Élder Magalhães Luís »


Citações da Hemeroteca presente no Google: "A destilaria, a cervejaria, o bar, o bordel, a casa lotérica, todos os negócios de 'passa-tempo' e corruptores do caráter serão fechados... similarmente, a construção de vasos de guerra, a manufatura de munições de guerra e defesa cessarão, e os exércitos serão dispersos. O Novo Reino não terá necessidade destes, mas terá poder abundante para executar justiça sumária na punição de malfeitores... Os bancos e os negócios de corretagem... muito úteis nas condições presentes, não mais terão lugar;... e o capital privado e o dinheiro para emprestar ou para ser procurado serão coisas do passado. Proprietários e imobiliárias também encontrarão novo trabalho, pois o novo Rei não reconhecerá escrituras ou patentes agora registadas... com as conveniências atuais, se todas as pessoas fossem postas para trabalhar sistemática e sabiamente, não mais do que três horas de labuta para cada indivíduo seriam necessárias."



"Você disporá dos serviços dos melhores decoradores que há. Alguns deles costumavam ser agentes funerários; mas, visto que não há mais pessoas morrendo, eles terão sido obrigados a procurar uma nova ocupação. Sua experiência como agentes funerários os preparou para tornarem-se decoradores com pouquíssima dificuldade."



Fonte; Estudantes Internacionais da Bíblia, vulgo Jeovistas - Estudos das Escrituras IV, 1897, pp. 633-635 (em inglês).



A Bíblia ensina que os cristãos ungidos e predestinados serão ressuscitados para viver no Céu e de lá governar a Terra. (Luc. 12:32; Apoc/Rev. 5:9, 10; 14:1-3) Quando Jesus falava sobre vida eterna, porém, ele nem sempre tinha em mente apenas este grupo. Considere o que ele disse aos seus discípulos depois que o homem rico se afastou, contristado diante do convite para largar todos os seus bens e se tornar seguidor de Cristo. (Leia Mateus 19:28, 29.) Jesus disse aos seus predestinados líderes que eles estariam entre os que governariam como Reis e julgariam “as doze tribos de Israel”, isto é, o mundo da humanidade que não faz parte da classe governante celestial. (1 Cor. 6:2) Ele falou também de uma recompensa para “todo aquele” que o seguisse. Tais pessoas também ‘herdarão a vida eterna’. Tudo isto ocorrerá “na recriação”.


O que Jesus quis dizer com “recriação”? Este termo é traduzido “mundo novo”, na Edição Pastoral; “quando as coisas forem renovadas”, na Bíblia de Jerusalém e “regeneração de todas as coisas”, na Nova Versão Internacional. Visto que Jesus usou este termo sem dar uma explicação, evidentemente ele se referia ao que os judeus havia séculos aguardavam. Haveria uma recriação de condições na Terra, de modo que as coisas seriam como eram no jardim do Éden mítico (metáfora de um ideal escatológico). A recriação cumprirá a promessa de Deus de ‘criar novos céus e uma nova terra’. — Isa. 65:17.

Magalhães Luís
“Quando o Filho do homem chegar na sua glória, e com ele todos os Anjos”, disse ele, “então se assentará no seu trono glorioso. E diante dele serão ajuntadas todas as nações, e ele separará uns dos outros assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos”. Os que receberem um julgamento desfavorável “partirão para o decepamento eterno, mas os justos, para a vida eterna”. “Os justos” que receberão a vida eterna são os que apóiam lealmente os “irmãos” de Cristo ungidos por espírito. (Mat. 25:31-34, 40, 41, 45, 46) Visto que os ungidos são escolhidos para ser governantes no Reino celestial, “os justos” com certeza são os súditos terrestres desse Reino. A Bíblia predisse: O Reino do HaShem “terá súditos de mar a mar e desde o Rio até os confins da terra”. (Sal. 72:8) Estes súditos viverão para sempre na Terra.


Magalhães Luís
“Não temas, pequeno rebanho, porque o vosso Pai aprovou dar-vos o Reinado.” (Vide Luc. 12:32, São Paulo diz ao futuro Corpo dirigente: vide a I Carta aos Crentes de Coríntios 6: 2-3:
"Ou não sabeis que os Santos predestinados têm de julgar ao mundo? E se o mundo tem de ser julgado por vocês, sois indignos de julgar coisas muito pequenas? Ou não sabeis que temos de julgar aos Anjos? Quanto mais as coisas desta vida?"). Por ocasião da Festividade da Dedicação, Jesus disse: “Tenho outras ovelhas, que não são deste aprisco; a estas também tenho de trazer.” (João 10:16) Assim, quando Jesus falou aos opositores, as suas palavras incluíam tanto a esperança de vida celestial para o “pequeno rebanho de Juízes, Reis, Sacerdotes” como a esperança de vida eterna na Terra para milhões de “outras ovelhas não dirigentes”.


Magalhães Luís
Ora, os "Anjos" citados aí não é uma referência aos Anjos que estão junto a D'us, mas sim aos Anjos que caíram na sedução, os "demónios", os "Gloriosos" (mencionados na Carta de Judas) estes que serão julgados e condenados pelos Santos, antes do decurso dos anos do Milénio. Após o Milénio, dar-se-á o cerco do "arraial dos Santos" pelas tropas arregimentadas pelos Gloriosos (que são soltos novamente), D'us faz chover fogo dos céus, destrói a tudo e a todos, em seguida, estabelece-se o Tribunal do Trono Branco para o juízo Final. Deste Juízo não participarão mais nem os vivos (os Santos arrebatados na Parusia de Jesus, os ressuscitados da Grande Tribulação que exercerão o Juízo e, as almas já condenadas, a saber: a "Besta", o "falso Profeta", os Demónios e Satanás). Do juízo Final, como réus, participarão todos os mortos que não aceitaram a justificação pelo sacrifício de Jesus, também natimortos, pessoas que não tiveram em vida consciência da salvação em Cristo que, julgados, uns serão absolvidos e outros condenados. A não ser que Moltmann tenha razão na sua Teologia da Esperança. Que aponta para a salvação universalista.


Magalhães Luís
O que exige uma explicação, porém, é a referência de Jesus à esperança celestial. Quando falou aos seus discípulos sobre a sua ida ao Céu para lhes preparar um lugar, eles não entenderam o que ele queria dizer. (Leia João 14:2-5.) “Ainda tenho muitas coisas para vos dizer”, disse-lhes mais tarde, “mas não sois atualmente capazes de suportá-las. No entanto, quando esse chegar, o espírito da verdade (o Valedor), ele vos guiará a toda a verdade”. (João 16:12, 13) Foi só depois do Pentecostes de 33 EC, quando foram ungidos pela Ruah de D'us como futuros Reis, é que os seguidores de Jesus discerniram que os seus tronos seriam no Céu. (1 Cor. 15:49; Col. 1:5; 1 Ped. 1:3, 4) A esperança de uma herança celestial era uma revelação, e tornou-se o foco das cartas inspiradas das Escrituras Gregas Cristãs. Mas será que estas cartas reafirmam a esperança da humanidade de vida eterna na Terra?


Magalhães Luís
Na sua Carta aos Hebreus, o escritor sacro referiu-se aos seus irmãos na fé como “santos irmãos, participantes da chamada celestial”. No entanto, ele disse também que D'us havia sujeitado a Jesus “a vindoura terra habitada”. (Heb. 2:3, 5; 3:1) Nas Escrituras Gregas Cristãs, o termo original para “terra habitada” sempre se refere à Terra, povoada por humanos. Assim, “a vindoura terra habitada” é o futuro sistema mundial na Terra governado por Jesus Cristo. Desse modo, Jesus cumprirá a seguinte promessa de Deus: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.” — Sal. 37:29.


Magalhães Luís
O apóstolo Pedro também foi inspirado a escrever sobre o futuro da humanidade. Ele registou: “Os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados para o fogo e estão sendo reservados para o dia do julgamento e da destruição dos homens ímpios.” (2 Ped. 3:7) O que substituirá os céus governamentais e a perversa sociedade humana que agora existem? (Leia 2 Pedro 3:13.) Serão substituídos por “novos céus” — o Reinado messiânico de D'us — e por uma “nova terra” — uma sociedade humana justa de adoradores verdadeiros.


Magalhães Luís
O último livro da Bíblia anima o nosso coração com a sua visão da humanidade restaurada à perfeição. (Leia Revelação/Apocalipse 21:1-4). Esta tem sido a esperança de pessoas de fé desde que a perfeição humana mítica foi perdida na concretude da vida. Pessoas de retidão viverão no Paraíso na Terra para sempre, sem envelhecer. Esta esperança tem base sólida tanto nas Escrituras Hebraicas como nas Escrituras Gregas Cristãs e até hoje fortalece os servos fiéis do HaShem. — Rev./Apoc. 22:1, 2.


Magalhães Luís
Conclusão - as 2 vias hermenêuticas: Existe um Milénio em potencial, mas não será para todos, ISAÍAS 65:17-21, como afirmam os eruditos judeus. E um milénio real, proposto pelo Livro de Revelação/Apocalipse, pelos eruditos cristãos. Aqui, é quando os cristãos se distinguem dos judeus, na sua escatologia. Nós consideramos as palavras de Isaías, este verso, especificamente: "20Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque O MENINO MORRERÁ DE CEM ANOS; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado", como espúrio.


Magalhães Luís
As Testemunhas de Jeová, na sua teologia advogam, com base em ISAÍAS 65:17-21, que haverá morte no Milénio.


Magalhães Luís
Espero que tenha sido útil. Aguardo o seu feedback, José Carlos Dos Santos Jr..


José Carlos Dos Santos Jr.
Oi, amigo, Magalhães Luís. Eu estou estudando o que você me escreveu! Depois eu comento alguma coisa! Muito obrigado!


José Carlos Dos Santos Jr.
Magalhães Luís. EXISTE ALGUMA EVIDÊNCIA de que Isaías 65:20 seja uma FALSIFICAÇÃO?


José Carlos Dos Santos Jr.
[1] O Livro do Apocalipse fala sobre um Novo Céu (singular) e uma Nova Terra (Ap 21:1-4); as passagens em 2Pedro 3:10-13 e em Isaías 65:17-21 falam sobre Novos Céus (plural) e uma Nova Terra; podemos considerar o(s) Novo(s) Céu(s) e a Nova Terra como sendo uma PROMESSA.

A passagem em Apocalipse 21:1-4 (céu novo - ouranon kainon // terra nova - gen kainen)

A passagem em 2Pedro 3:10-13 (novos céus - kainous ouranous // terra nova - gen kainen)

A passagem em Isaías 65:17-21 (céus novos - shamaim khadashim // terra nova - aretz khadashah)

novo (grego: kaionos - G2537), (hebraico: khadash - H2319)

céu (grego: ouranos - G3772), (hebraico: shamayim - H8064)

terra (grego: ge - G1093), (hebraico: 'eretz - H776)

[2] A passagem em Hebreus 8:6 diz que Jesus Cristo é mediador (mesites) de uma Mais Forte Aliança (kreittonos diathekes) decretada (nenomothetetai) sobre Mais Fortes PROMESSAS (kreittosin epaggeliais).

Mediador (mesites - G3316)

Mais Forte (kreitton - G2909)

Aliança (diatheke - G1242)

Decretar (nomotheteo - G3549)

Promessa (epaggelia - G1860)

[3] Fazendo uma COMPARAÇÃO entre a passagem em Apocalipse 21:1-4 com a passagem em Isaías 65:17-21, percebemos que, embora ambas passagens falem sobre a NOVA TERRA, percebemos que, em Isaías, fala-se sobre VIDA LONGA (com morte física) (Is 65:20), enquanto, em Apocalipse, fala-se sobre VIDA ETERNA (sem morte física) (Ap 21:4); há quem diga que a passagem em Isaías 65:17-21 se refere ao MILÊNIO, MAS a passagem em Isaías 65:17-21 afirma que se trata de um período vivendo NOVA TERRA! COMPARANDO a PROMESSA da NOVA TERRA feita em Isaías 65:17-21 com a PROMESSA da NOVA TERRA feita em Apocalipse 21:1-4, podemos entender que a PROMESSA, em Apocalipse, é uma PROMESSA MAIS FORTE (SUPERIOR) (Hb 8:6), pois, em vez de VIDA LONGA (Is 65:20), promete VIDA ETERNA (Ap 21:4)! Essa ALTERAÇÃO na PROMESSA, feita por Jesus Cristo é comparável à ALTERAÇÃO de alguns mandamentos também feitas por Jesus (Mt 5:21,22 - Mt 5:27,28 - Mt 5:38,39).

José Carlos Dos Santos Jr.
Magalhães Luís, veja se esta minha reflexão acima tem algum sentido, por gentileza!


Magalhães Luís
Em Isaías temos uma reflexão em progressão limitada. Em Apocalipse temos o "salto" teológico definitivo. A superação da morte.

"Esta ALTERAÇÃO na PROMESSA, feita por Cristo no Apocalipse é comparável à ALTERAÇÃO de alguns mandamentos também feitas por o Rabuni (Mt 5:21,22 - Mt 5:27,28 - Mt 5:38,39)."
Tens toda a razão, caro José!


Magalhães Luís
Eu não falo em falsificação, mas 65:20, é falta de visão esperançadora.


José Carlos Dos Santos Jr.
Eu interpretei a palavra "espúrio" como "falsificação"!


Magalhães Luís
Significado de Espúrio:
adj. A que falta legitimidade


Magalhães Luís
Jesus é o verdadeiro intérprete!


Magalhães Luís
Já em Nazaré ele cortou a leitura de Isaías. O que era violento, ele não citou.


José Carlos Dos Santos Jr.
Em qual passagem?


Magalhães Luís
Jesus foi à sinagoga para participar da celebração e levantou-se para fazer a leitura. Escolheu o texto de Isaías que falava dos pobres, presos, cegos e oprimidos (Is 61,1-2). Este texto refletia a situação do povo da Galiléia no tempo de Jesus. A experiência que Jesus tinha de Deus como Pai amoroso dava a ele um novo olhar para avaliar a realidade. Em nome de Deus, Jesus toma posição em defesa da vida do seu povo e, com as palavras de Isaías, define a sua missão: (1) anunciar a Boa Nova aos pobres, (2) proclamar a libertação aos presos, (3) a recuperação da vista aos cegos, (4) restituir a liberdade aos oprimidos e, retomando a antiga tradição dos profetas, (5) proclama “um ano de graça da parte do Senhor”. Proclama o ano do jubileu!


Magalhães Luís
É importante notar os detalhes no uso do Tanach. Jesus cita o texto de Isaías até onde diz: "proclamar um ano de graça da parte do ETERNO". Cortou o resto da frase que dizia: "e um dia de vingança do nosso D'us". O povo de Nazaré ficou bravo com Jesus por ele pretender ser o  Massiach (Messias), por querer acolher os excluídos e por ter omitido a frase sobre a vingança. Eles queriam que o Dia do HaShem fosse um dia de vingança contra os opressores do povo. Neste caso, a vinda do Reinado seria apenas uma virada da mesa e não uma mudança ou conversão do sistema. Jesus não aceita este modo de pensar, não aceita a vingança (Mt 5,44-48). A sua nova experiência de D'us como Pai/Mãe ajudava-o a entender melhor o sentido das profecias.


Magalhães Luís
Entendeu?


Magalhães Luís
O que é espúrio ele corta.


Magalhães Luís
O judaísmo só é bom nas mãos de D'us! Maranatha!


Se o Senhor te tivesse dito unicamente "Eu sou a Verdade e a Vida", poderias replicar-lhe: Grandes coisas me ofereces, mas como se chega lá?

Agostinho de Hipona



Oi, Magalhães Luís.

Veja se esta minha reflexão abaixo faz algum sentido, por gentileza!



[1] O Livro do Apocalipse fala sobre um Novo Céu (singular) e uma Nova Terra (Ap 21:1-4); as passagens em 2Pedro 3:10-13 e em Isaías 65:17-21 falam sobre Novos Céus (plural) e uma Nova Terra; podemos considerar o(s) Novo(s) Céu(s) e a Nova Terra como sendo uma PROMESSA.



A passagem em Apocalipse 21:1-4 (céu novo - ouranon kainon // terra nova - gen kainen)



A passagem em 2Pedro 3:10-13 (novos céus - kainous ouranous // terra nova - gen kainen)



A passagem em Isaías 65:17-21 (céus novos - shamaim khadashim // terra nova - aretz khadashah)


novo (grego: kaionos - G2537), (hebraico: khadash - H2319) 

céu (grego: ouranos - G3772), (hebraico: shamayim - H8064)

terra (grego: ge - G1093), (hebraico: 'eretz - H776)

[2] A passagem em Hebreus 8:6 diz que Jesus Cristo é mediador (mesites) de uma Mais Forte Aliança (kreittonos diathekes) decretada (nenomothetetai) sobre Mais Fortes PROMESSAS (kreittosin epaggeliais). 

Mediador (mesites - G3316)

Mais Forte (kreitton - G2909)

Aliança (diatheke - G1242) 

Decretar (nomotheteo - G3549)

Promessa (epaggelia - G1860)

[3] Fazendo uma COMPARAÇÃO entre a passagem em Apocalipse 21:1-4 com a passagem em Isaías 65:17-21, percebemos que, embora ambas passagens falem sobre a NOVA TERRA, percebemos que, em Isaías, fala-se sobre VIDA LONGA (com morte física) (Is 65:20), enquanto, em Apocalipse, fala-se sobre VIDA ETERNA (sem morte física) (Ap 21:4); há quem diga que a passagem em Isaías 65:17-21 se refere ao MILÊNIO, MAS a passagem em Isaías 65:17-21 afirma que se trata de um período vivendo NOVA TERRA! COMPARANDO a PROMESSA da NOVA TERRA feita em Isaías 65:17-21 com a PROMESSA da NOVA TERRA feita em Apocalipse 21:1-4, podemos entender que a PROMESSA, em Apocalipse, é uma PROMESSA MAIS FORTE (SUPERIOR) (Hb 8:6), pois, em vez de VIDA LONGA (Is 65:20), promete VIDA ETERNA (Ap 21:4)! Essa ALTERAÇÃO na PROMESSA, feita por Jesus Cristo é comparável à ALTERAÇÃO de alguns mandamentos também feitas por Jesus (Mt 5:21,22 - Mt 5:27,28 - Mt 5:38,39).
há 1 hora  Enviada através da web

Em Isaías temos uma reflexão em progressão limitada. Em Apocalipse temos o "salto" teológico definitivo. A superação da morte.
"Esta ALTERAÇÃO na PROMESSA, feita por Cristo é comparável à ALTERAÇÃO de alguns mandamentos também feitas por o Rabuni (Mt 5:21,22 - Mt 5:27,28 - Mt 5:38,39)."
Tens toda a razão, José!
há 55 minutos

Obrigado, Magalhães Luís, pela atenção.


De nada!






Magalhães Luís
Esta passagem de Isaías 21:7 prediz a vinda de Maomé?
PROBLEMA: Alguns muçulmanos consideram que aquele que vai nos "jumentos" é Jesus, e que aquele que vai nos "camelos" é Maomé, que crêem ter suplantado Jesus.

SOLUÇÃO: Esta é uma especulação totalmente infundada, não tendo base no texto nem no contexto. Na verdade, a passagem está falando da queda da Babilônia (v.9), e as notícias de sua queda espalharam-se de várias maneiras, ou seja, por meio dos que foram em cavalos, em jumentos e em camelos. Não há absolutamente nada a respeito de Maomé neste versículo.

MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia -
Norman Geisler - Thomas Howe.


Magalhães Luís
Maomé não está na Bíblia
Por Cílvio Meireles
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Resposta ao artigo do Dr. Jamal Badawi, que é distribuído com o título: Muhammad na Bíblia 1982.
NÃO EXISTEM PROFECIAS
BÍBLICAS SOBRE MAOMÉ
Estudiosos muçulmanos de todo o mundo tentam encontrar argumentos que afirmem que Maomé foi mencionado na Bíblia. Frustrados por não encontrarem evidências arqueológicas, eles passaram a usar versículos bíblicos fora do contexto para afirmarem suas crenças. Pode ser que Abrão seja mesmo patriarca dos árabes, mas dizer que eles hoje são descendentes diretos de Ismael é um equivoco, assim como dizer que Maomé faz parte da linhagem profética bíblica.
2. AS LINHAGENS E BENÇÃOS DE ISMAEL E ISAQUE
Ismael sempre leva a fama de ser o pai dos árabes, mas existem quatro trechos na Bíblia que mostram de onde eles surgiram.
Gênesis 10:7 Cuxe;10: 25-30 Joctã ; 25:12-18 Ismael; 25: 1-6 Quetura
A Bíblia afirma que tanto Ismael quanto Isaque receberam suas bênçãos, mas foi atribuído apenas a Isaque a benção da linhagem profética.
A benção de Ismael:
“ E quanto a Ismael, também tenho ouvido; eis aqui o tenho abençoado, e fá-lo-ei frutificar, e fá-lo-ei multiplicar grandissimamente; doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação” Gênesis 17:20,21
Gênesis 16:10-15 descreve promessas a Ismael, mas sem mencionar a descendência profética e Maomé.
Quando Deus abençoa a Ismael nas passagens bíblicas a maior benção, é que a descendência dele seria grande e nada mais. Gênesis 21:18,20-21
A benção de Isaque:
“E em tua semente serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.” Gênesis 22:18.
Gênesis 21:12-13, cita que em Isaque será chamada tua semente e Ismael será uma grande nação.
A única maneira de Isaque abençoar todas as nações é através de Jesus que nasceria de sua semente. Gênesis 22:18
A promessa da linhagem profética viria de Abraão e Sara, não de Abraão e Agar ou de qualquer outra mulher, mesmo Ismael nascendo primeiro, Deus afirmou que não seria dele a geração do Messias. Devemos lembrar que Abraão tinha duas esposas e a poligamia não era aprovada por Deus, foi Sara quem deu Agar a Abraão e não Deus. O alcorão tenta validar a linhagem profética de Ismael, porém a ordem certa esta invertida. Sura (capitulo no Alcorão) 4:163 cita: “Abraão, Ismael, Isaque, Jacó…” Para os muçulmanos Abraão iria sacrificar Ismael e não Isaque como está na Bíblia, não existe absolutamente nenhuma fonte externa comprovando que Ismael seria sacrificado, ou seja, apenas os muçulmanos afirmam desta maneira.
Não gosto  1  Mais  há 24 minutos

Magalhães Luís
O leitor da bíblia sabe que Deus é muito preciso e detalhista sobre a vinda de profetas, sejam eles pequenos ou grandes. Será que Deus não iria avisar seu povo sobre uma mudança tão radical em seu caráter e plano? Os muçulmanos alegam que a bíblia foi alterada em algumas passagens, isso realmente aconteceu com a Bíblia dos Mórmons e dos Testemunhas de Jeová, mas a original sobreviveu e esta, eles nunca conseguem refutar. Caso aleguem que esta também foi mudada basta perguntar: Onde, como,quando, quem mudou?
3. Maomé foi um profeta como Moisés?
“Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, mas como tu, e porei as minhas palavras em sua boca, e lhes falará tudo o que eu ordenar”. Deuteronômio 18:18
Apologéticos muçulmanos afirmam que esta passagem Bíblia é uma profecia sobre Maomé e não Jesus, eles alegam que: Moisés e Maomé foram casados e tinham filhos, participaram de batalhas, eram lideres políticos, ambos lutaram pela causa de Deus, etc… Ao ler a bíblia podemos ver que muitos outros profetas se encaixam em alguns requisitos semelhantes a Moisés.
Porque não é Maomé?
Porque ele não era da linhagem de Moisés “um profeta do meio de seus irmãos” os filhos de Israel da descendência de Isaque, ele não possuía um relacionamento com Deus, pois para os muçulmanos Alah não é um deus de relacionamento, já Moisés conhecia a Deus face a face Êxodos 33:11, Moisés foi o homem mais manso do mundo números 12:3, já Maomé quando ficava com raiva seu rosto avermelhava até escurecer segundo fontes islâmicas.
Se continuarmos a leitura até o versículo 19 do capítulo 18, veremos que este profeta precisava falar em nome de Deus. O nome de Deus na Bíblia Hebraica nunca foi Alah, e Maomé não se referiu a Deus como Yahweh (Jeová em Hebraico), não existe nenhuma literatura muçulmana usando a palavra Yahweh.
4. A Arábia em lugares errados
Deuteronômio 33;1-2 é outra passagem Bíblia usada erroneamente para fortalecer a presença de Maomé no Antigo Testamento, a passagem não esta mencionando 10 mil soldados e sim santos, e é duvidoso dizer que Maomé estava com 10 mil soldados ao voltar para Meca, parece mais uma tentativa de se aproximar da passagem bíblica
Os muçulmanos afirmam que esta parte cita a presença de Deus vinda do Monte Sinai e de Seir perto do Mar Morto por intermédio de Moisés, e de Parã na Arábia atribuem a Maomé.
Ao observar um mapa bíblico podemos ver que Parã está na região do Sinai no Egito e fica a milhares que quilômetros de Meca onde nasceu Maomé.
O salmo 84:4-6 também é usado forçadamente para afirmar ser uma profecia sobre Maomé. O salmo cita no v.6 “o vale árido” que os muçulmanos acreditam ser o vale de Baca, outro nome dado a Meca na Arábia Saudita, só que este Salmo relata a peregrinação do povo de Israel em um vale de Jerusalém e não nas Arábias.


Magalhães Luís
Isaías 42:1-13. Não precisa de muito esforço para ver que os estudiosos muçulmanos usam esta passagem distorcida, basta o leitor pegar uma bíblia e observar que Maomé passou longe destas citações. Nos versículos 10-12 Deus está convidando os povos a louvarem a Ele, e não ligando Maomé ao povo de Quedar como afirmam os muçulmanos que coletam frações desta passagem para dizer que Maomé é o mensageiro do qual Isaías está falando.
5.Existe profecia bíblica sobre a migração de Maomé de Meca à Medina em Habacuque 3:3?
Não! Esta é apenas mais uma falsa alegação dos estudiosos muçulmanos. “Deus veio de Temã e o Santo do monte Parã”. Esta oração de Habacuque se refere a Deus que vem para julgar e não a Maomé. Já vimos que Parã não é perto de Meca.
Dr. Jamal afirma que Isaias no capítulo 21:12-17 profetiza claramente sobre a migração de Maomé e a batalha de Badr, a mais importante para os muçulmanos. O estudioso chegou um pouco atrasado, pois esta profecia é sobre a derrota dos árabes que já se cumpriu em 725 antes de Cristo, ou seja aproximadamente 1400 anos antes de Maomé.
6. Foi o alcorão profetizado na Bíblia?
Os muçulmanos creem que Maomé passou 23 anos recebendo revelações de Alah através do anjo Gabriel. Maomé foi forçado pelo anjo a fazer as primeiras citações, depois elas continuaram até sua morte, é curioso que só existiu revelação enquanto Maomé estava vivo, Alah era limitado a um homem? Depois de Maomé não surgiu nenhum outro profeta na linhagem de Ismael. Insatisfeito com pouca revelação o povo começou a criar as tradições, supostos relatos sobre a vida de Maomé que não foram revelados. Não se sabe o que aconteceu com o alcorão durante aproximadamente 120 anos após a morte de Maomé, pois o alcorão de hoje surgiu depois desta data. Estudiosos muçulmanos afirmam que o alcorão estava na memória das pessoas e foi guardado entre gerações. É possível confiar em algo guardado na memória de muitos desconhecidos por mais de 120 anos? Uma historia pode ser alterada quase imediatamente ao ser transmitida, como a velha brincadeira do telefone sem fio.
Não existem coincidências sobre os relatos bíblicos em Deuteronômio 18:18, João 16:13, Isaias 42:10-11; 28:11; 28:19. Todos estes versículos bíblicos são usados fora do contexto e manipulados para afirmar que o islã foi profetizado na Bíblia.
7. Maomé é o Espírito Santo?
Esta é uma das tentativas mais frustradas de provar a presença de Maomé na Bíblia usada até hoje por acadêmicos muçulmanos, eles dizem que Jesus em seu ministério profetizou a vinda de Maomé, um profeta como Moisés, como está em Deuteronômio 18:18. Já vimos que esta passagem não relata nada sobre Maomé. Dizer que João Batista concordava com a presença de Maomé em Deuteronômio é usar um texto sem contexto.
Em João 14:16 Jesus declara que rogará ao Pai para que mande o consolador; Os muçulmanos usam esta passagem bíblica para afirmarem que Jesus está profetizando sobre a vinda de Maomé “o consolador”. Podemos ver na história que Maomé não consolou a ninguém e sim buscou seus próprios interesses políticos.
Jesus está falando do Espírito Santo que chegou 50 dias após esta profecia Atos 2:1- 21, e não de Maomé que chegou 600 anos depois de Jesus. Insta resaltar que Maomé não era um espírito e nem santo. Muçulmanos afirmam que a palavra “consolador” significa “Pariclytos” cujo o sentido lembra um título dado a Maomé “ Ahmed o louvado”, a palavra certa na Bíblia é “Parácletos” que significa advogado, amigo,bondoso, etc. A ultima tentativa dos estudiosos muçulmanos é afirmar que este texto da Bíblia foi mudado. É muita ousadia declarar que os mais de 24 mil manuscritos, existentes do novo testamento datados antes de 350 D.C estão adulterados, apenas uma cópia do Evangelho de João em um papiro datado em entre 175-225 D.C, é o suficiente para combater esta afirmação. O curioso é que, os muçulmanos começaram a acusar que a Bíblia foi adulterada aproximadamente 450 anos após o surgimento do Islã.
Outro problema enfrentado é afirmar que Maomé é este consolador. É que a Bíblia diz que ele estaria conosco para sempre João 14:16 b, será que Maomé é eterno? Esta ele ainda vivo? Em João 14: 17, Jesus diz que os discípulos o conhecem, como é que isso é possível? Os discípulos de Jesus conheceram um homem que iria nascer 600 anos depois de Cristo, caso esta passagem estivesse falando realmente de Maomé?


Magalhães Luís
8. A Bíblia não mudou
O fato de que os Judeus rejeitaram a Jesus não foi um fracasso nos planos de Deus e sim o cumprimento, os muçulmanos ensinam que como houve este fracasso, Deus enviou a Maomé para completar seu plano divino cumprindo a promessa que Ele fez aos Ismaelitas de ser uma grande nação. É um grande equivoco interpretar as escrituras desta maneira, pois já faz muito tempo que o povo de Ismael se tornou uma grande nação e isso aconteceu não pela existência de Maomé.
Segundo Dr Jamal o povo de Israel perdeu a benção por rejeitar e matar a Jesus fazendo com que Deus finalizasse a linhagem profética com Maomé, para justificar seu argumento ele cita Mateus 21:19-21 onde Jesus fala da figueira sem fruto referindo-se a Israel que perdeu a oportunidade de dar frutos matando Jesus. Para finalizar seu argumento ele usa Mateus 21: 43-44 para dizer que o reino de Israel será tomado por outro reino que dará frutos referindo-se ao povo de Ismael.
Estes argumentos demonstram uma interpretação errônea do texto bíblico. Basta o leitor analisar no contexto com atenção para perceber que Jesus no versículo 21 está dando uma aula de fé, pois Ele tinha acabado de expulsar muita gente sem fé do templo. O novo reino mencionado porque Jesus no versículo 43 é a igreja de Cristo que é composta de um povo de todas as nações 1 Pedro 2:9 “Mas vós sois a geração eleita, povo sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz”.(JFA)
9. Sem coincidências
Não existem coincidências e nenhuma relação entre Bíblia e o Alcorão, o que temos hoje é apenas uma fraca tentativa de validar o Islã aproveitando o que já esta escrito. Claro que os muçulmanos não são os únicos que fazem isso, a Bíblia vem sendo criticada por milênios e ainda se mantém firme e verdadeira porque é a palavra de Deus 2 Timóteo 3:16,17. O islã saiu das Arábias chegando aos países ocidentais, despertando a curiosidade de vários estudiosos que hoje analisam profundamente o Alcorão e as tradições, assim como Patrícia Crone que escreveu vários livros sobre o tema. Já surgiram muitas interrogações durantes as pesquisas dos estudiosos Ocidentais como: Maomé realmente existiu? Onde estava o Alcorão 120 anos após a morte de Maomé? Dentre outras. Aos poucos as verdades sobre o Islã estão sendo mostradas, basta esperar para ver até quando o Islã vai resistir a todas as críticas, nenhuma doutrina falsa durou para sempre.
Caro leitor; que o Espírito Santo de Deus possa guiá-lo na verdade, e não os homens. Estude as Escrituras, analise, questione, deixe Deus falar com você. Que o Senhor o abençoe. Amém.