PUBLICAÇÃO ACTUALIZADA EM 10 DE NOVEMBRO DE 2012
O vidente Ronald Weinland que se considera um profeta do Hashem continua a alertar, via seu site, que a Parusia de Yehoshua já tem o dia marcado. Terá sido no dia 27 de maio, uma dominga (domingo).
Certo da sua razão, Ronald garantiu que aqueles que não o crerem morrerão de cancro.
O seu site, Church of God – PKG, afirma que há várias sinais indicando o fim do mundo. O primeiro deles foi a dispersão da Worldwide Church of God [Igreja Mundial de Deus] após a morte do seu fundador, Herbert W. Armstrong.
Para muitos tradicionais trinitários, a Worldwide Church sempre foi uma seita, pois rejeitava a ideia da Santíssima Trindade, seguia o calendário das santas Festas do Tanakh (Primeiro Testamento) e tinha regras rígidas sobre o dízimo. Armstrong e os seus seguidores acreditavam que Jesus retornaria à Terra em 1975.
Após a morte de Armstrong, em 1986, a igreja começou a mudar muito a sua teologia. Em abril de 2009, a Worldwide Church of God anunciou a mudança oficial do nome para Grace Communion International [Comunhão Internacional da Graça]. Estas mudanças foram consideradas heréticas por pessoas como Weinland. A partir de então formaram-se várias igrejas dissidentes as quais acreditam que devem permanecer fiéis aos ensinamentos de Armstrong.
Mesmo após Harold Camping, que marcou o fim dos tempos para maio e depois outubro de 2011, Weinland não desistiu de afirmar que o 27 de maio deste ano foi o dia do Juízo Final.
De acordo com o seu blogue, começou a 8 de janeiro de 2012 a “metade de um tempo” que a Bíblia anuncia. Ele insiste que no dia 7 de janeiro, ocorreu um fato importante para o calendário de D'us. Seria o término do que o profeta Daniel chamou, no capítulo 7 do seu Livro, da medida profética de “tempo” e “tempos”, e que teve início após a Festa das Trombetas de 2009.
“Estamos, portanto, no início do período final de 140 dias (metade de um tempo) que culminará com a própria vinda do Messias anunciado na profecia que afirma um tempo, e tempos e a metade de um tempo”, afirma o auto-declarado profeta.
Weinland também previu que “os Estados Unidos entrariam em colapso” e teria havido uma guerra nuclear antes de 27 de maio.
O pastor Ronald Weinland é autor do livro “2008: God’s Final Witness” [2008: a última testemunha de Deus]. Ele afirmou que centenas de milhares de pessoas morreriam a partir de 2006, quando o livro foi lançado.
No final daquele ano, ele afirmou que haveria no máximo dois anos antes do momento em que o mundo entrasse no pior período de toda a existência humana. Até o segundo semestre de 2008, os Estados Unidos teriam sofrido um colapso, e não existiria mais como um país independente. Isto não aconteceu. Mesmo assim ele voltou a fazer os cálculos e marcou a nova data.
Weinland afirmava naquela época, e voltou a fazer isto agora, que se estiver errado “coloca a sua reputação como profeta de D'us em jogo”. Nos vídeos que tem postado no Youtube, ele diz ter sido nomeado pelo D'us de Abraão como o “Seu profeta do fim dos tempos e uma das duas testemunhas do Apocalipse”. É o “porta-voz” de D'us nos dias que precedem o retorno de Jesus Cristo.
Fonte: Gospel Prime