkam desconheço o fato, e o assunto tratado aqui é especifico e não é a primeira vez que vemos aqui acontecendo, sem intervenção dos moderadores.

Respondendo sua pergunta, indico que, alias, é bom todos saberem que no novo grupo DEBATES BÍBLICOS E OPINIÕES temos um ambiente saudável e até o presente momento não tivemos problema algum onde todos são bem recebidos inclusive você Eric, já o DEBATES BÍBLICOS não posso responder por ele...

Mas no grupo DEBATES BÍBLICOS E OPINIÕES sou moderador e podemos debater de forma saudável ali.

Todos são bem vindos e serão bem recebidos.

Abraços e Shalom

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Editado  Não gosto  1  há 10 horas
Magalhães Luís
Não insultar ninguém.
Gosto  Mais  há 10 horas
Rodrigo Mourão
Que piada Haddad. Eu mesmo sai dos seus grupos, tudo que eu postava era excluído. No mais, esse grupo também é um local saudável, MUITO diferente dos que você modera, que é uma verdadeira tirania, ninguém pode falar nada que tem seu post excluído.
Gosto  há 10 horas
Ariel Haddad
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Desculpe, ver alguém chamar outro de LOUCO, ANTISEMITA E MACONHEIRO OU HOMOSSEXUAL não me parece tão saudável assim.

Suas palavras são boas Rodrigo Mourão vamos emparelhar os ATOS as PALAVRAS ?

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Não gosto  1  há 10 horas
Eric Koenigkam
Equidade irmão. Magalhães Luís também te considero um mestre erudito na PALAVRA. Sei reconhecer talentos. Mas aqui o espaço é laico. Não vou privilegiar cristãos nem judeus. E quando tiver que excluir um judeu, consultarei a opinião de outro judeu que me ajuda e contribui demais para que haja ordem por aqui. Sem mais por ora. Postagens abusivas serão contadas sem aviso.
Não gosto  2  há 10 horas
Rodrigo Mourão
Haddad dois homens chamam-se de loucos, maconheiros, ''fujões'', etc. Mas isso é uma exceção ao grupo. No mais, não sei porque está preocupado, já que essas agressões não foram a você. Lembre-se que os dois se agridem verbalmente de forma MÚTUA. Então qual dos dois está certo? Nenhum! Suas ponderações são pífias, pois defende o Yossef e critica o Eliezer. Você é que não tem senso de justiça ao falar.
Gosto  há 10 horas
Rodrigo Mourão
No mais, não vou estender essa discussão. Qualquer problema, fale comigo no chat. Abraço a todos.
Gosto  há 10 horas
Ariel Haddad
Nem você tem Rodrigo Mourão!

Deveria agir de fato como moderador e não ficar me criticando.

Se os dois entram em um nível tão baixo de discussão e passam a ofensas, entraram em atos criminosos de fato.

OFENSA E DIFAMAÇÃO É CRIME!

Quem não acredita que ligue e confirme, o pessoal do DECRADI - DHPP são muito legais e explicam tudo direitinho...

E quem vai julgar tais casos é um JUIZ!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=574114329276669&set=a.524215707599865.116970.465282510159852&type=1&ref=nf
Rodrigo Mourão
Não vou discutir conceitos jurídicos com você meu caro. Mas se quer saber de fato sobre a jurisprudência de casos assim, procure nas súmulas vinculantes do STF sobre a questão ok? Abraços.
Gosto  há 10 horas
Magalhães Luís
Rodrigo Mourão, terá que parar de afirmar que a Igreja Reformada Holandesa seja uma seita. Exijo mais respeito. As Igrejas históricas da Reforma, são Igrejas estatais. Respeite os mártires destas Igrejas. E mais precisão científica.
Não gosto  1  Mais  há 10 horas
Magalhães Luís
Passar bem.
Gosto  Mais  há 10 horas
Ariel Haddad
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Caro Rodrigo Mourão fala isso para o DECRADI DHPP e não a mim.

Eles recebem casos como esse diariamente, foi o que me informaram...

Faz o seguinte, liga pra eles ou então vai lá e diga que o que acontece aqui não é crime, que é normal, que é o bom jeito "religioso" dos membros, apenas não diga que todos aqui tem a mesma religião.

Isso é de dar vergonha.

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Não gosto  1  há 10 horas
Rodrigo Mourão
Meu caro Magalhães Luís, eu não disse que a Igreja Reformada é seita. Eu disse que segunda a ICAR, a Igreja Reformada é seita. Eu particularmente considero um protestante tão cristão como um católico. O que eu falei foi a posição da ICAR em relação a vocês.
Gosto  há 10 horas
Magalhães Luís
Essa posição é incorrecta. Seja mais preciso. A ICAR fala de seitas quando menciona os evangelicais. Tipo batistas, Assembleias de Deus...
Gosto  Mais  há 10 horas
Rodrigo Mourão
Não vou entrar nessa questão meu caro. Abraços.
Gosto  há 10 horas
Magalhães Luís
Não chama os luteranos ou calvinistas de seita. Só os evangélicos. E eles são seitas.
Gosto  Mais  há 10 horas
Magalhães Luís
Nem pode. O que você conhece da ICAR? O que ouviu dizer nos meios mais vulgares. Fale com uma Universidade Católica.
Gosto  Mais  há 10 horas
Magalhães Luís
Fala com um Cardeal ligado ao ecumenismo.
Gosto  Mais  há 10 horas
Magalhães Luís
Fala com um Bispo ou padre ligado ao ecumenismo.
Gosto  Mais  há 10 horas
Rodrigo Mourão
Eu estudei num colégio católico durante muito tempo. Havia missas todas as semanas, durante a semana e aos domingos no colégio. Obviamente não participava, mas conheço a forma de pensar dos católicos.
Gosto  há 10 horas
Magalhães Luís
Fala com um Bispo ou padre ligado ao ecumenismo. E deixe-se de colégios. Vá às fontes. Fale com os clérigos responsáveis pelo ecumenismo. Não fale com católicos fanáticos ignorantes.
Editado  Gosto  Mais  há 10 horas
Eliezer Abensur
O cristianismo é a ICAR, as demais vertentes nada mais são do que dissidências da ICAR, todas elas são seitas do cristianismo.
Gosto  há 9 horas
Eric Koenigkam
Minha opinião. O cristianismo genuíno, ensinado pelo próprio mestre YESHUA, pouco ou nada tem a ver com o império católico romano.
Gosto  1  há 8 horas
Eliezer Abensur
O cristianismo legítimo é a ICAR, criada por Constantinus.
Gosto  há 8 horas
Eliezer Abensur
Todas as outras vertentes do cristianismo nada mais são do que dissidências.
Gosto  há 8 horas
Magalhães Luís
Relatório de D. John A. Radano: Relações com a Aliança Mundial das Igrejas Reformadas: novos passos para a purificação da memória" » http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/chrstuni/documents/rc_pc_chrstuni_doc_20050126_chiese-riformate_it.html
Gosto  Mais  há 55 minutos
Magalhães Luís
http://www.cnbb.org.br/site/images/arquivos/files_4a93f9bbd7b6b.pdf » Em 1980 traduziu a declaração: “Todos juntos sob o mesmo Cristo” (devido aos 450 anos da Confissão de Augsburgo), e em 1983, a declaração intitulada “[Reformador] Martinho Lutero, Testemunha de Cristo” (motivada pelo quinto centenário do nascimento do monge agostinho que se tornou Reformador).
Editado  Não gosto  1  Mais  há 49 minutos
Magalhães Luís
Mais: "O laxismo dogmático leva a ignorar a essência da dimensão escatológica da Igreja. Efectivamente, o eschaton não se refere a uma realidade futura, que se situa fora a história. Com Jesus Cristo e com a efusão do Espírito Santo, ele entrou definitivamente na história e está presente no seio da Igreja. A própria Igreja é um fenómeno escatológico; a unidade, que é a sua característica essencial, não constitui portanto uma meta que se situa num futuro longínquo e, menos ainda, é uma meta escatológica; a Igreja é já "Una Sancta Ecclesia" (cf. Unitatis redintegratio, 4; Ut unum sint, 11-14). O caminho ecuménico não é uma viagem rumo ao desconhecido. A Igreja será na história aquilo que é, o que sempre foi e o que sempre será. Ela está a caminho, para realizar plena e concretamente esta sua natureza na vida.

Os princípios católicos do ecumenismo, enunciados pelo Concílio Vaticano II e mais tarde pelo Papa João Paulo II, são clara e inequivocadamente opostos a um irenismo e a um relativismo que tendem a banalizar tudo (cf. Unitatis redintegratio, 5, 11 e 24; Ut unum sint, 18, 36 e 79). O movimento ecuménico não renuncia a nada daquilo que até agora foi precioso e importante para a Igreja e na sua história; ele permanece fiel à verdade que na história é reconhecida e definida como tal, e nada lhe acrescenta de novo. O movimento ecuménico e a finalidade que ele mesmo se propõe, ou seja, a plena unidade dos discípulos de Cristo, permanecem inscritos no sulco da Tradição." » http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/chrstuni/card-kasper-docs/rc_pc_chrstuni_doc_20041111_kasper-ecumenism_po.html
Gosto  Mais  há 48 minutos
Magalhães Luís
Rodrigo Mourão você acha que nas Faculdades teológicas Católicas estuda-se Paul Johannes Oskar Tillich, Karl Barth, que é um dos mais influentes teólogos protestantes do século XX, Rudolf Bultmann, Moltmann se fossem teólogos de seitas protestantes?!
Gosto  Mais  há 40 minutos
Magalhães Luís
E cito-lhe mais: Wolfhart Pannenberg, K. Jaspers... Pense um bocado e seja coerente. Amadureça.
Não gosto  1  Mais  há 38 minutos
Magalhães Luís
Como mostrou com acerto o teólogo Francis Sullivan, teólogo e professor na Universidade Gregoriana de Roma, estudioso da questão "Igreja", “o único fato que é absolutamente certo é que a decisão de não dizer mais ‘é’ [a Igreja católica a única Igreja]- decisão ratificada pelo voto do Concílio Vaticano II - é uma decisão de não afirmar mais aquela absoluta e exclusiva identidade entre a Igreja de Cristo e a Igreja católica que tinha sido sustentada nos esquemas precedentes”. Ao alterar os termos, o Vaticano II reconhece o valor de eclesialidade das outras Igrejas cristãs, que se encontram também envolvidas pelo mistério da Igreja de Cristo. » http://www.ihuonline.unisinos.br/
Editado  Não gosto  1  Mais  há 25 minutos
Rodrigo Mourão
Bem meu caro amigo, o que sempre ouvi dos padres que haviam no meu colégio sobre os protestantes é que havia muita coisa boa dentro da teologia protestante, muita mesmo. Ainda assim, isso não seria suficiente para salvação, por quê? Eles diziam: “Não há salvação fora da Igreja Católica“. O Concílio Vaticano II estendeu isso para os que não teriam contato com o “evangelho“, muito porém um protestante não enquadra-se nesse escopo, por quê? Porque ele sendo cristão, tem sim contato com o mesmo, não segue a igreja por ser um herege. Quando a ICAR não reconhecia o batismo protestante, ele era um infiel, assim como um judeu, um budista, etc. Mas agora que a ICAR reconhece o batismo protestante, ele é um herege. Nesse sentido vejo isso como sendo algo muito pior aos protestantes. Muito porém vou ler seus textos.
Gosto  há 20 minutos
Rodrigo Mourão
Onde tem isso? Tenho um aplicativo no celular com documentos da ICAR. Poderia me passar a referência da suposta citação referente ao CVII?
Gosto  há 19 minutos
Magalhães Luís
Grato. Vai fortalecer o entendimento da Fé cristã. Qualquer dúvida contacte os Unisinos.
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Gosto  Mais  há 17 minutos
Magalhães Luís
Detesto quando me desrespeita.
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Magalhães Luís
Mas deixo isso para D'us. Em nome da paz.
Gosto  Mais  há 16 minutos
Magalhães Luís
Qualquer dúvida contacte os Unisinos » Qualquer dúvida contacte os Unisinos.
Não gosto  1  Mais  há 15 minutos
Magalhães Luís
Passar bem!
Gosto  Mais  há 15 minutos
Rodrigo Mourão
Seja objetivo na citação, por favor. No que tange “a Igreja católica não é a única Igreja“, onde está isso?

P.S.: Peço perdão se o ofendi, não foi minha intenção.
Gosto  há 10 minutos
Magalhães Luís
Está no site dos Unisinos, E pode encontrar aqui: "Deixando para trás as excomunhões do passado, as Comunidades antes rivais hoje, em muitos casos, ajudam-se mutuamente; às vezes os edifícios para o culto são emprestados, oferecem-se bolsas de estudo para a formação dos ministros das Comunidades mais desprovidas de meios, intervém-se junto das autoridades civis em defesa de outros cristãos injustamente incriminados, demonstra-se a falta de fundamento das calúnias de que são vítimas certos grupos.
Numa palavra, os cristãos converteram-se a uma caridade fraterna que abraça todos os discípulos de Cristo. Se, por causa de violentos tumultos políticos, acontece surgir, em situações concretas, certa agressividade ou um espírito de retaliação, as autoridades das partes envolvidas procuram geralmente fazer prevalecer a « Lei nova » do espírito de caridade. Infelizmente, tal espírito não conseguiu transformar todas as situações de conflito sangrento. O empenho ecuménico nestas circunstâncias, não raro, requer a quem o exerce opções de autêntico heroísmo.
Impõe-se reafirmar a este propósito, que o reconhecimento da fraternidade não é a consequência de um filantropismo liberal ou de um vago espírito de família; mas está enraizado no reconhecimento do único Baptismo e na consequente exigência de que Deus seja glorificado na sua obra. O Directório para a aplicação dos princípios e das normas sobre o ecumenismo almeja um reconhecimento recíproco e oficial dos Baptismos.70 Isto está muito para além de um simples acto de cortesia ecuménica e constitui uma afirmação básica de eclesiologia.
É oportuno lembrar aqui que o carácter fundamental do Baptismo na obra de edificação da Igreja foi posto claramente em relevo, também graças ao diálogo plurilateral.71" » http://www.divinoespiritosanto.org/unum_sint.htm
Não gosto  1  Mais  há 6 minutos
Magalhães Luís
"O amor à verdade é a dimensão mais profunda de uma autêntica procura da plena comunhão entre os cristãos. Sem esse amor, seria impossível enfrentar as reais dificuldades teológicas, culturais, psicológicas e sociais que se encontram ao examinar as divergências. A esta dimensão interior e pessoal, está inseparavelmente associado o espírito de caridade e de humildade: caridade para com o interlocutor, humildade para com a verdade que se descobre e que poderia exigir revisão de afirmações e de atitudes.
Em relação ao estudo das divergências, o Concílio requer que toda a doutrina seja exposta com clareza. Ao mesmo tempo, pede que o modo e o método de formular a doutrina católica não seja obstáculo para o diálogo com os irmãos.62 É certamente possível testemunhar a própria fé e explicar a sua doutrina de um modo que seja correcto, leal e compreensível, e simultaneamente tenha presente tanto as categorias mentais, como a experiência histórica concreta do outro.
Obviamente, a plena comunhão deverá realizar-se mediante a aceitação completa da verdade, na qual o Espírito Santo introduz os discípulos de Cristo. Há-de ser, portanto, evitada absolutamente toda a forma de reducionismo ou de fácil « concordismo ». As questões sérias têm de ser resolvidas, porque, caso contrário, ressurgirão noutro momento, com idêntica configuração ou sob outra roupagem."
Não gosto  1  Mais  há 4 minutos
Magalhães Luís
Vou descansar. Mais dúvidas consulte os Unisinos. Vou dormir um pouco. A paz do HaShem.
Não gosto  1  Mais  há 3 minutos

LISTA E APRESENTAÇÃO





EM OBRAS »

Magalhães Luís [Verbete sobre Famílias] > ✡ Debates Teológicos ✡



Sim, acredito que muitas cousas que aconteceu na Igreja Primitiva positivamente como negativamente e até acontecimentos ao seu redor, vem acontecendo também na Igreja do século XXI





 Mais abaixo o texto em grande





Bom, Luis Felipe Felipe, como vc é mestrando em História da Igreja, deixarei vc começar com as suas devidas argumentações de cousas que aconteceram e tem acontecido em nosso meio,,, apenas darei complementos! Shalom!


Luis Felipe Felipe

Meu grande amigo Eleazar Ben HaShem, amizade que vem do primário até os bancos da faculdade, Shalom para vc também. Sobre este assunto podemos afirmar que os relatos do livro de Atos servem como moldura para os dias atuais e vindouros.



Sim, meu mestre!!!!!!!!!!!!!



A Bíblia não faz distinção entre igreja primitiva ou moderna.




Luis Felipe Felipe

Posso citar o exemplo de Pedro e João, que estando a porta do templo pararam para servir um necessitado. Vejo dois exemplos para nos: Parar para servir também e gesto de adoração, que trás glória e louvor ao nosso Deus. Outra coisa que me chama atenção foi que os apóstolos "viram a necessidade do coxo", prestar atenção na necessidade alheia e parar de entender Deus de uma forma vertical e um ótimo exercício para igreja do séc.21. Paz a todos!
Gosto 3 há 11 horas


Jorge Luis, mas acho que a sua resposta não está exata para o tema, sei que a Bíblia não faz distinção, acredito que o tema está se referindo a acontecimentos que aconteceram no século I e que parece se repetir no século XXI, e o que poderíamos tirar de tudo isso, em pontos bons e até maus?
Gosto há 10 horas


?????
Gosto há 10 horas


E verdade caro Jorge Luis, pois os escritos neo-testamentários se enceraram no primeiro século. A Bíblia não faz diferença entre a igreja Primitiva e Moderna. O que quero ressaltar são os pontos que deixamos de imitar da igreja Primitiva.



Jorge Luis, eu que deveria fazer "?????" e vc explicar melhor o que vc quis dizer, acho que não entendi.



acho que a igreja evoluiu.não sou pessimista com relação ao estado geral da igreja do Senhor!



Jorge Luis, até concordo com vc, mas não vamos exagerar nessa "evolução" né?!
Gosto 1 há 10 horas


Ninguém aqui está sendo pessimista. Mas se você fala de uma igreja evoluída. Por que precisamos de uma Reforma no Séc.16?
Gosto 1 há 10 horas


A igreja pode sim ter evoluído e claro, mas em muitos pontos regrediu e esqueceu alguns pontos necessários que a Igreja Primitiva tinha, mas em outros pontos a igreja do século XXI, tem muita coisa que lá atrás não tinha pra evangelizar e hj ela tem, mas a Igreja Primitiva deu p seu sangue para testemunhar do Evangelho sem devidos recursos que temos hj!
Gosto há 10 horas


Apenas quero ressaltar os pontos que a igreja atual deve melhorar, apenas isso, sem polemica.
Gosto há 10 horas

Não gosto 1 Mais há 10 horas


- A Igreja Primitiva era procurada pelas pessoas; A Igreja Atual não é procurada e nem procura as pessoas (a não ser quando tem interesse em encher seus cofres com os “dízimos, primícias e afins” dos pobres fiéis manipulados).
Gosto 1 há 10 horas


- A Igreja Primitiva se ocupava com o essencial (a vida em Cristo, o caráter cristão, o proceder com o semelhante etc); A Igreja Atual, com o trivial (tamanho do vestido, se usa brinco ou não, se o pregador usa terno e gravata – ao invés de se preocupar se o pregador tem vida com Deus e possui bom caráter).
Gosto há 10 horas


No primeiro século, o compartilhar o pão era o centro do culto cristão. Os irmãos se reuniam com o objetivo de comemorar, por meio do partir do pão, a morte expiatória do Filho de Deus e a Sua gloriosa ressurreição.
Gosto há 10 horas


Era uma reunião eminentemente fraternal, com a participação efetiva de todos, onde a comunhão plena e o uso dons espirituais para edificação mútua eram uma característica indissociável. Os pastores, também chamados de anciões, bispos ou presbíteros, que atuavam no seio das congregações, não assumiam nenhum caráter clerical ou sacerdotal, mas tinham a plena consciência que eram encarregados pelo Espírito Santo para exortar e ensinar a doutrina de Jesus Cristo em amor, como irmãos mais experientes e como servos dos demais.
Gosto há 10 horas


Todos tomavam livremente parte no culto, seja fazendo uso da palavra, seja orando, indicando algum salmo ou hino para ser entoado por todos. Não havia uma importância maior de uns sobre os outros. Não havia "cargos" ou "posições", mas sim "dons" e "ministérios". O que presidia o culto não o monopolizava, mas estava ali para cuidar da boa ordem do mesmo. Tudo era feito com o acordo de todos. Não havia a supremacia de uns sobre os outros, pois isso havia sido diretamente condenado pelo Mestre. O Messias ensinou um conceito de hierarquia totalmente distinto do humano (Mateus 20: 20-28, Mateus 23:1-11)
Gosto há 10 horas


Não havia cerimonialismo. Não havia exibicionismos. Todos se conheciam e compartilhavam suas alegrias e tristezas. Na realidade, a reunião daqueles irmãos era apenas um prosseguimento do que faziam durante o dia. O Senhor Jesus, através de Sua própria vida, ensinou aos discípulos que eles não deviam dividir suas vidas em "vida profissional", "vida familiar", "vida eclesiástica", etc, mas que em todas as áreas da vida da pessoa o Evangelho tivesse a direção.
Gosto há 10 horas


O Mestre não dizia aos discípulos: Ouçam, daqui a duas horas faremos o culto, por isso precisamos colocar uma roupa especial e ir àquele lugar especial... Não! Sua vida já era um culto ao Altíssimo. Ele ensinava em qualquer lugar, na praia, nas casas, no templo em Jerusalém, num monte, etc. Ele não se escondia das pessoas, mas conversava com todos os que O buscavam e convidavam. Jesus vivenciava o Evangelho 24 horas por dia e assim deve ser conosco também. A santidade do Senhor não era religiosa, como a dos fariseus. Não era baseada nas aparências, mas sim no Espírito que habitava Nele. Assim devemos ser.
Gosto há 10 horas


A leitura das Escrituras era uma parte importante do culto no primeiro século. Como não existia a divisão de capítulos e versículos, às vezes livros inteiros eram lidos numa só reunião, principalmente tratando-se de uma epístola apostólica. O Antigo Testamento era recebido como divinamente inspirado. Não existia o que hoje chamamos de "Novo Testamento". Existiam as cartas escritas pelos apóstolos, que hoje fazem parte do que chamamos de Novo Testamento.
Gosto há 10 horas


Era um tesouro sem preço poder ter todo o Antigo Testamento junto, assim como as cartas neotestamentárias. Depois da leitura era feita a pregação ou explanação, a qual era um desenvolvimento ou explicação prática da porção lida, ao estilo daquelas que eram feitas nas sinagogas. Havia profecias e outros dons na reunião e o ensino de Paulo é que tudo isso se faça com ordem e decência, dando sempre prioridade aos outros em vez de si mesmos. Não deve haver descontrole, pois o Eterno é um Pai de ordem. Porém, ao mesmo tempo, não deve haver liturgia, pois Ele é liberdade.
Gosto há 10 horas


O que todos precisamos é buscar a maturidade espiritual, a qual nos mostrará como devemos agir em qualquer situação ou lugar, até mesmo no culto. Quem tem o discernimento espiritual e vive segundo a mente de Cristo, não necessita de regras humanas de conduta (I Corintios 2:15-16). Nos tempos da perseguição dos primeiros séculos, a pregação buscava dar ânimo aos irmãos, afim de que, na hora da prova, eles se achassem fortes. Muitos discursos tinham como objetivo lembrar os sofrimentos e o valor dos mártires e havia exortação para imitar as virtudes daqueles que haviam sido fiéis até a morte.
Gosto há 10 horas


Assuntos controversos e falsos ensinos não eram desconhecidos. As pregações apologéticas tinham o objetivo de ensinar aos que estavam começando as verdades da fé que eles iam professar publicamente e que com muita freqüência teriam que defender diante dos ataques do paganismo e do próprio governo imperial de Roma. Essa classe de discursos nunca entrava no culto propriamente dito e geralmente faziam parte de epístolas.
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Voltando à reunião dos primeiros irmãos, o canto era também uma parte importante. Eram cantados salmos de Davi e hinos compostos pelos irmãos, os quais faziam referência às verdades da Graça do novo pacto. A oração era uma das partes essenciais do culto. Os cristãos se reuniam não somente para ouvir falar sobre o Pai, mas para falar com o Pai e ouvi-Lo falar. A linguagem da oração era austera, evitando toda retórica desnecessária. As orações estavam cheias da linguagem das Escrituras, especialmente dos salmos e profetas. As orações não eram longas, evitando-se toda vã repetição. A oração pertencia a toda a assembléia e era dirigida numa língua inteligível.
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Havia problemas nas reuniões primitivas? Sim, havia. Esses problemas são corrigidos por Paulo e outros apóstolos em suas cartas. Nas ekklesias se reúnem pessoas justificadas, mas que, ao mesmo tempo, estão em processo de crescimento e maturidade. É possível que surjam dificuldades. Porém, tais dificuldades serão resolvidas pelo próprio Espírito Santo, se realmente houver comunhão sincera entre os irmãos. Um dos principais propósitos da comunhão é esse: que os mais fortes, experientes e sábios possam ajudar, apoiar e ensinar aos menos. Pode haver diferença de idéias e opiniões entre os irmãos? Sim, é possível.
Gosto há 10 horas


O Mestre não ensinou a Seus discípulos a construírem nenhum templo, nem estruturas espetaculares, já que o Evangelho fora revelado para ser vivido em nossas vidas, as 24 horas do dia, e as reuniões entre os irmãos podem ser feitas em qualquer lugar (João 4:19-24). Não estamos aqui afirmando que um templo ou local determinado para a reunião entre os irmãos seja um erro. Quando se considera um templo como um lugar físico como qualquer outro lugar para reunir-nos, não há divergência alguma com o Evangelho vivido pelos irmãos primitivos, embora eles não fizessem questão alguma de construir templos nos 3 primeiros séculos, mesmo contando com milhares de irmãos em algumas cidades.
Gosto há 10 horas


Isso é fato histórico. Não havia a necessidade de ter esses milhares reunidos numa só localidade num determinado momento, pois o elo espiritual é o que verdadeiramente une o Corpo. O que existe sim é a necessidade constante de congregar num nível relacional e de comunhão sincera, onde cada irmão conhece verdadeiramente os outros com que congrega e compartilha com eles a caminhada com Cristo. Onde cada pastor sabe as reais necessidades de suas ovelhas e as acompanha e cuida de perto em sua caminhada.
Gosto há 10 horas


É muito mais fácil compartilhar nossa caminhada com um grupo de irmãos que verdadeiramente conhecemos e temos genuína comunhão, do que ir a um local com 1.000 ou 2.000 pessoas que nem sequer sabemos o nome. O que estamos abordando aqui tem a ver com discernimento espiritual e não com ser contra ou a favor de algo, como se tivéssemos que escolher entre um "modelo" de Igreja e outro. A Igreja não deve seguir nenhum modelo, mas sim a Sua cabeça, que é o próprio Senhor.
Gosto há 10 horas


É na experiência do Ungido em Sua caminhada com os Seus discípulos que devemos pautar nossa caminhada como Igreja! Vemos, na Palavra, que nem sequer o Senhor Jesus fez questão de manter fisicamente todos ao seu lado (Marcos 9:38-40). Então, não podemos afirmar, como o fazem alguns, que o simples fato de discípulos d Cristo se reunirem num templo, numa reunião com 5.000 ou 10.000 pessoas seja um erro. Não! Apenas estamos apontando para a experiência da Igreja nas primeiras décadas, onde se deu um grande crescimento em todos os sentidos sem a necessidade de grandes estruturas institucionais centralizadoras. Essa experiência foi pautada pela proximidade histórica com o ministério do Mestre e devemos estar atentos a isso.
Gosto há 10 horas


Denominações que fazem acordos com os poderes políticos, transformando as igrejas em verdadeiros currais eleitorais. Ensinos que estimulam o paganismo daqueles que apenas querem algo da Divindade em troca de "algo" dado pela pessoa. Em muitos lugares, embora não se diga abertamente, as bênçãos são vendidas, pregando-se a idéia que, enquanto maior for a oferta e/ou o sacrifício, maior será a benção a ser adquirida. Em outros lugares, se repartem ou se vendem "objetos sagrados" ou "objetos ungidos".
Gosto há 10 horas


O Senhor Jesus não veio com o propósito de fundar denominações. Não veio estabelecer estruturas espetaculares. Ele veio estabelecer um povo, que não pode ser denominado, nem dividido em "segmentos". Isso tem trazido muitas disputas no seio da Igreja. Se cada um seguisse a Cristo em Espírito e em Verdade, e estivesse apenas ocupado em obedecer ao Senhor e em amar a seus irmãos, não haveria contendas ou divisões. Ninguém chamaria para si o controle e gerenciamento de nenhum desses segmentos. Porém, o próprio conceito de "denominação" já é uma divisão...
Gosto há 10 horas


Porém, a liberdade do Evangelho nos leva a buscar crescimento e santidade em Cristo e não nas regras impostas por homens em nome de Cristo. Não seremos mais santos obedecendo a regras humanas de comportamento e bons costumes, mas obedeceremos a real vontade do Pai para todas as áreas de nossas vidas quando deixarmos que o Espírito Santo seja o Senhor de todas as nossas ações. Isso nos levará à verdadeira santidade.
Gosto há 10 horas


Tendo como base o livro de Atos, de onde deveríamos tirar o exemplo para a vida da Igreja e consequentemente o exemplo para o cristão individualmente. Posso dizer que, deixamos muito a desejar. Vejo a igreja primitiva ativa em busca dos que ainda não tinham o conhecimento da salvação através da pessoa de Cristo. Eles não tinham apego a bens terrenos (não que seja pecado a pessoa trabalhar, batalhar para ter uma vida tranquila financeiramente ). O que eles tinham e exercitavam era o amor a Deus, e esse amor os impeliam a irem à busca dos perdidos, pondo em prática o ide de Jesus.

Poucos hoje em dia têm esse desprendimento. Muitos estão preocupados em ter, esquecem que o ser é muito mais importante do que o ter. Acho que o que teria de melhorar hoje em dia seria exatamente isso: o desapego do ter e ir à busca do ser: ser de Cristo, ser amante da palavra, ser um apaixonado pelos perdidos. Ter um olhar mais atento à Palavra.
Gosto 1 há 9 horas


Rafael Santos e Míriam Olne JC, vocês são professores natos! parabéns pros dois com os seus argumentos, EXCELENTES!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gosto há 8 horas


Luis Felipe Felipe, veja que aula de História da Igreja nos comentários do Rafael Santos e da Míriam Olne JC aplausos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gosto há 8 horas


“A igreja que é dirigida por homens em vez de ser comandada por Deus está condenada ao fracasso espiritual embora se expanda nesse mundo. O ministério que se fundamenta em ensinos de seminários e não está cheio do Espírito Santo, não opera milagres verdadeiros, só falsos.”
Gosto há 8 horas


Resumidamente falando Luis Felipe Felipe:


* A Igreja Primitiva não tinha ouro nem prata, mas tinha o "ANDE E LEVANTE";

* A Igreja atual arrecada ouro e prata, mas o "ANDE E LEVANTE" ficou esquecido...
Gosto 1 há 8 horas


... E assim seja!!!
Gosto 1 há 8 horas


Vou colocar aqui uma resposta extraordinária sobre o tópico acima postado:
Gosto há 7 horas


"Na igreja Primitiva, ou seja, a igreja dos primeiros séculos, os cristãos buscavam a Deus sobre todas as coisas, renunciavam suas próprias vontades pelas de Deus e Sua Obra. Os cristãos primitivos morriam como espetáculo para o mundo, em arenas, Coliseu, das formas mais terríveis: queimados, transpassados, devorados por animais, etc mas não negavam a sua fé em Cristo Jesus."
Gosto 1 há 7 horas


"E hoje? Com algumas exceções o cristão atual nunca lê um capítulo completo, contenta-se em ler um versículo e a partir dele, conforme instruções de seus líderes (que também aprenderam assim), cria uma doutrina própria."
Gosto 1 há 7 horas


"O cristão atual tem medo de pensar por si próprio, pois isso demandaria a difícil tarefa de ter que meditar na Palavra e correr o risco de fazer escolhas e por isso se deleita em ter quem pense por ele. Assim surgem as coberturas espirituais, os ungidos do Senhor que não podem ser tocados ou questionados, os líderes que convencem seu rebanho a votar em determinado candidato nas eleições, a aceitação de qualquer heresia. Afinal, se o anjo da igreja falou, está falado."
Gosto 1 há 7 horas


"O cristão atual tem um objetivo na vida próspera. Esse desejo ele tirou do mundo, do qual ainda faz parte embora pense não pertencer mais a ele. Assim, transfere para si os valores do mundo, que são a aparência acima de tudo, o ter em detrimento do ser, o ser bem-sucedido em todas as áreas como prova da vitória de Cristo na cruz. Porém Cristo não morreu para que tivéssemos conforto e segurança, mas para que pudéssemos ser salvos e ter a vida eterna, mas essa interpretação não condiz com a forma de vida americana, que na verdade é o anseio de todos os povos, incluindo o tupiniquim. Não à toa importamos a teologia da prosperidade e muitos modismos, o que vem de fora é melhor do que o que temos, inclusive quando o assunto é Deus."
Gosto 1 há 7 horas


"O cristão atual quer comandar, estar adiante, na frente, não ser servo. quer ser cabeça e não cauda, quer as riquezas dos ímpios, quer o poder terreno, pois crê que o céu é aqui na Terra e enquanto se está vivo. Isso é totalmente na contramão dos ensinos de Jesus, de que importa mais ser servo do que senhor, de que se deve ser o menor."
Gosto 1 há 7 horas


"O cristão atual tem uma fé fraca e para fortalecê-la precisa contar com a ajuda de muletas espirituais. Sal grosso, água benta, sabonete ungido, campanha das 7 semanas, tudo é válido para aguçar-lhe a fé. Seu cristianismo precisa se sincretizar com o paganismo em suas várias formas, pois Cristo apenas não é suficiente. O cristão atual é um neopagão, adora a vários deuses sem se dar conta. Cada amuleto gospel é um ídolo de pedra."
Gosto 1 há 7 horas


"O cristão atual não diz não negar nunca a Cristo, mas já O nega a cada dia, quando busca os valores inversos aos Seus ensinos. Infelizmente a sutileza dos enganos fez do cristão atual mais um religioso dentre tantas religiões. O cristão atual é tão cego à realidade do Evangelho que considera heresia ensinos sobre desprendimento material, afinal foi-lhe incutido que pobreza é coisa do diabo. O servir é coisa de derrotas; o não se conformar com esse mundo é demagogia, pois vivemos nele. Mudar essa mentalidade demoniacamente construída é quase impossível, só pela obra do Espírito Santo."
Gosto 1 há 7 horas


"Como converter um cristão ao verdadeiro cristianismo? Como fazê-lo buscar primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e abrir mão das riquezas materiais, se muitas vezes é o desejo de riquezas que o leva aos templos, que prometem restituição financeira a quem segue as regras da denominação? Como convencê-lo de que deve morrer para esse mundo quando o engano lhe diz que é nesse mundo que se experimenta um pedacinho do céu? Como mostrar-lhe que o Jesus que ele diz venerar não nasceu num palácio, optando por nascer em uma família humilde, que não adentrou em Jerusalém numa carruagem de fogo, mas num jumentinho? Como ensiná-lo a lição do lavapés, da renúncia aos valores materiais, do amor ao próximo como a nós mesmos, se o pseudocristianismo http://blogs.elpais.com/love-bicis/2013/06/el-masturbador-en-bicicleta.html diz-lhe que é assim mesmo, que Jesus venceu e que viemos para vencer, numa deturpação completa de sua Palavra?"
Gosto 1 há 7 horas


"Realmente é muito mais fácil converter um não cristão que ainda não foi infectado pelo vírus do engano religioso, do que converter um "cristão", pois a lavagem cerebral que esse recebeu torna o processo doloroso e trabalhoso demais. Reverter este processo é um verdadeiro trabalho de libertação do Espírito Santo, em nome de Jesus."


Do blog umaestrangeiranomundo
Gosto 1 há 7 horas


Agora a minha opinião pessoal:


Não TER, mas SER... simples assim!!!
Gosto 1 há 7 horas


Gostaria de esclarecer aos amados que os mesmos problemas que existem hoje,já existiam na igreja primitiva.Inclusive os relacionados ao mau uso do dinheiro.Por favor amados,vamos deixar o saudosismo e estudar mais a história do cristianismo.O estudo da história evita que cometamos os mesmos erros do passado!
Editado Gosto 1 há 5 horas


Não se trata de saudosismo, mas sim de uma constatação. Constatação de que muitos perderam o foco.

Ninguém nega que os problemas da igreja existem desde primórdio, senão não teria o porquê das repreensões feitas por Paulo, aos amados irmãos, chamando a atenção deles duramente. Só que hoje muitos relativizam a Palavra, deturpa a Palavra, e como Annette postou, as mentes estão tão cauterizadas que é muito difícil reverter a situação.

Quem hoje em dia usaria essas palavras que Paulo usou para chamar a atenção da igreja?

“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.”
Gálatas 5:13
“Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.”
Gálatas 5:15
“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Gálatas 5:16-17
“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Gálatas 5:22-26
Gosto 2 há 5 horas


Muito bom Míriam Olne JC, você sempre muito objetiva e demonstrando a verdade através do Evangelho.
Gosto 1 há 5 horas


Igreja Primitiva x Igreja Atual


A Igreja Primitiva fazia muito com pouco;

A Igreja Atual com muito faz pouco.
A Igreja Primitiva tinha comunhão;
A Igreja Atual apenas associação.
A Igreja Primitiva tinha uma fé capaz de abalar o mundo;
A Igreja Atual tem uma fé abalada por qualquer coisinha.
A Igreja Primitiva tinha uma mensagem Cristocêntrica.
A Igreja Atual tem uma mensagem Antropocêntrica (mensagens que massageiam o ego, desejos e prioridades do homem).
A Igreja Primitiva não se importava com a concorrência;
A Igreja Atual faz concorrência com ela mesma.
.
A Igreja Primitiva tinha doutrina;
A Igreja Atual, apenas tradições.
.
A Igreja Primitiva tinha membros à imagem de Deus;
A Igreja Atual tem membros que são caricaturas de uma denominação.
.
A Igreja Primitiva era perseguida pelo mundo;
A Igreja Atual persegue a si mesma.
.
A Igreja Primitiva se ocupava com o essencial (a vida em Cristo, o caráter cristão, o proceder com o semelhante etc);
A Igreja Atual, com o trivial (tamanho do vestido, se usa brinco ou não, se o pregador usa terno e gravata)
.
A Igreja Primitiva se interessava pelas pessoas perdidas fora de suas igrejas;
A Igreja Atual se orgulha com o número de seus membros dentro da igreja.
.
A Igreja Primitiva tinha culto;
A Igreja Atual tem entretenimento.
.
A Igreja Primitiva incomodava o mundo;
A Igreja Atual se acomoda ao mundo.
.
A Igreja Primitiva mudou o mundo de sua época;
A Igreja Atual tem sido mudada pelo mundo atualmente.
.
A Igreja Primitiva tinha a maioria de suas atividades fora dos portões da igreja;
A Igreja Atual tem a maioria de suas atividades dentro dos portões da igreja.
.
A Igreja Primitiva era temida pelos demônios;
A Igreja Atual teme aos homens.
.
A Igreja Primitiva estava disposta a morrer pelo Evangelho;
A Igreja Atual não consegue nem viver o Evangelho.
.
A Igreja Primitiva era uma tradução da Bíblia;
A Igreja Atual tem apenas traduções da Bíblia.
.
A Igreja Primitiva transformou a palavra escrita em palavra encarnada!
.
Certa feita três teólogos discutiam entre si sobre qual era a melhor tradução da Bíblia, até que um deles disse: “A melhor tradução da Bíblia é minha mãe”; todos se silenciaram, então continuou ele: “Ela traduziu a Bíblia em atitude, em vida, e qualquer analfabeto podia ler e entender”.
Pode parecer exagero, mas é importante refletir!
Blog do Pr. Rogerio Ferreira
Gosto 1 há 5 horas


Vamos com calma amados. A igreja crista melhorou depois da reforma. Nao vejo muita necessidade afirmar que a igreja primitiva era melhor porque o evangelho pos moderno esta corrompido pelo o antopocentrismo. Nao podemos esquecer que cada tempo com seus problemas.
Gosto 1 há 4 horas


Allan Albuquerque Alves porém nunca o nome de Deus foi tão "comercializado" em benefício próprio como hoje em dia... Usa-se o nome de Jesus para enriquecer, porém a essência do cumprimento daquilo que está escrito no Evangelho não está sendo seguido. A verdadeira Igreja é Jesus Cristo e muitos (multidões) frequentam igrejas para resolver seus problemas financeiros e materiais e esquecem o principal objetivo de viver em e para Cristo. Não afirmo que a igreja primitiva fosse melhor ou pior do que a igreja cristã atual, porém , certamente, a Igreja primitiva era vivida em sua plenitude, integralmente, cheia do Espírito Santo.
Gosto 1 há 4 horas


Gostei da sua argumentação Allan Albuquerque Alves! Se a Igreja está mais egocêntrica e anthropocêntrica e não Cristocêntrica, a IGREJA DO SÉCULO XXI, terá uma GRANDE PROBLEMA de inversão de valores, e essa Igreja será como a Igreja de Laodiceia, nem fria e nem quente e SIM MORNA! Uma Igreja com sintomas de Apostasia ou com um diagnóstico de Apostasia, claro que não generalizo! Mas cabe lembrar que entre a Igreja de Laodiceia e de Filadélfia haverá o ARREBATAMENTO DA IGREJA DE CRISTO JESUS, assim eu creio! O Messias tirará uma Igreja de dentro da igreja!



Shalom a todos!



“Jesus não criou uma religião” – a palavra “religião” vem do latim “religare” e significa “ligar duas partes separadas”. Portanto, em sua essência, religião cristã é o contato entre Cristo e o homem, é o “religare” entre o Pai e o filho. Religião, assim, é relacionamento, é intimidade. Logo, quando ora você pratica religião. Quando lê a Bíblia você pratica religião.



Etimologicamente, qualquer pessoa que se liga a Deus é um religioso sim senhor, pois pratica o “religare”. Portanto, ao ensinar a oração do Pai Nosso, Jesus nos estava ensinando a ser religiosos, no sentido de sabermos nos comunicar bem com o Pai. Quando ouvimos “pedis e nada recebeis pois pedis mal”, o que está sendo dito é “você está praticando mal a sua religião”. É claro que, como muitas palavras da língua portuguesa (como “manga”, que pode ser a fruta ou uma parte de uma blusa), o termo “religião” pode ter o significado de “prática organizada de uma fé”, basta ver no dicionário. É a “famigerada” instituição.



Em geral é nesta acepção que a frase em questão é dita. Nesse sentido, quando Jesus diz a Pedro que sobre Ele (a Pedra) seria erguida Sua Igreja, o Mestre está estabelecendo-se como o alicerce, o fundamento da fé que se seguiria pelos milênios a seguir. Só que Ele em nenhuma passagem da Bíblia especifica como o homem deveria manter o Corpo sobre este fundamento. Isto é uma decisão que Jesus deixou a cargo do homem.
Gosto há 4 horas


Fato é que se Jesus nunca instituiu uma organização religiosa que o tivesse como alicerce, também nunca proibiu. Repare que o que Jesus critica, por exemplo, nos maus fariseus em momento algum é sua organização ou o fato de cultuarem Deus de modo institucional, sua crítica a eles era uma questão do indivíduo, do coração, e não da instituição: a hipocrisia, a falsa aparência de piedade, a religiosidade aparente sem um “religare” autêntico, sempre questões de foro pessoal e nunca institucional.
Gosto há 4 horas


Eu ate entendo o que a irma falou e concordo. A fe naquele devido contexto atemporal era mais proeminente. O problema e que cada periodo o cristianismo enfretou problemas hereticos. Mas claro que nunca tao notaveis como mesma citastes.
Gosto 1 há 4 horas


a igreja de Cristo ta perdendo o caráter pois antigamente ser crente e sinônimo de diferença hoje em dia não,o povo quer fazer o que quer e não ta preocupado em ter vida com Deus,mas eu glorifico ao Senhor que ainda existe um povo pequeno,mas um povo que ainda crê nos mistério dos apóstolos e ainda tem uma visão semelhante a igreja primitiva.
Gosto 1 há 4 horas


- “Sou cristão, não evangélico”


" – Essa frase é fruto da vergonha de ser designado pela mesma nomenclatura de igrejas e pastores que têm enlameado o bom nome da Igreja evangélica. Então, para evitar ser associados por amigos e parentes a esses grupos, muitos têm optado por se dizer apenas “cristãos” e repudiam enfaticamente o nome “evangélico”. Mais do que deixar de ser evangélicos, se tornam antievangélicos. Isso é nonsense, pelo simples fato que não resolve nada. Os que enlameiam nosso nome também se dizem “cristãos”. Pela mesma lógica, deveríamos abandonar esse termo também? A resposta é óbvia. Etimologicamente, “evangélico” é o que segue o Evangelho de Jesus. Historicamente, “evangélico” é o que segue o Evangelho conforme resgatado pela Reforma Protestante. Logo, se você é cristão, professa o Evangelho de Cristo e coaduna com os cinco “solas” da Reforma… você é evangélico, queira ou não. É uma nomenclatura de 500 anos que define quem tem essas características. Renegar isso é dizer que você não é o que você é. Portanto, em vez de dizer “não sou o que sou, sou só cristão” por vergonha de ser associado a igrejas e pastores dos quais se envergonha, o ideal é deixar claro para os de fora que nós somos sim evangélicos, enquanto os que praticam atrocidades em nome da fé é que não são."
Editado Gosto há 4 horas


"Se alguém faz piadinha pelo fato de você ser evangélico, em vez de mudar sua nomenclatura aproveite a oportunidade e explique para o piadista a razão de você portar esse honroso nome, fale que evangélico significa “aquele que segue o Evangelho de Cristo conforme resgatado pelos reformadores”, explique por que os falsos cristãos não são evangélicos e aproveite para explicar o que são as boas-novas da salvação do genuíno Evangelho de Cristo. Assim, ser humilhado por ser evangélico é uma excelente oportunidade não de mudar por vergonha o que te define, mas sim de explicar aos não cristãos o que é o Evangelho da salvação. De e-van-ge-li-zar. A escolha é sua."



Embora hoje estejamos assistindo um crescimento da igreja crista nao vemos a correspondende transformacao da nossa sociedade. Muitos lideres no intuito de crescer suas igrejas pregam um outro evangelho de curas milagres e visoes. Nao pregam a cruz de cristo mas as revelacoes dos seus proprios coracoes. Pregam nao o que e certo mas o que dar certo. Pregam para agradar seus ouvintes e nao para conduzi los ao arrependimento. Pregam um outro evangelho. Evangelho humanizado e antropocentrico ao ponto deles mesmo defini los o que ter uma experiencia com Deus!



Sou cessacionista convicto mesmo e nao nego e experiencia com Deus e algo que vai alem do que achamos ser


A revelação não pode ser concebida como um ditado de D'us; apela-se, portanto, à leitura da Bíblia, mas no quadro de uma investigação histórico-crítica. A Igreja deve estar atenta aos "sinais dos tempos", como a emancipação das mulheres, às Comunidades GLBTIA, a descolonização, o mundo do trabalho, da ciência e da técnica. As realidades terrestres são autónomas e não há oposição entre a "criação" de D'us e a acção criadora da Humanidade no mundo; a esperança da salvação no além tem de dar sinais e começar já aqui. Denunciou-se o anti-semitismo, as Igrejas abriram-se ao diálogo ecuménico entre si e com as demais confissões cristãs, com as outras religiões, com os não crentes, com todos os homens de boa vontade.

O cristianismo central e o cristianismo-marginal e o de tipo messiânico (trinitário ou não) devem estar no presente para poderem dar forma ao futuro. Para que Cristo possa voltar a ser uma força que modela o porvir. Não pode ser só Teologia de Prosperidade, mas, acima de tudo, Comunidades de Base a la Teologia de Libertação. E menos escatológico-sensacionalista: "A Igreja de Deus esteve esperando o retorno de Jesus Cristo no dia 27 de maio de 2012. Esperamos até o fim do dia 26 de maio. No decorrer deste Sabbath (sábado) semanal, Deus começou a revelar-me que havia algo mais contido no significado deste último dia em que finalmente nos encontramos. Este dia literal é o começo de um último dia profético. "


Graça e Paz!




Paciência com Deus

Informação a todos:
PRÉ-VENDA – Na compra do livro “Paciência com Deus” de Tomáš Halík, receba como OFERTA em todas as livrarias Paulinas Multimédia:
“O Papa, o Bispo e o Filósofo” de Alexandre Dorozynski até ao dia 18 de fevereiro de 2013,
os pedidos através da Internet deverão ser feitos directamente
na página da editora (www.paulinas.pt) ou para o e-mail: encomendas@paulinas.pt

http://www.paulinas.pt/autor_detail.asp?idaut=595
Mais [Em breve a Parte III de "A Paciência com Deus"]»
 

http://uk.search.yahoo.com/search;_ylt=A0geu8Y33uxR6SUAO1hLBQx.?p=Frei%20Bento%20Domingues%3A%20%22N%C3%B3s%20ainda%20estamos%20a%20caminho.%20A%20f%C3%A9%20crist%C3%A3%20%E2%80%94%20ao%20contr%C3%A1rio%20da%20religiosidade%20natural%2C%20f%C3%A1cil%20e%20despreocupada%20%E2%80%94%20%C3%A9%20sempre%20uma%20f%C3%A9%20em%20processo%20de%20ressurrei%C3%A7%C3%A3o.%20Encontra-se%20em%20fases%20muito%20diversas%2C%20ao%20longo%20das%20nossas%20vidas.%20O%20coment%C3%A1rio%20ir%C3%B3nico%20de%20que%20a%20f%C3%A9%20%C3%A9%20uma%20muleta%20para%20fracos%20e%20coxos%2C%20dispens%C3%A1vel%20pelos%20fortes%2C%20pode%20ser%2C%20apenas%2C%20um%20expediente%20de%20conversa.%20Prefiro%20a%20met%C3%A1fora%20de%20cajado%20do%20peregrino%2C%20que%20todos%20somos.%22&fr2=sb-top&fr=chr-greentree_gc&type=198484&type_param=198484&rd=r1

http://magcalcauvin-nadavalgosintuamor.blogspot.pt/2010/12/os-sete-mandamentos-de-adam-e-noah-para.html



  • Magalhães Luís "The dynamic power behind the incomparable missionary labors of [Saint] Paul was his offer to the Jews of a tremendous release, the release provided by the consciousness of having escaped the fate of pariah status. A Jew could henceforth be a Greek among Greeks as well as a Jew among Jews, and could achieve this within the paradox of faith rather than through an enlightened hostility to religion. This was the passionate feeling of liberation brought by Paul. The Jew could actually free himself from the ancient promises of his God, by placing his faith in the new savior who had believed himself abandoned upon the cross by that very God."
"The fact that Christianity eventually became a world-wide religion is therefore something that depended much more on second-century apologists being able to refute Marcion, as well as a number of Gnostic heresies that flourished at the time, than on the presumed success of the Pauline mission of freeing the Jews from their presumed pariah condition by expanding the notion of Israel. One may ask, however, why Marcion's view was so disputed in the second century. Why did several patristic church fathers react so vigorously to him, even after his death? Why, in other words, did they insist on maintaining their ties with the Jewish scriptures despite all the theological inconsistencies that this decision was doomed to involve? There seems to be a straightforward answer: they did so, as has often been argued, in order to make sense of Jesus' sacrificial death and subsequent resurrection. This answer, however, is not a very good one, because it must be recalled that during the second century, and even later, it was still possible to make sense of Jesus' death and resurrection within the Gnostic framework brought to Rome by theologians like Valentinus. Therefore, one would not necessarily need Hebrew prophecy to make good the claim that Jesus died and rose from the dead for some good theological reason. Why then was the tie with Judaism maintained?"

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