quarta-feira, 29 de maio de 2013

ANJOS NO JUDAÍSMO


Magalhães Luís
VOCÊ É JUDEU, ERIC? PENSEI QUE ERA CRISTÃO. E ORGULHOSO DA SUA HERANÇA. SE É DE ADN CRISTÃO PODIA TER COLOCADO UM SÍMBOLO CRISTÃO AO LADO DA ESTRELA DE DAVID. FICO PERPLEXO COM O SEU DESPREZO PELA PESSOA DE JESUS. OU É UMA ESTRATÉGIA PRÓ SEMITA?
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Magalhães Luís
Este grupo sempre foi de cunho cristão e judaico.
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Magalhães Luís
E messiânico.
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Eric Koenigkam
Magalhães Luís. Quando irá entender que não possuo religião. Sou Laico. João 4. 22-24 Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
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Magalhães Luís
Se é laico porque optou por um símbolo religioso?!
Editado  Não gosto  1  Mais  há 1 hora
Magalhães Luís
E não me cite João 4. A salvação vem de D'us. Essa foi uma resposta específica, só para aquele contexto.
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Eric Koenigkam
Pela admiração e apreço que possuo pela cultura desse povo. TE incomoda tanto assim um símbolo?
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Magalhães Luís
Porque não colocas ao lado da Estrela um símbolo da cultura cristã, já que muitos de nós temos tanto apreço pela nossa cultura. Seria mais equilibrado. O facto de ser um grupo da tua criação, exigia-se maior equilíbrio. Principalmente porque isto não é um blogue, e tu não és o unico a postar. Reflecte melhor o ecumenismo deste teu grupo.
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Eric Koenigkam
Porque espero no futuro ter aqui no grupo representantes do Islã. Então colocarei o símbolo deles!
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Eliezer Abensur
Por que tamanho ódio Magalhães Luís?
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Magalhães Luís
Mas o símbolo cristão é idolatria para ti? Ou o fazes pelos judeus e muçulmanos que se incomodam com o símbolo da Cruz?
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Magalhães Luís
Mas que ódio, Eliezer? Seja coerente. Acha que eu não gosto da cultura judaica?
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Eliezer Abensur
O símbolo cristão é idolatria para nós por se símbolo de um deus estranho, INVENTADO por Constantinus.
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Eric Koenigkam
Magalhães Luís. Não preciso do símbolo de uma cruz. Meu salvador vive! E reinará para todo o sempre.
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Magalhães Luís
Como leu nas minhas palavras "ódio"?
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Eliezer Abensur
Você cobrou atitudes do Eric Koenigkam de cristão e o acusou de judeu.
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Magalhães Luís
Ou o símbolo do "peixe", Eric. Mas já entendi o contexto de Eric, pela sua colocação, Eliezer.
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Magalhães Luís
A cruz é um símbolo cristão. Estude melhor, Eliezer. E deixe-se de citar constantemente Constantino. Deixe-se disso.
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Eliezer Abensur
A era de peixes acabou em 21/12/20132.
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Regilson Santos
eu sou cristão e também não concordo com o símbolo da cruz não...
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Eliezer Abensur
O peixinho saiu do mar e foi para o aquário
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Regilson Santos
Cruz significa morte... Jesus está vivo e não morto.
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Eliezer Abensur
A cruz é o símbolo elaborado por Constantinus para impor medo, quem não se tornar cristão está cometendo crime de sedição e será crucificado.
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Magalhães Luís
Regilson Santos que símbolo aceitável seria para si?
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Regilson Santos
coisas inventadas que tem causado confusão no meio do povo de Deus, são esses símbolos, a trindade, e tudo que ofusca a glória do Deus único de Dt 6:4, que não sei se é nesse contexto, Ele aniquila qualquer coisa que venha ser símbolo de adoração feito pelo homem...
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Magalhães Luís
E Cruz significa Amor.
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Magalhães Luís
Amor incondicional.
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Eliezer Abensur
Vemos então que Regilson Santos não é trinitário, muito bem, seguindo a escola dos arianos
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Regilson Santos
nenhum símbolo Magalhães Luís, pois Deus é Espírito e seus adoradores o adoram em Espírito e em verdade...
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Eliezer Abensur
A cruz nada mais significa do que uma ameaça de morte
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Eliezer Abensur
Na verdade D-us não é espírito, ele criou o mundo espiritual
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Regilson Santos
a cruz justamente serve para forçar uma fé na trindade, coisa que eu não creio..
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Eliezer Abensur
Muito bem, e nem eu creio também
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Magalhães Luís
"A cruz justamente serve para forçar uma fé na trindade"??!!
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Eliezer Abensur
Finalmente alguém que estudou um pouco de história
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Eliezer Abensur
A cruz é um símbolo de ameaça, ameaça de morte.
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Magalhães Luís
Você Regilson Santos, não é cristão. Se não é trinitário.
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Regilson Santos
sim mas em Gn 1:2 diz que o Espírito do Senhor se movia sobre a face das águas, e no momento da criação a voz dizia haja luz.. então dá de crer que Deus é Espírito.
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Eliezer Abensur
A questão da trindade foi uma votação e diga-se de passagem apertada
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Magalhães Luís
Aí diz Ruah "vento"
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Eliezer Abensur
D-us não é espírito, ele crou o mundo físico e o mundo espiritual
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Eliezer Abensur
D-us é único e o único de sua categoria
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Magalhães Luís
Leia o contexto.
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Eliezer Abensur
Ruach é o nível espiritual mais baixo, ligado à matéria
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Eliezer Abensur
Nós judeus sabemos o que é Ruach
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Regilson Santos
nunca Magalhães Luís, sou monoteísta e não acredito na trindade, pois Deus é um Gl 3:20. a trindade foi uma invenção baseada no pensamento grego, mas a Bíblia de Gn à apoc não admite tres pessoas em Deus. mas sim Deus único
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Magalhães Luís
Eliezer não é vento em Génesis 1? É isso que quer dizer?
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Eliezer Abensur
Isso quer dizer que D-us criou uma manifestação chamada Ruach e ela abrange toda a criação
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Eliezer Abensur
Um nível de espiritualidade que se liga ao material
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Eliezer Abensur
Uma forma Dele se manifestar nesse mundo
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Magalhães Luís
Gálatas 3 afirma que D'us é Um, que não precisa de Mediadores. Ele próprio intervém. Daí Jesus ser D'us. Jesus é D'us em acção.
Editado  Gosto  Mais  há 1 hora
Regilson Santos
mas pra mim Deus é Espírito, pois Ele possui o atributo da onipresença, então ele não se limita a uma forma qualquer..
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Magalhães Luís
Mas é um vento ou não?
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Eliezer Abensur
D-us transcende ao espírito
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Eliezer Abensur
Ele não é o amor, ele é o criador do amor
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Eliezer Abensur
O que é esse Ruach?
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Magalhães Luís
Se é um nível de espiritualidade que se liga ao material... é vento ou não?
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Eliezer Abensur
A palavra usada é ruach
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Regilson Santos
Sim.. em col 1:15 Paulo diz que Crissto é a imagem do Deus invisível, Magalhães Luís, e não uma outra pessoa divina,
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Eliezer Abensur
Quanto a isso é uma discussão a ser debatida entre cristãos
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Magalhães Luís
LOGO EM GALATAS 3 JESUS É DEUS, REGILSON.
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Eliezer Abensur
Eu nem acredito que tenha existido nenhum Jesus.
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Eliezer Abensur
Bom, voltando a questão do Ruach
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Eliezer Abensur
ב. וְהָאָרֶץ הָיְתָה תֹהוּ וָבֹהוּ וְחשֶׁךְ עַל פְּנֵי תְהוֹם וְרוּחַ אֱלֹהִים מְרַחֶפֶת עַל פְּנֵי הַמָּיִם:
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Eliezer Abensur
E a terra estava Tohu e Bohu, e escuridão havia sobre as faces do Tehom, e o Ruach Elokim pairava sobre a face das águas.
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Eliezer Abensur
O que é Tohu?
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Eliezer Abensur
O que é Bohu?
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Regilson Santos
se Deus não é Espírito, o que Ele é Eliezer Abensur?
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Eliezer Abensur
O que é Tehom?
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Eliezer Abensur
E o que é Ruach Elokim?
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Eliezer Abensur
D-us é D-us, só ele é assim
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Magalhães Luís
E o que é a Ruach Elokim?
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Eliezer Abensur
A natureza de D-us está além da compreensão humana
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Eliezer Abensur
Ruach Elokim é uma manifestação espiritual de D-us, como uma imagem refletida em um espelho não é a pessoa que está refletida assim essa manifestação não é D-us.
Gosto  há 1 hora
Eliezer Abensur
O Ruach Elokim é uma espécie de campo que envolve toda a criação, todas as manifestações da espiritualidade no mundo físico vem desse Ruach Elokim.
Gosto  há 1 hora
Eliezer Abensur
É o Ruach Elokim que dá forma à criação
Gosto  há 1 hora
Eliezer Abensur
E para que os espíritos possam habitar corpos vivos é preciso que haja uma parte desse Ruach Elokim para poderem se ligar ao mundo material.
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Eliezer Abensur
Acho que o conceito de Perispírito é que mais se aproxima do conceito de Ruach.
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Eliezer Abensur
Mas é deficitário
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Eliezer Abensur
Por isso os profetas precisam que haja neles o Ruach Elokim para poderem profetizar
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Eliezer Abensur
E precisam do Ruach Hashem para fazerem milagres.
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Eliezer Abensur
Conseguiram entender?
Gosto  há 1 hora
Magalhães Luís
Sim, Eliezer.
Editado  Gosto  Mais  há 1 hora
Eliezer Abensur
Pois é, Ruach é isso
Gosto  há 1 hora
Magalhães Luís
Mas não se esgota o tema aí. mas gostei que plasmasse a sua opinião. Mas em Génesis 1, os académicos inclinam-se para "vento". Uma opinião científica, ao nível da filologia contestual e não da teologia mística.
Gosto  Mais  há 1 hora
Eliezer Abensur
Nada posso fazer a respeito de análises de teólogos cristãos, eu expus a conceituação judaica do Ruach.
Gosto  há 1 hora
Magalhães Luís
Você quer dizer: "[Uma das conceituações judaicas] do Ruah"... O judaísmo não se reduz à tua definição...
Gosto  Mais  há 58 minutos
Regilson Santos
então o Ruach Elokim foi que disse: haja luz?? Eliezer Abensur?
Gosto  há 58 minutos
Eliezer Abensur
Não, quem disse foi D-us
Gosto  há 57 minutos
Eliezer Abensur
Não, essa é a conceituação judaica canônica de Ruach.
Gosto  há 56 minutos
Regilson Santos
então o Ruach Elokim é a expressão ou imagem de Deus? Eliezer Abensur?
Gosto  há 56 minutos
Eliezer Abensur
ג. וַיֹּאמֶר אֱלֹהִים יְהִי אוֹר וַיְהִי אוֹר:
Gosto  há 55 minutos
Eliezer Abensur
Ruach Elokim é uma expressão de D-us, uma manifestação, mas não é D-us, assim como sua voz não é você
Gosto  1  há 54 minutos
Eliezer Abensur
Observou o versículo 3 escrito acima?
Gosto  há 54 minutos
Eliezer Abensur
E disse D-us haja luz e foi luz.
Gosto  há 53 minutos
Eliezer Abensur
Os anjos também são manifestações de D-us, mas não são D-us.
Gosto  há 52 minutos
Eliezer Abensur
Mas quando um anjo veicula uma mensagem de D-us é como se o próprio D-us falasse.
Gosto  há 52 minutos
Regilson Santos
sim perfeitamente, mas eu acredito que assim como minha voz e eu somos um assim a Ruach Elokim e Deus são um..
Gosto  há 52 minutos
Eliezer Abensur
Novamente explico que essa é a conceituação judaica de Ruach, nada sei sobre conceituações cristãs.
Gosto  há 51 minutos
Regilson Santos
a minha voz expressa a mim mesmo.. assim como a Ruach Elokim expressa Deus.
Gosto  há 50 minutos
Magalhães Luís
É engraçado que umas vezes é mensageiro outras anjo. Aonde está a sua coerência teológica, Eliezer? Diga antes Mal'ak... E fica mais coerente.
Gosto  Mais  há 50 minutos
Eliezer Abensur
Mas não existe apenas a voz para se manifestar existe?
Gosto  há 50 minutos
Regilson Santos
por isso não creio na trindade. mas apenas em Deus e sua expressão..(Ruach Elokim)
Gosto  há 50 minutos
Eliezer Abensur
Perfeito, os Malachim, mensageiros, são manifestações de D-us
Gosto  há 50 minutos
Eliezer Abensur
Ficou legal agora?
Gosto  há 49 minutos
Yossef Ben Yaacov
Elohim disse a seu Ruach: Façamos o homem, conforme a Nossa Imagem! E o Ruach Elohiym, fez o homem, e o Sopro do El-Shaddai, deu vida ao corpo do homem. Iyov 33:4,6.
Gosto  há 49 minutos
Eliezer Abensur
Estou tentando simplificar para ser entendido
Gosto  há 49 minutos
Eliezer Abensur
kkkkkkkkkkkk
Gosto  há 49 minutos
Eliezer Abensur
Lá vem o Yossef Ben Yaacov, todo mundo entendeu menos você
Gosto  há 49 minutos
Magalhães Luís
Os termos são terra ('eres), céus (šämayim), águas (mäyim), desolação e deserto (töhû wäböhû), treva (Höšek), abismo (tühôm) e vento (rûªH).
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Eliezer Abensur
Nada posso fazer a pessoas que possuem problemas mentais, meu caro Yossef Ben Yaacov, vá se tratar antes que você metralhe alguém em alguma igreja
Gosto  há 48 minutos
Eliezer Abensur
Observem o primeiro versículo
Gosto  há 47 minutos
Eliezer Abensur
א. בְּרֵאשִׁית בָּרָא אֱלֹהִים אֵת הַשָּׁמַיִם וְאֵת הָאָרֶץ:
Gosto  há 47 minutos
Eliezer Abensur
Tem uma palavra sobrando
Gosto  há 47 minutos
Yossef Ben Yaacov
Eliezer Abensur, leia o livro de Iyov 33:4.
Gosto  há 47 minutos
Gosto  há 47 minutos
Eliezer Abensur
Em hebraico não precisa do אֵת
Gosto  há 46 minutos
Magalhães Luís
Seria mais correcto admitir que Anjo é usado no Judaísmo. Mas a sua teimosia...
Gosto  Mais  há 46 minutos
Eliezer Abensur
Álef é a primeira letra do alfabeto e Taf é a última
Gosto  há 46 minutos
Eliezer Abensur
Então o versículo significa que D-us criou tudo o que há nos céus, o mundo espiritual, e tudo o que há na terra, o mundo material.
Gosto  há 46 minutos
Magalhães Luís
Leio textos ortodoxos, conservadores judaicos em inglês, e lá tem "anjo" constantemente. Enfim...
Gosto  Mais  há 45 minutos
Eliezer Abensur
Na verdade não usamos a palavra anjo, eu a estou usando apenas porque estou tratando com cristãos
Gosto  há 45 minutos
Regilson Santos
se a Ruach Elokim é a expressão de Deus então o homem foi feito segundo a Ruach Elokim correto Eliezer Abensur?
Gosto  há 45 minutos
Eliezer Abensur
E vocês já conhecem mais ou menos o conceito.
Gosto  há 45 minutos
Magalhães Luís
Não me chame de mentiroso indirectamente Eliezer. E não me substime.
Gosto  Mais  há 44 minutos
Magalhães Luís
Não ando aqui à dois dias.
Editado  Gosto  Mais  há 44 minutos
Eliezer Abensur
Não, o homem é um reflexo de toda a criação, seu corpo reflete características de todos os seres vivos, e sua alma reflete características de todos os seres espirituais, e ainda ele possui o livre arbítrio, característica de D-us.
Gosto  há 43 minutos
Eliezer Abensur
Eu te chamei de mentiroso?
Gosto  há 43 minutos
Eliezer Abensur
O Ruach Elokim é uma criação de D-us para unir o espiritual ao físico
Gosto  há 42 minutos
Magalhães Luís
Ao dizer que não se usa, em discurso teológico, para dentro do judaísmo, o termo "anjo"... chama-me de mentiroso indirectamente.
Gosto  Mais  há 42 minutos
Eliezer Abensur
Ninguém usa o termo anjo, estou utilizando ele porque vocês são cristãos
Gosto  há 41 minutos
Regilson Santos
mas Deus fez o homem conforme sua imagem (Ruach Elokim), então a Ruach Elokim não é uma criação de Deus e sim a imagem, expressão ou voz do próprio Deus Eliezer Abensur.
Gosto  há 41 minutos
Eliezer Abensur
Entre nós não usamos isso
Gosto  há 40 minutos
Eliezer Abensur
כז. וַיִּבְרָא אֱלֹהִים | אֶת הָאָדָם בְּצַלְמוֹ בְּצֶלֶם אֱלֹהִים בָּרָא אֹתוֹ זָכָר וּנְקֵבָה בָּרָא אֹתָם:
Gosto  há 40 minutos
Eliezer Abensur
Não é a imagem de D-us, a imagem de D-us é o livre arbítrio
Gosto  há 40 minutos
Eliezer Abensur
A capacidade de escolher entre fazer o bem e fazer o mal
Gosto  há 40 minutos
Magalhães Luís
Rabbi, Torah scholar, and Jewish philosopher Moshe ben Maimon, (also known as Maimonides) described 10 different levels of angels in a hierarchy that he detailed in his book Mishneh Torah (circa 1180). Maimonides ranked the angels from highest to lowest:

Chayot Ha Kodesh

The first and highest type of angels are called Chayot Ha Kodesh. They are known for their enlightenment, and they’re responsible for holding up God’s throne, and also for holding Earth in its proper position in space. The Chayot Ha Kodesh emanate such powerful light that they often appear fiery. The famous archangel Metatron leads the Chayot Ha Kodesh, according to mystical branch of Judaism known as Kabbalah.

Ophanim

Members of the Ophanim rank of angels never sleep, because they’re constantly busy guarding God’s throne in heaven. They are known for their wisdom. Their name comes from the Hebrew word “ophan,” which means “wheel,” due to the Torah’s description of them in Ezekiel 1:15-21 as having their spirits encased inside wheels that moved along with them wherever they went. In Kabbalah, the famous archangel Raziel leads the Ophanim.

Erelim

These angels are known for their courage and understanding. The famous archangel Tzaphkiel leads the Erelim, in Kabbalah.

Hashmallim

The Hashmallim are known for their love, kindness, and grace. The famous archangel Zadkiel leads this angelic rank, according to Kabbalah. Zadkiel is thought to be the "angel of the Lord" who shows merciful kindness in Genesis chapter 22 of the Torah when the prophet Abraham is preparing to sacrifice his son Isaac.
Gosto  Mais  há 39 minutos
Eliezer Abensur
Ruach Elokim não é a imagem de D-us
Gosto  há 39 minutos
Magalhães Luís
Seraphim

Seraphim angels are known for their work for justice. Kabbalah says that the famous archangel Chamuel leads the Seraphim. The Torah records a vision that the prophet Isaiah had of Seraphim angels near God in heaven: “Above him were seraphim, each with six wings: With two wings they covered their faces, with two they covered their feet, and with two they were flying. And they were calling to one another: ‘Holy, holy, holy is the LORD Almighty; the whole earth is full of his glory.’” (Isaiah 6:2-3).
Gosto  Mais  há 39 minutos
Magalhães Luís
Malakhim

Members of the Malakhim rank of angels are known for their beauty and mercy. In Kabbalah, famous archangel Raphael leads this class of angels.
Elohim

Angels within the Elohim are known for their commitment to the victory of good over evil. The famous archangel Haniel leads the Elohim, according to Kabbalah.

Bene Elohim

The Bene Elohim focus their work on giving glory to God. Kabbalah says that the famous archangel Michael leads this angelic rank. Michael is mentioned in major religious texts more than any other named angel, and he is often shown as a warrior who fights for what’s right to bring glory to God. Daniel 12:21 of the Torah describes Michael as “the great prince” who will protect God’s people even during the struggle between good and evil at the end of the world.

Cherubim

The Cherubim angels are known for their work helping people deal with sin that separates them from God so they can draw closer to God. The famous archangel Gabriel leads the Cherubim, according to Kabbalah. Cherubim angels appear in the Torah’s account of what happened after humans brought sin into the world while in the Garden of Eden: “After he [God] drove the man out, he placed on the east side of the Garden of Eden cherubim and a flaming sword flashing back and forth to guard the way to the tree of life.” (Genesis 3:24).

Ishim

The Ishim rank of angels is the closest level to human beings. Members of the Ishim focus on building God’s kingdom on Earth. In Kabbalah, their leader is the famous archangel Sandalphon.
Gosto  Mais  há 39 minutos
Eliezer Abensur
Observe que o texto está em inglês
Gosto  há 38 minutos
Eliezer Abensur
Americanos são ignorantes
Gosto  há 38 minutos
Gosto  há 37 minutos
Eliezer Abensur
o texto está em inglês, foi feito para judeus americanos ignorantes, por isso o termo anjo é usado
Gosto  há 37 minutos
Eliezer Abensur
O judaísmo não possui símbolos
Gosto  há 37 minutos
Jorge Luis
e nem um messias
Gosto  há 36 minutos
Eliezer Abensur
Temos o conceito de Messias
Gosto  há 36 minutos
Regilson Santos
o Ruach Elokim é a voz ou expressão de Deus correto Eliezer Abensur?
Gosto  há 35 minutos
Eliezer Abensur
O Ruach Elokim é a parte da criação que visa comunicar o físico e o espiritual
Gosto  há 35 minutos
Eliezer Abensur
O Messias é a reencarnação do rei David

Salmos 116
יג. כּוֹס יְשׁוּעוֹת אֶשָּׂא וּבְשֵׁם יְהֹוָה אֶקְרָא:
יב. מָה אָשִׁיב לַיהֹוָה כָּל תַּגְמוּלוֹהִי עָלָי:
יד. נְדָרַי לַיהֹוָה אֲשַׁלֵּם נֶגְדָה נָּא לְכָל עַמּוֹ:
טו. יָקָר בְּעֵינֵי יְהֹוָה הַמָּוְתָה לַחֲסִידָיו:
טז. אָנָּה יְהֹוָה כִּי אֲנִי עַבְדֶּךָ אֲנִי עַבְדְּךָ בֶּן אֲמָתֶךָ פִּתַּחְתָּ לְמוֹסֵרָי:
יז. לְךָ אֶזְבַּח זֶבַח תּוֹדָה וּבְשֵׁם יְהֹוָה אֶקְרָא:
יח. נְדָרַי לַיהֹוָה אֲשַׁלֵּם נֶגְדָה נָּא לְכָל עַמּוֹ:

12 Como poderei retribuir ao Eterno por todos os benefícios que Ele me tem feito?
13 Tomarei o cálice da salvação e invocarei Seu Santo Nome.
14 Na presença de todo o Seu povo cumprirei os votos que fiz ao Eterno.
15 Preciosa é, a Seus olhos, a morte de seus devotos.
16 Agradeço-te ó Eterno, sou Teu servo, filho de Tua serva; quebraste as cadeias que me prendiam.
17 A Ti trarei oferendas de agradecimento e invocarei Teu Nome.
18 Na presença de todo o Seu povo hei de pagar meus votos ao Eterno, nos átrios de Sua Casa, no meio de ti ó Jerusalém, louvado seja o Eterno! Haleluiá!
Gosto  há 34 minutos
Eliezer Abensur
Salmos 18:44 – 51.

מד. תְּפַלְּטֵנִי מֵרִיבֵי עָם תְּשִׂימֵנִי לְרֹאשׁ גּוֹיִם עַם לֹא יָדַעְתִּי יַעַבְדוּנִי:
מה. לְשֵׁמַע אֹזֶן יִשָּׁמְעוּ לִי בְּנֵי נֵכָר יְכַחֲשׁוּ לִי:
מו. בְּנֵי נֵכָר יִבֹּלוּ וְיַחְרְגוּ מִמִּסְגְּרוֹתֵיהֶם:

מז. חַי יְהֹוָה וּבָרוּךְ צוּרִי וְיָרוּם אֱלוֹהֵי יִשְׁעִי:

מח. הָאֵל הַנּוֹתֵן נְקָמוֹת לִי וַיַּדְבֵּר עַמִּים תַּחְתָּי:
מט. מְפַלְּטִי מֵאֹיְבָי אַף מִן קָמַי תְּרוֹמְמֵנִי מֵאִישׁ חָמָס תַּצִּילֵנִי:

נ. עַל כֵּן | אוֹדְךָ בַגּוֹיִם | יְהֹוָה וּלְשִׁמְךָ אֲזַמֵּרָה:

נא. מַגְדִּל יְשׁוּעוֹת מַלְכּוֹ וְעֹשֶׂה חֶסֶד | לִמְשִׁיחוֹ לְדָוִד וּלְזַרְעוֹ עַד עוֹלָם:

44 Das contendas do povo me livraste, como cabeça das nações me puseste; mesmo um povo que não me conhecia me servirá
45 Ao me ouvirem me obedecerão, me obedecerão os filhos dos estranhos, e se sujeitarão a mim.
46 Os filhos de estranhos enfraquecerão e temerão mesmo em seus fortes.
47 Viva o Eterno, Bendito seja Meu Rochedo, e exaltado seja o D-us da minha salvação.
48 O D-us que me proporciona vingança e a mim sujeita os povos
49 Que me resgata dos meus inimigos, me exalta sobre os que contra mim se levantaram, e do homem violento me livra.
50 Por isso te louvarei entre as nações, ó Eterno, e entoarei louvores ao Teu Nome.
51 Ele engrandece as vitórias do Seu rei e faz benevolência com o Seu ungido, com David e com a sua semente, para sempre.
Gosto  há 34 minutos
Eliezer Abensur
Jeremias 30:9
ט. וְעָבְדוּ אֵת יְהֹוָה אֱלֹהֵיהֶם וְאֵת דָּוִד מַלְכָּם אֲשֶׁר אָקִים לָהֶם:
9 E vocês servirão ao Eterno D-us deles (de Judá) e a David seu rei que erguerei sobre eles.

Jeremias 33: 25,26
כה. כֹּה אָמַר יְהֹוָה אִם לֹא בְרִיתִי יוֹמָם וָלָיְלָה חֻקּוֹת שָׁמַיִם וָאָרֶץ לֹא שָׂמְתִּי:
כו. גַּם זֶרַע יַעֲקוֹב וְדָוִד עַבְדִּי אֶמְאַס מִקַּחַת מִזַּרְעוֹ מֹשְׁלִים אֶל זֶרַע אַבְרָהָם יִשְׂחָק וְיַעֲקֹב כִּי אָשִׁיב אֶת שְׁבוּתָם וְרִחַמְתִּים:
25 Assim disse o Eterno, se minha aliança não valer dia e noite é como se os estatutos do céu e da terra eu não os tivesse posto.
26 Também a semente de Jacob, e Meu Servo David com eles, saídos da semente dos três, da semente de Abraham de Isaac e de Jacob, pois retornei a assentá-los e os perdoei.
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Eliezer Abensur
Ezequiel 34:23,24
כג. וַהֲקִמֹתִי עֲלֵיהֶם רֹעֶה אֶחָד וְרָעָה אֶתְהֶן אֵת עַבְדִּי דָוִיד הוּא יִרְעֶה אוֹתָם וְהוּא יִהְיֶה לָהֶן לְרֹעֶה:
כד. וַאֲנִי יְהֹוָה אֶהְיֶה לָהֶם לֵאלֹהִים וְעַבְדִּי דָוִד נָשִׂיא בְתוֹכָם אֲנִי יְהֹוָה דִּבַּרְתִּי:

23 E erguerei para vocês um único pastor, e ele os apascentará, é o meu servo David é ele quem vos apascentará e ele vos será por pastor.
24 E Eu, O Eterno, serei para vocês por D-us e meu servo David será um príncipe entre vós, Eu, O Eterno, Falei.
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Eliezer Abensur
Ezequiel 37:21 – 28.
כא. וְדַבֵּר אֲלֵיהֶם כֹּה אָמַר אֲדֹנָי יֱהֹוִה הִנֵּה אֲנִי לֹקֵחַ אֶת בְּנֵי יִשְׂרָאֵל מִבֵּין הַגּוֹיִם אֲשֶׁר הָלְכוּ שָׁם וְקִבַּצְתִּי אֹתָם מִסָּבִיב וְהֵבֵאתִי אוֹתָם אֶל אַדְמָתָם:
כב. וְעָשִׂיתִי אֹתָם לְגוֹי אֶחָד בָּאָרֶץ בְּהָרֵי יִשְׂרָאֵל וּמֶלֶךְ אֶחָד יִהְיֶה לְכֻלָּם לְמֶלֶךְ וְלֹא יִהְיוּ עוֹד לִשְׁנֵי גוֹיִם וְלֹא יֵחָצוּ עוֹד לִשְׁתֵּי מַמְלָכוֹת עוֹד
כג. וְלֹא יִטַמְּאוּ עוֹד בְּגִלּוּלֵיהֶם וּבְשִׁקּוּצֵיהֶם וּבְכֹל פִּשְׁעֵיהֶם וְהוֹשַׁעְתִּי אֹתָם מִכֹּל מוֹשְׁבֹתֵיהֶם אֲשֶׁר חָטְאוּ בָהֶם וְטִהַרְתִּי אוֹתָם וְהָיוּ לִי לְעָם וַאֲנִי אֶהְיֶה לָהֶם לֵאלֹהִים:
כד. וְעַבְדִּי דָוִד מֶלֶךְ עֲלֵיהֶם וְרוֹעֶה אֶחָד יִהְיֶה לְכֻלָּם וּבְמִשְׁפָּטַי יֵלֵכוּ וְחֻקֹּתַי יִשְׁמְרוּ וְעָשׂוּ אוֹתָם:
כה. וְיָשְׁבוּ עַל הָאָרֶץ אֲשֶׁר נָתַתִּי לְעַבְדִּי לְיַעֲקֹב אֲשֶׁר יָשְׁבוּ בָהּ אֲבוֹתֵיכֶם וְיָשְׁבוּ עָלֶיהָ הֵמָּה וּבְנֵיהֶם וּבְנֵי בְנֵיהֶם עַד עוֹלָם וְדָוִד עַבְדִּי נָשִׂיא לָהֶם לְעוֹלָם:
כו. וְכָרַתִּי לָהֶם בְּרִית שָׁלוֹם בְּרִית עוֹלָם יִהְיֶה אוֹתָם וּנְתַתִּים וְהִרְבֵּיתִי אוֹתָם וְנָתַתִּי אֶת מִקְדָּשִׁי בְּתוֹכָם לְעוֹלָם:
כז. וְהָיָה מִשְׁכָּנִי עֲלֵיהֶם וְהָיִיתִי לָהֶם לֵאלֹהִים וְהֵמָּה יִהְיוּ לִי לְעָם:
כח. וְיָדְעוּ הַגּוֹיִם כִּי אֲנִי יְהֹוָה מְקַדֵּשׁ אֶת יִשְׂרָאֵל בִּהְיוֹת מִקְדָּשִׁי בְּתוֹכָם לְעוֹלָם:

21 E lhes falarás “Assim disse o Eterno D-us”: Eis que tomareis os filhos de Israel dentre as nações para onde foram, e os reunirei de todas as partes e os trarei de volta à sua própria terra;
22 E farei deles uma nação sobre as montanhas da terra de Israel, e um só rei terão, e não serão mais duas nações, nem estarão mais divididos em dois reinos,
23 E vocês não se impurificarão de novo com suas imoralidades e aberrações, e com todos os seus pecados, e Eu os salvarei, em todos os seus assentamentos onde vocês pecaram, e Eu os purificarei, e serão para mim um povo, e Eu Serei o D-us de vocês.
24 E meu servo David será o rei sobre vocês, e será um único pastor para todos, e em Minhas sentenças vocês andarão e Meus estatutos guardarão e os farão.
25 E habitarão na terra que dei ao Meu servo Jacob, onde moraram vossos pais, e nela voltarão a habitar eles, seus filhos e seus netos para sempre; e Meu servo David será seu príncipe para sempre.
26 E farei com eles uma aliança de paz, e ela será uma aliança eterna com eles; e os estabelecerei e os multiplicarei, e porei para sempre Meu santuário em seu meio.
27 Minha morada estará sobre eles, e Eu serei o seu D-us e eles serão o Meu povo.
28 E as nações saberão que Eu sou o Eterno que santifica a Israel, quando o Meu Santuário estiver no meio deles para sempre.
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Eliezer Abensur
Oséias 3:5
ה. אַחַר יָשֻׁבוּ בְּנֵי יִשְׂרָאֵל וּבִקְשׁוּ אֶת יְהֹוָה אֱלֹהֵיהֶם וְאֵת דָּוִיד מַלְכָּם וּפָחֲדוּ אֶל יְהֹוָה וְאֶל טוּבוֹ בְּאַחֲרִית הַיָּמִים:
5 Depois se assentará Israel e clamarão ao Eterno seu D-us, e a David seu rei, e temerão ao Eterno a ao seu bem nos últimos dias.
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Eliezer Abensur
Taí o conceito de Messias
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Regilson Santos
pra mim o messias é a manifestação do próprio Ruach Elokim..
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Eliezer Abensur
Bom, isso é a conceituação cristã do Concílio de Nicéia.
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Eliezer Abensur
O Credo de Nicéia estabelece que:
“Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do Céu e da Terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor Jesus Cristo, Filho unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro do Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial com seu Pai, por quem todas as coisas foram feitas; o Qual, por causa de nós homens e por causa da nossa salvação, desceu dos céus e, por virtude do Espírito Santo, tomou carne da Virgem Maria e foi feito homem. Também, por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos, sofreu e foi sepultado; e ressuscitou no terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu para o céu; está assentado à direita de seu Pai e outra vez há de vir, com glória, para julgar os vivos e os mortos; e do seu Reino não haverá fim. E (creio) no Espírito Santo, Senhor e vivificador, que procede do Pai e do Filho; o qual simultaneamente com o Pai e o Filho, é adorado e conglorificado; o qual falou pelos profetas. E em uma só Igreja Santa, Católica e Apostólica. Confesso um só batismo para a remissão dos pecados e espero a ressurreição dos mortos e a vida do século vindouro. Amém.”
Ou seja
1 Existe um deus
2 Jesus é o filho desse deus e é igual ao pai, ou seja, ele mesmo é deus.
3 Jesus desceu dos céus para nos salvar usando sua virtude.
4 Jesus nasceu de Maria se materializando e ela permanceu virgem.
5 Jesus foi crucificado por Pôncio Pilatos e ressucitou no terceiro dia e depois subiu aos céus estando agora à direita de deus.
6 Jesus vai vir com glória para julgar os vivos e os mortos.
7 Existe a trindade que é a divisão de deus em três que ao mesmo tempo é um.
8 Apenas a igreja católica é a detentora da mensagem de Jesus.
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Yossef Ben Yaacov
רוח אל עשׁתני ונשׂמת שׂדי תחיני Jó 33:4
הן אני כפיך לאל מחמר קרצתי גם אני Jó 33:6
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Eliezer Abensur
Isso foi INVENTADO no Concílio de Nicéia.
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Regilson Santos
esse credo de nicéia é refutado por mim
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Eliezer Abensur
Mas seu conceito de messias vem daí
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Eliezer Abensur
Já leu o credo de nicéia? Aí está ele.
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Eliezer Abensur
Fui, vou ver a palestra do Shlomo Safra.
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Regilson Santos
não não... pra mim o Messias é aquele de I Cron 17, que diz que é um descendente de Davi e não a reencarnação de Davi Eliezer Abensur
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Magalhães Luís
"Angelology and demonology in Judaism became more highly developed during and after the period of the Babylonian Exile (6th–5th centuries bc), when contacts were made with Zoroastrianism. In the Old Testament, Yahweh is called the Lord of hosts. These hosts (Sabaoth) are the heavenly army that fights against the forces of evil and performs various missions, such as guarding the entrance to Paradise, punishing evildoers, protecting the faithful, and revealing God’s Word to man. Two archangels are mentioned in the canonical Old Testament: Michael, the warrior leader of the heavenly hosts, and Gabriel, the heavenly messenger. Two are mentioned in the apocryphal Old Testament: Raphael, God’s healer or helper (in the book of Tobit), and Uriel (Fire of God), the watcher over the world and the lowest part of hell (in II Esdras). Though these are the only four named, seven archangels are noted in Tob. 12:15. Besides the archangels, there were also other orders of angels, the cherubim and seraphim, which have been noted earlier.

Under the influence of Zoroastrianism, Satan, the adversary, probably evolved into the archdemon. Other demons included Azazel (the demon of the wilderness, incarnated in the scapegoat), Leviathan and Rahab (demons of chaos), Lilith (a female night demon), and others. To protect themselves from the powers of the demons and unclean spirits, Jews influenced by folk beliefs and customs (as with Christians later) often carried charms, amulets, and talismans inscribed with efficacious formulas." http://www.britannica.com/EBchecked/topic/24463/angel-and-demon/33975/In-Zoroastrianism-Judaism-Christianity-and-Islam
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Magalhães Luís
Será que os judeus em Israel, também são ignorantes?!
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Magalhães Luís
"Como lutar contra o mau olhado, proteger uma gestante de forças demoníacas, conquistar uma mulher ou defender sua casa de moradores indesejáveis? A magia que faz parte da tradição judia tem a resposta a estas e outras perguntas.
Sob o título de "Anjos e Demônios, Magia Judia ao Longo dos Anos", o Museu das Terras da Bíblia, em Jerusalém, inaugurou uma exposição que analisa as origens e o desenvolvimento das práticas da magia na tradição judaica, desde o período do templo do rei Salomão, no século X a.C.

A mostra é a primeira de seu tipo em Israel e apresenta as crenças do Judaísmo marcadas pela existência de poderes sobrenaturais, anjos, demônios, espíritos e forças malignas, como o mau olhado, comum a outras culturas da antiguidade. "É um olhar único de como vemos as forças protetoras contra o mal neste mundo, seja para conservar a saúde ou proteger o lar", disse à Agência Efe a diretora do museu, Amanda Weiss.

A exposição conta com estatuetas, amuletos, telas, pergaminhos manuscritos e até material orgânico utilizados em encantos, poções do amor ou contra maldições. Muitos destes objetos foram utilizados na vida cotidiana de comunidades judaicas da Europa, do Oriente Médio e do norte da África. "Hoje continuamos utilizando amuletos contra o mau olhado, como a 'jamsa', ou "hamsa" que é o símbolo de uma mão, e outros que provavelmente foram incorporados pelo Judaísmo a partir da prática islâmica", explica Amanda.

Junto a estas famosas mãos, que são sinônimo de boa sorte, a exibição apresenta vasos de barro com inscrições, que são enterrados de boca para baixo debaixo dos porões de casas judias, para afastar aos maus espíritos e evitar incêndios. Os amuletos utilizados contra o mau olhado servem de "espelho" para refletir o azar, segundo os responsáveis pela exibição. "Com o objetivo de lutar contra as doenças ou a má sorte, era costume desenhar passagens do Antigo Testamento ou lugares santos na Terra de Israel, que eram utilizados como talismãs", disse a subcomissária da mostra, Ori Meiri.

O Talmude (registro de discussões rabínicas) diz que de 100 mortes, 99 são causadas pelo mau olhado e uma por causas naturais, o que explica a preocupação do Judaísmo com um dos períodos da vida mais suscetíveis à má sorte: a maternidade.

Na tradição judia, é costume não mencionar o nome do filho até seu nascimento. Depois que nascem, no ato da circuncisão, os bebês são abençoados com as palavras: "Deus lhe livre do mau olhado". Um dos maiores medos das gestantes mais supersticiosas é a figura de Lilit, um ser demoníaco capaz de atacar os recém-nascidos e que, segundo a lenda, foi a primeira mulher criada por Deus, que abandonou o paraíso e Adão, ao se negar a ser submissa no plano sexual.

Para salvar os pequenos, é costume invocar os três anjos Senoy, Sansenoy e Samangelaf, enviados por Deus para levar Lilit de volta ao Jardim do Éden, mas que fracassaram na tentativa, pois ela já tinha se casado com o diabo.

O tema amoroso e erótico é um dos que atrai maior atenção, como mostram imagens do período bizantino com a forma de mulheres com as mãos amarradas nas costas, consideradas bonecas de vodu, expostas em uma sala dedicada à magia negra.

A lei judia proíbe a prática deste tipo de magia. A Cabala também proporciona encantos e livros que contêm fórmulas para que uma mulher se apaixone por um homem e "seu coração arda de paixão". Amanda afirma que, para o Judaísmo, há uma diferença entre a prática religiosa e a superstição, embora reconheça que às vezes sejam separadas apenas por uma linha tênue.
Daniela Brik. Jerusalém

Read more: Coisas Judaicas דברים יהודיים: Anjos e demônios contra o mau olhado no JudaísmoCOISAS JUDAICAS http://www.coisasjudaicas.com/2010/05/anjos-e-demonios-contra-o-mau-olhado-no.html#ixzz2Uicvh666
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Magalhães Luís
"Artigo de Yehuda Shurpin »»
À primeira vista a resposta parece simples. Afinal, não recebemos a Torá exatamente porque os anjos não podem pecar? Como Moshê retorquiu em seu argumento vencedor aos anjos durante seu debate épico no céu sobre quem deveria receber a Torá. “Está escrito na Torá: ‘Não matarás.’ – ‘Não cometerás adultério,’ – ‘Não roubarás.’” Moshê disse: “Há inveja no meio de vocês? Vocês têm uma má inclinação?! Obviamente a Torá não é para vocês.”1
Em outras palavras, somente o homem foi dotado com a inclinação tanto para o bem quanto para o mal. E somente o homem recebeu o livre arbítrio para escolher um dos dois. Um anjo, por outro lado, não tem má inclinação e portanto não tem livre arbítrio. Isso poderia dar a entender que um anjo é uma espécie de robô, que não pode se rebelar nem pecar.
Até o exemplo frequentemente citado do Satã como um anjo expulso é um grosseiro mal-entendido. Satã é meramente o nome de um anjo cuja tarefa divinamente designada é seduzir as pessoas ao pecado.

Read more: Coisas Judaicas דברים יהודיים: Os Anjos Podem Pecar?COISAS JUDAICAS http://www.coisasjudaicas.com/2012/11/os-anjos-podem-pecar.html#ixzz2UidUF1J4
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LISTA E APRESENTAÇÃO





EM OBRAS »

Magalhães Luís [Verbete sobre Famílias] > ✡ Debates Teológicos ✡



Sim, acredito que muitas cousas que aconteceu na Igreja Primitiva positivamente como negativamente e até acontecimentos ao seu redor, vem acontecendo também na Igreja do século XXI





 Mais abaixo o texto em grande





Bom, Luis Felipe Felipe, como vc é mestrando em História da Igreja, deixarei vc começar com as suas devidas argumentações de cousas que aconteceram e tem acontecido em nosso meio,,, apenas darei complementos! Shalom!


Luis Felipe Felipe

Meu grande amigo Eleazar Ben HaShem, amizade que vem do primário até os bancos da faculdade, Shalom para vc também. Sobre este assunto podemos afirmar que os relatos do livro de Atos servem como moldura para os dias atuais e vindouros.



Sim, meu mestre!!!!!!!!!!!!!



A Bíblia não faz distinção entre igreja primitiva ou moderna.




Luis Felipe Felipe

Posso citar o exemplo de Pedro e João, que estando a porta do templo pararam para servir um necessitado. Vejo dois exemplos para nos: Parar para servir também e gesto de adoração, que trás glória e louvor ao nosso Deus. Outra coisa que me chama atenção foi que os apóstolos "viram a necessidade do coxo", prestar atenção na necessidade alheia e parar de entender Deus de uma forma vertical e um ótimo exercício para igreja do séc.21. Paz a todos!
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Jorge Luis, mas acho que a sua resposta não está exata para o tema, sei que a Bíblia não faz distinção, acredito que o tema está se referindo a acontecimentos que aconteceram no século I e que parece se repetir no século XXI, e o que poderíamos tirar de tudo isso, em pontos bons e até maus?
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?????
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E verdade caro Jorge Luis, pois os escritos neo-testamentários se enceraram no primeiro século. A Bíblia não faz diferença entre a igreja Primitiva e Moderna. O que quero ressaltar são os pontos que deixamos de imitar da igreja Primitiva.



Jorge Luis, eu que deveria fazer "?????" e vc explicar melhor o que vc quis dizer, acho que não entendi.



acho que a igreja evoluiu.não sou pessimista com relação ao estado geral da igreja do Senhor!



Jorge Luis, até concordo com vc, mas não vamos exagerar nessa "evolução" né?!
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Ninguém aqui está sendo pessimista. Mas se você fala de uma igreja evoluída. Por que precisamos de uma Reforma no Séc.16?
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A igreja pode sim ter evoluído e claro, mas em muitos pontos regrediu e esqueceu alguns pontos necessários que a Igreja Primitiva tinha, mas em outros pontos a igreja do século XXI, tem muita coisa que lá atrás não tinha pra evangelizar e hj ela tem, mas a Igreja Primitiva deu p seu sangue para testemunhar do Evangelho sem devidos recursos que temos hj!
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Apenas quero ressaltar os pontos que a igreja atual deve melhorar, apenas isso, sem polemica.
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- A Igreja Primitiva era procurada pelas pessoas; A Igreja Atual não é procurada e nem procura as pessoas (a não ser quando tem interesse em encher seus cofres com os “dízimos, primícias e afins” dos pobres fiéis manipulados).
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- A Igreja Primitiva se ocupava com o essencial (a vida em Cristo, o caráter cristão, o proceder com o semelhante etc); A Igreja Atual, com o trivial (tamanho do vestido, se usa brinco ou não, se o pregador usa terno e gravata – ao invés de se preocupar se o pregador tem vida com Deus e possui bom caráter).
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No primeiro século, o compartilhar o pão era o centro do culto cristão. Os irmãos se reuniam com o objetivo de comemorar, por meio do partir do pão, a morte expiatória do Filho de Deus e a Sua gloriosa ressurreição.
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Era uma reunião eminentemente fraternal, com a participação efetiva de todos, onde a comunhão plena e o uso dons espirituais para edificação mútua eram uma característica indissociável. Os pastores, também chamados de anciões, bispos ou presbíteros, que atuavam no seio das congregações, não assumiam nenhum caráter clerical ou sacerdotal, mas tinham a plena consciência que eram encarregados pelo Espírito Santo para exortar e ensinar a doutrina de Jesus Cristo em amor, como irmãos mais experientes e como servos dos demais.
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Todos tomavam livremente parte no culto, seja fazendo uso da palavra, seja orando, indicando algum salmo ou hino para ser entoado por todos. Não havia uma importância maior de uns sobre os outros. Não havia "cargos" ou "posições", mas sim "dons" e "ministérios". O que presidia o culto não o monopolizava, mas estava ali para cuidar da boa ordem do mesmo. Tudo era feito com o acordo de todos. Não havia a supremacia de uns sobre os outros, pois isso havia sido diretamente condenado pelo Mestre. O Messias ensinou um conceito de hierarquia totalmente distinto do humano (Mateus 20: 20-28, Mateus 23:1-11)
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Não havia cerimonialismo. Não havia exibicionismos. Todos se conheciam e compartilhavam suas alegrias e tristezas. Na realidade, a reunião daqueles irmãos era apenas um prosseguimento do que faziam durante o dia. O Senhor Jesus, através de Sua própria vida, ensinou aos discípulos que eles não deviam dividir suas vidas em "vida profissional", "vida familiar", "vida eclesiástica", etc, mas que em todas as áreas da vida da pessoa o Evangelho tivesse a direção.
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O Mestre não dizia aos discípulos: Ouçam, daqui a duas horas faremos o culto, por isso precisamos colocar uma roupa especial e ir àquele lugar especial... Não! Sua vida já era um culto ao Altíssimo. Ele ensinava em qualquer lugar, na praia, nas casas, no templo em Jerusalém, num monte, etc. Ele não se escondia das pessoas, mas conversava com todos os que O buscavam e convidavam. Jesus vivenciava o Evangelho 24 horas por dia e assim deve ser conosco também. A santidade do Senhor não era religiosa, como a dos fariseus. Não era baseada nas aparências, mas sim no Espírito que habitava Nele. Assim devemos ser.
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A leitura das Escrituras era uma parte importante do culto no primeiro século. Como não existia a divisão de capítulos e versículos, às vezes livros inteiros eram lidos numa só reunião, principalmente tratando-se de uma epístola apostólica. O Antigo Testamento era recebido como divinamente inspirado. Não existia o que hoje chamamos de "Novo Testamento". Existiam as cartas escritas pelos apóstolos, que hoje fazem parte do que chamamos de Novo Testamento.
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Era um tesouro sem preço poder ter todo o Antigo Testamento junto, assim como as cartas neotestamentárias. Depois da leitura era feita a pregação ou explanação, a qual era um desenvolvimento ou explicação prática da porção lida, ao estilo daquelas que eram feitas nas sinagogas. Havia profecias e outros dons na reunião e o ensino de Paulo é que tudo isso se faça com ordem e decência, dando sempre prioridade aos outros em vez de si mesmos. Não deve haver descontrole, pois o Eterno é um Pai de ordem. Porém, ao mesmo tempo, não deve haver liturgia, pois Ele é liberdade.
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O que todos precisamos é buscar a maturidade espiritual, a qual nos mostrará como devemos agir em qualquer situação ou lugar, até mesmo no culto. Quem tem o discernimento espiritual e vive segundo a mente de Cristo, não necessita de regras humanas de conduta (I Corintios 2:15-16). Nos tempos da perseguição dos primeiros séculos, a pregação buscava dar ânimo aos irmãos, afim de que, na hora da prova, eles se achassem fortes. Muitos discursos tinham como objetivo lembrar os sofrimentos e o valor dos mártires e havia exortação para imitar as virtudes daqueles que haviam sido fiéis até a morte.
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Assuntos controversos e falsos ensinos não eram desconhecidos. As pregações apologéticas tinham o objetivo de ensinar aos que estavam começando as verdades da fé que eles iam professar publicamente e que com muita freqüência teriam que defender diante dos ataques do paganismo e do próprio governo imperial de Roma. Essa classe de discursos nunca entrava no culto propriamente dito e geralmente faziam parte de epístolas.
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Voltando à reunião dos primeiros irmãos, o canto era também uma parte importante. Eram cantados salmos de Davi e hinos compostos pelos irmãos, os quais faziam referência às verdades da Graça do novo pacto. A oração era uma das partes essenciais do culto. Os cristãos se reuniam não somente para ouvir falar sobre o Pai, mas para falar com o Pai e ouvi-Lo falar. A linguagem da oração era austera, evitando toda retórica desnecessária. As orações estavam cheias da linguagem das Escrituras, especialmente dos salmos e profetas. As orações não eram longas, evitando-se toda vã repetição. A oração pertencia a toda a assembléia e era dirigida numa língua inteligível.
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Havia problemas nas reuniões primitivas? Sim, havia. Esses problemas são corrigidos por Paulo e outros apóstolos em suas cartas. Nas ekklesias se reúnem pessoas justificadas, mas que, ao mesmo tempo, estão em processo de crescimento e maturidade. É possível que surjam dificuldades. Porém, tais dificuldades serão resolvidas pelo próprio Espírito Santo, se realmente houver comunhão sincera entre os irmãos. Um dos principais propósitos da comunhão é esse: que os mais fortes, experientes e sábios possam ajudar, apoiar e ensinar aos menos. Pode haver diferença de idéias e opiniões entre os irmãos? Sim, é possível.
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O Mestre não ensinou a Seus discípulos a construírem nenhum templo, nem estruturas espetaculares, já que o Evangelho fora revelado para ser vivido em nossas vidas, as 24 horas do dia, e as reuniões entre os irmãos podem ser feitas em qualquer lugar (João 4:19-24). Não estamos aqui afirmando que um templo ou local determinado para a reunião entre os irmãos seja um erro. Quando se considera um templo como um lugar físico como qualquer outro lugar para reunir-nos, não há divergência alguma com o Evangelho vivido pelos irmãos primitivos, embora eles não fizessem questão alguma de construir templos nos 3 primeiros séculos, mesmo contando com milhares de irmãos em algumas cidades.
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Isso é fato histórico. Não havia a necessidade de ter esses milhares reunidos numa só localidade num determinado momento, pois o elo espiritual é o que verdadeiramente une o Corpo. O que existe sim é a necessidade constante de congregar num nível relacional e de comunhão sincera, onde cada irmão conhece verdadeiramente os outros com que congrega e compartilha com eles a caminhada com Cristo. Onde cada pastor sabe as reais necessidades de suas ovelhas e as acompanha e cuida de perto em sua caminhada.
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É muito mais fácil compartilhar nossa caminhada com um grupo de irmãos que verdadeiramente conhecemos e temos genuína comunhão, do que ir a um local com 1.000 ou 2.000 pessoas que nem sequer sabemos o nome. O que estamos abordando aqui tem a ver com discernimento espiritual e não com ser contra ou a favor de algo, como se tivéssemos que escolher entre um "modelo" de Igreja e outro. A Igreja não deve seguir nenhum modelo, mas sim a Sua cabeça, que é o próprio Senhor.
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É na experiência do Ungido em Sua caminhada com os Seus discípulos que devemos pautar nossa caminhada como Igreja! Vemos, na Palavra, que nem sequer o Senhor Jesus fez questão de manter fisicamente todos ao seu lado (Marcos 9:38-40). Então, não podemos afirmar, como o fazem alguns, que o simples fato de discípulos d Cristo se reunirem num templo, numa reunião com 5.000 ou 10.000 pessoas seja um erro. Não! Apenas estamos apontando para a experiência da Igreja nas primeiras décadas, onde se deu um grande crescimento em todos os sentidos sem a necessidade de grandes estruturas institucionais centralizadoras. Essa experiência foi pautada pela proximidade histórica com o ministério do Mestre e devemos estar atentos a isso.
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Denominações que fazem acordos com os poderes políticos, transformando as igrejas em verdadeiros currais eleitorais. Ensinos que estimulam o paganismo daqueles que apenas querem algo da Divindade em troca de "algo" dado pela pessoa. Em muitos lugares, embora não se diga abertamente, as bênçãos são vendidas, pregando-se a idéia que, enquanto maior for a oferta e/ou o sacrifício, maior será a benção a ser adquirida. Em outros lugares, se repartem ou se vendem "objetos sagrados" ou "objetos ungidos".
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O Senhor Jesus não veio com o propósito de fundar denominações. Não veio estabelecer estruturas espetaculares. Ele veio estabelecer um povo, que não pode ser denominado, nem dividido em "segmentos". Isso tem trazido muitas disputas no seio da Igreja. Se cada um seguisse a Cristo em Espírito e em Verdade, e estivesse apenas ocupado em obedecer ao Senhor e em amar a seus irmãos, não haveria contendas ou divisões. Ninguém chamaria para si o controle e gerenciamento de nenhum desses segmentos. Porém, o próprio conceito de "denominação" já é uma divisão...
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Porém, a liberdade do Evangelho nos leva a buscar crescimento e santidade em Cristo e não nas regras impostas por homens em nome de Cristo. Não seremos mais santos obedecendo a regras humanas de comportamento e bons costumes, mas obedeceremos a real vontade do Pai para todas as áreas de nossas vidas quando deixarmos que o Espírito Santo seja o Senhor de todas as nossas ações. Isso nos levará à verdadeira santidade.
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Tendo como base o livro de Atos, de onde deveríamos tirar o exemplo para a vida da Igreja e consequentemente o exemplo para o cristão individualmente. Posso dizer que, deixamos muito a desejar. Vejo a igreja primitiva ativa em busca dos que ainda não tinham o conhecimento da salvação através da pessoa de Cristo. Eles não tinham apego a bens terrenos (não que seja pecado a pessoa trabalhar, batalhar para ter uma vida tranquila financeiramente ). O que eles tinham e exercitavam era o amor a Deus, e esse amor os impeliam a irem à busca dos perdidos, pondo em prática o ide de Jesus.

Poucos hoje em dia têm esse desprendimento. Muitos estão preocupados em ter, esquecem que o ser é muito mais importante do que o ter. Acho que o que teria de melhorar hoje em dia seria exatamente isso: o desapego do ter e ir à busca do ser: ser de Cristo, ser amante da palavra, ser um apaixonado pelos perdidos. Ter um olhar mais atento à Palavra.
Gosto 1 há 9 horas


Rafael Santos e Míriam Olne JC, vocês são professores natos! parabéns pros dois com os seus argumentos, EXCELENTES!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gosto há 8 horas


Luis Felipe Felipe, veja que aula de História da Igreja nos comentários do Rafael Santos e da Míriam Olne JC aplausos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gosto há 8 horas


“A igreja que é dirigida por homens em vez de ser comandada por Deus está condenada ao fracasso espiritual embora se expanda nesse mundo. O ministério que se fundamenta em ensinos de seminários e não está cheio do Espírito Santo, não opera milagres verdadeiros, só falsos.”
Gosto há 8 horas


Resumidamente falando Luis Felipe Felipe:


* A Igreja Primitiva não tinha ouro nem prata, mas tinha o "ANDE E LEVANTE";

* A Igreja atual arrecada ouro e prata, mas o "ANDE E LEVANTE" ficou esquecido...
Gosto 1 há 8 horas


... E assim seja!!!
Gosto 1 há 8 horas


Vou colocar aqui uma resposta extraordinária sobre o tópico acima postado:
Gosto há 7 horas


"Na igreja Primitiva, ou seja, a igreja dos primeiros séculos, os cristãos buscavam a Deus sobre todas as coisas, renunciavam suas próprias vontades pelas de Deus e Sua Obra. Os cristãos primitivos morriam como espetáculo para o mundo, em arenas, Coliseu, das formas mais terríveis: queimados, transpassados, devorados por animais, etc mas não negavam a sua fé em Cristo Jesus."
Gosto 1 há 7 horas


"E hoje? Com algumas exceções o cristão atual nunca lê um capítulo completo, contenta-se em ler um versículo e a partir dele, conforme instruções de seus líderes (que também aprenderam assim), cria uma doutrina própria."
Gosto 1 há 7 horas


"O cristão atual tem medo de pensar por si próprio, pois isso demandaria a difícil tarefa de ter que meditar na Palavra e correr o risco de fazer escolhas e por isso se deleita em ter quem pense por ele. Assim surgem as coberturas espirituais, os ungidos do Senhor que não podem ser tocados ou questionados, os líderes que convencem seu rebanho a votar em determinado candidato nas eleições, a aceitação de qualquer heresia. Afinal, se o anjo da igreja falou, está falado."
Gosto 1 há 7 horas


"O cristão atual tem um objetivo na vida próspera. Esse desejo ele tirou do mundo, do qual ainda faz parte embora pense não pertencer mais a ele. Assim, transfere para si os valores do mundo, que são a aparência acima de tudo, o ter em detrimento do ser, o ser bem-sucedido em todas as áreas como prova da vitória de Cristo na cruz. Porém Cristo não morreu para que tivéssemos conforto e segurança, mas para que pudéssemos ser salvos e ter a vida eterna, mas essa interpretação não condiz com a forma de vida americana, que na verdade é o anseio de todos os povos, incluindo o tupiniquim. Não à toa importamos a teologia da prosperidade e muitos modismos, o que vem de fora é melhor do que o que temos, inclusive quando o assunto é Deus."
Gosto 1 há 7 horas


"O cristão atual quer comandar, estar adiante, na frente, não ser servo. quer ser cabeça e não cauda, quer as riquezas dos ímpios, quer o poder terreno, pois crê que o céu é aqui na Terra e enquanto se está vivo. Isso é totalmente na contramão dos ensinos de Jesus, de que importa mais ser servo do que senhor, de que se deve ser o menor."
Gosto 1 há 7 horas


"O cristão atual tem uma fé fraca e para fortalecê-la precisa contar com a ajuda de muletas espirituais. Sal grosso, água benta, sabonete ungido, campanha das 7 semanas, tudo é válido para aguçar-lhe a fé. Seu cristianismo precisa se sincretizar com o paganismo em suas várias formas, pois Cristo apenas não é suficiente. O cristão atual é um neopagão, adora a vários deuses sem se dar conta. Cada amuleto gospel é um ídolo de pedra."
Gosto 1 há 7 horas


"O cristão atual não diz não negar nunca a Cristo, mas já O nega a cada dia, quando busca os valores inversos aos Seus ensinos. Infelizmente a sutileza dos enganos fez do cristão atual mais um religioso dentre tantas religiões. O cristão atual é tão cego à realidade do Evangelho que considera heresia ensinos sobre desprendimento material, afinal foi-lhe incutido que pobreza é coisa do diabo. O servir é coisa de derrotas; o não se conformar com esse mundo é demagogia, pois vivemos nele. Mudar essa mentalidade demoniacamente construída é quase impossível, só pela obra do Espírito Santo."
Gosto 1 há 7 horas


"Como converter um cristão ao verdadeiro cristianismo? Como fazê-lo buscar primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e abrir mão das riquezas materiais, se muitas vezes é o desejo de riquezas que o leva aos templos, que prometem restituição financeira a quem segue as regras da denominação? Como convencê-lo de que deve morrer para esse mundo quando o engano lhe diz que é nesse mundo que se experimenta um pedacinho do céu? Como mostrar-lhe que o Jesus que ele diz venerar não nasceu num palácio, optando por nascer em uma família humilde, que não adentrou em Jerusalém numa carruagem de fogo, mas num jumentinho? Como ensiná-lo a lição do lavapés, da renúncia aos valores materiais, do amor ao próximo como a nós mesmos, se o pseudocristianismo http://blogs.elpais.com/love-bicis/2013/06/el-masturbador-en-bicicleta.html diz-lhe que é assim mesmo, que Jesus venceu e que viemos para vencer, numa deturpação completa de sua Palavra?"
Gosto 1 há 7 horas


"Realmente é muito mais fácil converter um não cristão que ainda não foi infectado pelo vírus do engano religioso, do que converter um "cristão", pois a lavagem cerebral que esse recebeu torna o processo doloroso e trabalhoso demais. Reverter este processo é um verdadeiro trabalho de libertação do Espírito Santo, em nome de Jesus."


Do blog umaestrangeiranomundo
Gosto 1 há 7 horas


Agora a minha opinião pessoal:


Não TER, mas SER... simples assim!!!
Gosto 1 há 7 horas


Gostaria de esclarecer aos amados que os mesmos problemas que existem hoje,já existiam na igreja primitiva.Inclusive os relacionados ao mau uso do dinheiro.Por favor amados,vamos deixar o saudosismo e estudar mais a história do cristianismo.O estudo da história evita que cometamos os mesmos erros do passado!
Editado Gosto 1 há 5 horas


Não se trata de saudosismo, mas sim de uma constatação. Constatação de que muitos perderam o foco.

Ninguém nega que os problemas da igreja existem desde primórdio, senão não teria o porquê das repreensões feitas por Paulo, aos amados irmãos, chamando a atenção deles duramente. Só que hoje muitos relativizam a Palavra, deturpa a Palavra, e como Annette postou, as mentes estão tão cauterizadas que é muito difícil reverter a situação.

Quem hoje em dia usaria essas palavras que Paulo usou para chamar a atenção da igreja?

“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.”
Gálatas 5:13
“Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.”
Gálatas 5:15
“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Gálatas 5:16-17
“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Gálatas 5:22-26
Gosto 2 há 5 horas


Muito bom Míriam Olne JC, você sempre muito objetiva e demonstrando a verdade através do Evangelho.
Gosto 1 há 5 horas


Igreja Primitiva x Igreja Atual


A Igreja Primitiva fazia muito com pouco;

A Igreja Atual com muito faz pouco.
A Igreja Primitiva tinha comunhão;
A Igreja Atual apenas associação.
A Igreja Primitiva tinha uma fé capaz de abalar o mundo;
A Igreja Atual tem uma fé abalada por qualquer coisinha.
A Igreja Primitiva tinha uma mensagem Cristocêntrica.
A Igreja Atual tem uma mensagem Antropocêntrica (mensagens que massageiam o ego, desejos e prioridades do homem).
A Igreja Primitiva não se importava com a concorrência;
A Igreja Atual faz concorrência com ela mesma.
.
A Igreja Primitiva tinha doutrina;
A Igreja Atual, apenas tradições.
.
A Igreja Primitiva tinha membros à imagem de Deus;
A Igreja Atual tem membros que são caricaturas de uma denominação.
.
A Igreja Primitiva era perseguida pelo mundo;
A Igreja Atual persegue a si mesma.
.
A Igreja Primitiva se ocupava com o essencial (a vida em Cristo, o caráter cristão, o proceder com o semelhante etc);
A Igreja Atual, com o trivial (tamanho do vestido, se usa brinco ou não, se o pregador usa terno e gravata)
.
A Igreja Primitiva se interessava pelas pessoas perdidas fora de suas igrejas;
A Igreja Atual se orgulha com o número de seus membros dentro da igreja.
.
A Igreja Primitiva tinha culto;
A Igreja Atual tem entretenimento.
.
A Igreja Primitiva incomodava o mundo;
A Igreja Atual se acomoda ao mundo.
.
A Igreja Primitiva mudou o mundo de sua época;
A Igreja Atual tem sido mudada pelo mundo atualmente.
.
A Igreja Primitiva tinha a maioria de suas atividades fora dos portões da igreja;
A Igreja Atual tem a maioria de suas atividades dentro dos portões da igreja.
.
A Igreja Primitiva era temida pelos demônios;
A Igreja Atual teme aos homens.
.
A Igreja Primitiva estava disposta a morrer pelo Evangelho;
A Igreja Atual não consegue nem viver o Evangelho.
.
A Igreja Primitiva era uma tradução da Bíblia;
A Igreja Atual tem apenas traduções da Bíblia.
.
A Igreja Primitiva transformou a palavra escrita em palavra encarnada!
.
Certa feita três teólogos discutiam entre si sobre qual era a melhor tradução da Bíblia, até que um deles disse: “A melhor tradução da Bíblia é minha mãe”; todos se silenciaram, então continuou ele: “Ela traduziu a Bíblia em atitude, em vida, e qualquer analfabeto podia ler e entender”.
Pode parecer exagero, mas é importante refletir!
Blog do Pr. Rogerio Ferreira
Gosto 1 há 5 horas


Vamos com calma amados. A igreja crista melhorou depois da reforma. Nao vejo muita necessidade afirmar que a igreja primitiva era melhor porque o evangelho pos moderno esta corrompido pelo o antopocentrismo. Nao podemos esquecer que cada tempo com seus problemas.
Gosto 1 há 4 horas


Allan Albuquerque Alves porém nunca o nome de Deus foi tão "comercializado" em benefício próprio como hoje em dia... Usa-se o nome de Jesus para enriquecer, porém a essência do cumprimento daquilo que está escrito no Evangelho não está sendo seguido. A verdadeira Igreja é Jesus Cristo e muitos (multidões) frequentam igrejas para resolver seus problemas financeiros e materiais e esquecem o principal objetivo de viver em e para Cristo. Não afirmo que a igreja primitiva fosse melhor ou pior do que a igreja cristã atual, porém , certamente, a Igreja primitiva era vivida em sua plenitude, integralmente, cheia do Espírito Santo.
Gosto 1 há 4 horas


Gostei da sua argumentação Allan Albuquerque Alves! Se a Igreja está mais egocêntrica e anthropocêntrica e não Cristocêntrica, a IGREJA DO SÉCULO XXI, terá uma GRANDE PROBLEMA de inversão de valores, e essa Igreja será como a Igreja de Laodiceia, nem fria e nem quente e SIM MORNA! Uma Igreja com sintomas de Apostasia ou com um diagnóstico de Apostasia, claro que não generalizo! Mas cabe lembrar que entre a Igreja de Laodiceia e de Filadélfia haverá o ARREBATAMENTO DA IGREJA DE CRISTO JESUS, assim eu creio! O Messias tirará uma Igreja de dentro da igreja!



Shalom a todos!



“Jesus não criou uma religião” – a palavra “religião” vem do latim “religare” e significa “ligar duas partes separadas”. Portanto, em sua essência, religião cristã é o contato entre Cristo e o homem, é o “religare” entre o Pai e o filho. Religião, assim, é relacionamento, é intimidade. Logo, quando ora você pratica religião. Quando lê a Bíblia você pratica religião.



Etimologicamente, qualquer pessoa que se liga a Deus é um religioso sim senhor, pois pratica o “religare”. Portanto, ao ensinar a oração do Pai Nosso, Jesus nos estava ensinando a ser religiosos, no sentido de sabermos nos comunicar bem com o Pai. Quando ouvimos “pedis e nada recebeis pois pedis mal”, o que está sendo dito é “você está praticando mal a sua religião”. É claro que, como muitas palavras da língua portuguesa (como “manga”, que pode ser a fruta ou uma parte de uma blusa), o termo “religião” pode ter o significado de “prática organizada de uma fé”, basta ver no dicionário. É a “famigerada” instituição.



Em geral é nesta acepção que a frase em questão é dita. Nesse sentido, quando Jesus diz a Pedro que sobre Ele (a Pedra) seria erguida Sua Igreja, o Mestre está estabelecendo-se como o alicerce, o fundamento da fé que se seguiria pelos milênios a seguir. Só que Ele em nenhuma passagem da Bíblia especifica como o homem deveria manter o Corpo sobre este fundamento. Isto é uma decisão que Jesus deixou a cargo do homem.
Gosto há 4 horas


Fato é que se Jesus nunca instituiu uma organização religiosa que o tivesse como alicerce, também nunca proibiu. Repare que o que Jesus critica, por exemplo, nos maus fariseus em momento algum é sua organização ou o fato de cultuarem Deus de modo institucional, sua crítica a eles era uma questão do indivíduo, do coração, e não da instituição: a hipocrisia, a falsa aparência de piedade, a religiosidade aparente sem um “religare” autêntico, sempre questões de foro pessoal e nunca institucional.
Gosto há 4 horas


Eu ate entendo o que a irma falou e concordo. A fe naquele devido contexto atemporal era mais proeminente. O problema e que cada periodo o cristianismo enfretou problemas hereticos. Mas claro que nunca tao notaveis como mesma citastes.
Gosto 1 há 4 horas


a igreja de Cristo ta perdendo o caráter pois antigamente ser crente e sinônimo de diferença hoje em dia não,o povo quer fazer o que quer e não ta preocupado em ter vida com Deus,mas eu glorifico ao Senhor que ainda existe um povo pequeno,mas um povo que ainda crê nos mistério dos apóstolos e ainda tem uma visão semelhante a igreja primitiva.
Gosto 1 há 4 horas


- “Sou cristão, não evangélico”


" – Essa frase é fruto da vergonha de ser designado pela mesma nomenclatura de igrejas e pastores que têm enlameado o bom nome da Igreja evangélica. Então, para evitar ser associados por amigos e parentes a esses grupos, muitos têm optado por se dizer apenas “cristãos” e repudiam enfaticamente o nome “evangélico”. Mais do que deixar de ser evangélicos, se tornam antievangélicos. Isso é nonsense, pelo simples fato que não resolve nada. Os que enlameiam nosso nome também se dizem “cristãos”. Pela mesma lógica, deveríamos abandonar esse termo também? A resposta é óbvia. Etimologicamente, “evangélico” é o que segue o Evangelho de Jesus. Historicamente, “evangélico” é o que segue o Evangelho conforme resgatado pela Reforma Protestante. Logo, se você é cristão, professa o Evangelho de Cristo e coaduna com os cinco “solas” da Reforma… você é evangélico, queira ou não. É uma nomenclatura de 500 anos que define quem tem essas características. Renegar isso é dizer que você não é o que você é. Portanto, em vez de dizer “não sou o que sou, sou só cristão” por vergonha de ser associado a igrejas e pastores dos quais se envergonha, o ideal é deixar claro para os de fora que nós somos sim evangélicos, enquanto os que praticam atrocidades em nome da fé é que não são."
Editado Gosto há 4 horas


"Se alguém faz piadinha pelo fato de você ser evangélico, em vez de mudar sua nomenclatura aproveite a oportunidade e explique para o piadista a razão de você portar esse honroso nome, fale que evangélico significa “aquele que segue o Evangelho de Cristo conforme resgatado pelos reformadores”, explique por que os falsos cristãos não são evangélicos e aproveite para explicar o que são as boas-novas da salvação do genuíno Evangelho de Cristo. Assim, ser humilhado por ser evangélico é uma excelente oportunidade não de mudar por vergonha o que te define, mas sim de explicar aos não cristãos o que é o Evangelho da salvação. De e-van-ge-li-zar. A escolha é sua."



Embora hoje estejamos assistindo um crescimento da igreja crista nao vemos a correspondende transformacao da nossa sociedade. Muitos lideres no intuito de crescer suas igrejas pregam um outro evangelho de curas milagres e visoes. Nao pregam a cruz de cristo mas as revelacoes dos seus proprios coracoes. Pregam nao o que e certo mas o que dar certo. Pregam para agradar seus ouvintes e nao para conduzi los ao arrependimento. Pregam um outro evangelho. Evangelho humanizado e antropocentrico ao ponto deles mesmo defini los o que ter uma experiencia com Deus!



Sou cessacionista convicto mesmo e nao nego e experiencia com Deus e algo que vai alem do que achamos ser


A revelação não pode ser concebida como um ditado de D'us; apela-se, portanto, à leitura da Bíblia, mas no quadro de uma investigação histórico-crítica. A Igreja deve estar atenta aos "sinais dos tempos", como a emancipação das mulheres, às Comunidades GLBTIA, a descolonização, o mundo do trabalho, da ciência e da técnica. As realidades terrestres são autónomas e não há oposição entre a "criação" de D'us e a acção criadora da Humanidade no mundo; a esperança da salvação no além tem de dar sinais e começar já aqui. Denunciou-se o anti-semitismo, as Igrejas abriram-se ao diálogo ecuménico entre si e com as demais confissões cristãs, com as outras religiões, com os não crentes, com todos os homens de boa vontade.

O cristianismo central e o cristianismo-marginal e o de tipo messiânico (trinitário ou não) devem estar no presente para poderem dar forma ao futuro. Para que Cristo possa voltar a ser uma força que modela o porvir. Não pode ser só Teologia de Prosperidade, mas, acima de tudo, Comunidades de Base a la Teologia de Libertação. E menos escatológico-sensacionalista: "A Igreja de Deus esteve esperando o retorno de Jesus Cristo no dia 27 de maio de 2012. Esperamos até o fim do dia 26 de maio. No decorrer deste Sabbath (sábado) semanal, Deus começou a revelar-me que havia algo mais contido no significado deste último dia em que finalmente nos encontramos. Este dia literal é o começo de um último dia profético. "


Graça e Paz!




Paciência com Deus

Informação a todos:
PRÉ-VENDA – Na compra do livro “Paciência com Deus” de Tomáš Halík, receba como OFERTA em todas as livrarias Paulinas Multimédia:
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http://www.paulinas.pt/autor_detail.asp?idaut=595
Mais [Em breve a Parte III de "A Paciência com Deus"]»
 

http://uk.search.yahoo.com/search;_ylt=A0geu8Y33uxR6SUAO1hLBQx.?p=Frei%20Bento%20Domingues%3A%20%22N%C3%B3s%20ainda%20estamos%20a%20caminho.%20A%20f%C3%A9%20crist%C3%A3%20%E2%80%94%20ao%20contr%C3%A1rio%20da%20religiosidade%20natural%2C%20f%C3%A1cil%20e%20despreocupada%20%E2%80%94%20%C3%A9%20sempre%20uma%20f%C3%A9%20em%20processo%20de%20ressurrei%C3%A7%C3%A3o.%20Encontra-se%20em%20fases%20muito%20diversas%2C%20ao%20longo%20das%20nossas%20vidas.%20O%20coment%C3%A1rio%20ir%C3%B3nico%20de%20que%20a%20f%C3%A9%20%C3%A9%20uma%20muleta%20para%20fracos%20e%20coxos%2C%20dispens%C3%A1vel%20pelos%20fortes%2C%20pode%20ser%2C%20apenas%2C%20um%20expediente%20de%20conversa.%20Prefiro%20a%20met%C3%A1fora%20de%20cajado%20do%20peregrino%2C%20que%20todos%20somos.%22&fr2=sb-top&fr=chr-greentree_gc&type=198484&type_param=198484&rd=r1

http://magcalcauvin-nadavalgosintuamor.blogspot.pt/2010/12/os-sete-mandamentos-de-adam-e-noah-para.html



  • Magalhães Luís "The dynamic power behind the incomparable missionary labors of [Saint] Paul was his offer to the Jews of a tremendous release, the release provided by the consciousness of having escaped the fate of pariah status. A Jew could henceforth be a Greek among Greeks as well as a Jew among Jews, and could achieve this within the paradox of faith rather than through an enlightened hostility to religion. This was the passionate feeling of liberation brought by Paul. The Jew could actually free himself from the ancient promises of his God, by placing his faith in the new savior who had believed himself abandoned upon the cross by that very God."
"The fact that Christianity eventually became a world-wide religion is therefore something that depended much more on second-century apologists being able to refute Marcion, as well as a number of Gnostic heresies that flourished at the time, than on the presumed success of the Pauline mission of freeing the Jews from their presumed pariah condition by expanding the notion of Israel. One may ask, however, why Marcion's view was so disputed in the second century. Why did several patristic church fathers react so vigorously to him, even after his death? Why, in other words, did they insist on maintaining their ties with the Jewish scriptures despite all the theological inconsistencies that this decision was doomed to involve? There seems to be a straightforward answer: they did so, as has often been argued, in order to make sense of Jesus' sacrificial death and subsequent resurrection. This answer, however, is not a very good one, because it must be recalled that during the second century, and even later, it was still possible to make sense of Jesus' death and resurrection within the Gnostic framework brought to Rome by theologians like Valentinus. Therefore, one would not necessarily need Hebrew prophecy to make good the claim that Jesus died and rose from the dead for some good theological reason. Why then was the tie with Judaism maintained?"

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